quarta-feira, 18 de abril de 2018

Seminário sobre o Plano Diretor será transmitido pela TV Câmara nesta quinta


Especialistas em planejamento urbano estarão reunidos na Câmara de Vereadores de Lages nesta quinta-feira, 19 de abril, para aprofundar a discussão do processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial municipal. Organizado pelo vereador Amarildo Farias (PT), o seminário explicativo sobre o assunto será realizado das 14 às 17h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo, e será transmitido ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook, pelo aplicativo da TV Câmara e pelo canal do You Tube.
“A transmissão online vai oportunizar que centenas de pessoas que, por alguma razão, não possam estar presentes no seminário tenham acesso às informações debatidas. É fundamental que essa discussão atinja o maior número possível de pessoas, pois será uma oportunidade de esclarecermos dúvidas, dar sugestões e aprendermos um pouco mais sobre o planejamento o crescimento ordenado de uma cidade. Lages está crescendo e temos que estar atentos a estas questões para o bem de toda comunidade no futuro. Serão ações e decisões com impacto na vida de todos os lageanos", lembra Amarildo.
Uma palestra sobre a temática será realizada pelo professor doutor Ângelo Marcos Vieira de Arruda, participante da elaboração do Plano Diretor da cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, utilizado como modelo por várias cidades do país. O palestrante é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (1979), mestre em Arquitetura - PROPAR, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e doutor em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). Também foram convidados para a reunião alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil das universidades da cidade, entidades que representam a sociedade civil e empresarial e autoridades municipais.
=======================================================



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...