segunda-feira, 16 de abril de 2018

Lages sedia 1ª Etapa do Arrancadão 2018


Lages sedia 1ª Etapa do Arrancadão 2018


Treinos livres ocorreram no sábado, à tarde, e as provas estão sendo disputadas desde às 9h deste domingo. A Prefeitura de Lages é a principal apoiadora na organização do evento, o qual movimenta o comércio em geral, principalmente a rede hoteleira e postos de combustíveis

   A pista Pé no Fundo Mingotinho, na região das Pedras Brancas (Refúgio do Lago) sedia sábado e domingo (14 e 15 de abril) a 1ª Etapa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões, competição esta que terá outras três etapas, até o final do ano.   A movimentação no local da prova, no sábado, ficou por conta das pessoas que fazem parte das 13 equipes competidoras e de quem preferiu acampar ali, em meio à natureza típica da Serra Catarinense – junto à mata e próximo ao rio Caveiras.

   Pela manhã e início da tarde de sábado, as barracas das equipes de pilotos, estandes de empresas do ramo de caminhões, e os camarotes, além de toda a área do camping esteve tomada de gente, reunida no clima da competição, conversando e preparando o almoço do dia. Já no meio da tarde, houve os treinos livres, na pista molhada pela fraca chuva que insistiu em cair o dia todo. Hoje, 15 de abril, as provas prosseguirão até às 17h30. Os pilotos compem nas categorias “original, toco, truck, cavalo mecânico, cavalo eletrônico, protótipo, além da categoria super hot”, a novidade desta 1ª etapa da prova.

   Muito animado, junto de sua equipe e amigos, estava o piloto lageano Charles Silva, da categoria “protótipo”, ele que é o campeão de 2017 e será homenageado, no domingo. Charles só não venceu uma das dez provas já realizadas em Lages.  A pista Pé no Fundo Mingotinho é considerada uma das mais seguras do Estado, porém os pilotos terão que ter muito cuidado diante de uma pista molhada pela chuva. A previsão para este segundo dia da competição é de tempo nublado e isto irá fazer com que a pista do Arrancadão permaneça úmida.

Os caminhões serão acelerados numa extensão de 201 metros, sendo que o percurso de frenagem é de 340 metros. Os organizadores e promotores do evento esportivo esperam para este domingo um público em torno de 5 mil pessoas. “Para Lages, eventos como este são sempre benvindos, e a Prefeitura apoia efetivamente os organizadores. São cerca de 600 pessoas que chegam de várias partes de Santa Catarina e do Brasil, para participarem das competições (equipes). Isto movimenta o comércio em geral, principalmente a rede hoteleira, restaurantes e postos de combustíveis”, comenta o Executivo de Turismo, da Prefeitura de Lages, Luiz Carlos Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...