sexta-feira, 18 de maio de 2018

16ª Semana de Museus: Lages fecha mais uma edição com recorde de público


16ª Semana de Museus: Lages fecha mais uma edição com recorde de público

Eventos foram realizados de 11 a 17 de maio
Iniciada no dia 11 de maio, a 16ª Semana de Museus em Lages contou com diversas atividades. Espaços de memória como o Museu Histórico Thiago de Castro (MTC) e o Memorial Nereu Ramos receberam mais de mil pessoas nos seis dias de evento.  Para os organizadores, o perfil do público se diferencia a cada ano.
Segundo o coordenador do MTC, Ader Godoy, 2018 se destacou pela presença de crianças com idades a partir dos quatro anos e uma forte e constante participação de professores de história das redes pública e particular de ensino fundamental e médio, e até mestres e doutores. “A programação foi a mesma para crianças e doutores, por exemplo, as crianças se divertiram com o teatro de bonecos do Menestrel Faze-Dô, e mestres e doutores puderam acompanhar as mesmas dinâmicas”, informa.
Nesta edição, a preocupação dos gestores de cultura foi intensificar os estudos regionais, principalmente fatos de pessoas e locais. Palestras, oficinas de fotografia, teatro e música foram as bases de transmissão e troca de conhecimento com o público-alvo.
Ainda em 2018, na primeira quinzena de setembro, os museus e espaços de memória contarão com a “Primavera de Museus”, evento também coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em todo o Brasil. Em 2017 a ação teve a colaboração de 932 espaços de memória no país.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...