terça-feira, 10 de abril de 2018

Qualifica Mais Lages certifica 34 profissionais em quatro tipos de funções

Cursos são gratuitos e não param de encaminhar pessoas habilitadas ao mercado de trabalho
O início da tarde desta terça-feira (10 de abril) foi bem diferente para uma turma de profissionais que buscam por um lugar em empresas compatíveis a sua especialização, incentivando o mercado de trabalho. Foi o dia da sua formatura com entrega de certificados pelo Programa Qualifica Mais Lages, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Eram 34 participantes e, destes, alguns já ocupam vagas e estão inseridos na empregabilidade.
Os alunos receberam, pela parceria entre Município e empresas privadas, capacitação gratuita nas áreas de frentista de posto de combustível, borracheiro, atendente de loja de conveniência e atendente de clínica odontológica. Cada curso teve 40 horas/aula com aplicabilidade da teoria, semelhante a um estágio.
Na área de abastecimento de veículos buscou-se capacitar pessoal para melhor desempenho das atividades de rotina, cuidados com carros e equipamentos, e também do atendimento ao cliente. Na programação, aulas de prevenção a acidentes de trabalho, profissão de frentista, técnicas de venda, equipamentos e instrumentos de trabalho, produtos e risco químico. O conteúdo foi semelhante aos borracheiros. As atendentes de loja de conveniência absorveram dicas de atendimento ao público no comércio, de operação de caixa, conhecimento de produtos, disponibilização de lanches, reposição de mercadorias, entre outros.
Às atendentes de consultório odontológico foram compartilhadas informações sobre relações interpessoais, manuseio de materiais, incluindo a utilização de instrumentos e equipamentos pertinentes à área. Além disto, noções relacionadas à abertura e fechamento do consultório, agendamento de horários para pacientes, atendimento ao cliente e termos de atendimento, conduta ao telefone, confirmação de consulta, contratos, recibos e notas fiscais, controle de contas a pagar, compras de materiais, como evitar a perda de clientes e como conquistar novos.
O secretário do Desenvolvimento, Mario Hoeller de Souza, proferiu palavras de impulso aos profissionais recém atualizados em suas áreas. “Mais complexo do que conquistar um lugar ao Sol no mundo do trabalho é manter-se neste patamar. Esperamos que os conhecimentos aqui divididos sejam utilizados permanentemente e é sempre bom ressaltar: quem se concentra, se dedica e se destaca tem as melhores oportunidades.”
Os parceiros do Qualifica Mais Lages nesta missão, aos quais foi entregue certificado de agradecimento pela presteza em ministrar as aulas de forma voluntária, foram: Giancarlo Farenzena, do Posto Centenário; Osmar Dematé, do Posto Duque; Cláudio da Silva e Fabrício Marcon, da Fox Pneus, e o cirurgião dentista Samir Dal Pizzol (clínica odontológica). O Programa Qualifica Mais Lages é gerenciado por Marcelo Lima.
Fotos: Programa Qualifica Mais Lages/Divulgação  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...