terça-feira, 10 de abril de 2018

Feira do Terneiro e da Terneira irá contar com 2,4 mil animais


Lages – 10/04/2018 - O pavilhão de arremates José Arruda Ramos, no Parque Conta Dinheiro, em Lages, será novamente o palco de negócios envolvendo o que há de melhor na genética bovina de Santa Catarina. A oferta será de animais jovens. Serão 2,4 mil terneiros e terneiras a serem leiloados, divididos em duas etapas no mês de maio: uma no dia 5 e a outra, no dia 12. Em cada um desses dias, 600 machos e 400 fêmeas deverão atrair compradores de todo o Estado e de fora dele, uma vez que as negociações também poderão ser feitas pela internet, desde que os compradores estejam cadastrados ao escritório de arremates. A transmissão ao vivo, através do programa “Lance Rural”, do Canal Rural, (http://www.canalrural.com.br/), irá favorecer aos interessados.
As negociações da pecuária serrana, conforme conta o presidente do Sindicato Rural de Lages, entidade promotora das feiras, Márcio Pamplona, começaram mais cedo. Desde março, criadores estão vendendo animais para exportação. Diante disso, vários compradores locais também foram em busca do produto, adquirindo diretamente das propriedades. Porém, vale dizer, que, as compras realizadas nas feiras, além de terem qualidade e padronização, oferecem prazos, financiamentos na hora, comodidade; acesso tranquilo e também carregamento fácil. “São por fatores como esses que a feira se torna mais atrativa para a realização de negócios bem melhores”, salienta Márcio.
Por outro lado, a observação a respeito das negociações antecipadas de compra direta, é de que os valores têm se mostrado acima das aquisições feitas nas propriedades, no ano passado. Para Pamplona, o indicativo é de que haverá liquidez nos dois eventos de Lages, e bons preços a serem praticados tanto por vendedores, como por compradores. Sendo assim, a logística que o Sindicato oferece, com as mangueiras cobertas; sem preocupação com sol ou chuva, e sem o risco de não ter acesso, agregam, e nem por isso tornam a negociação mais cara.  
Para os financiamentos estarão disponíveis linhas de crédito de quatro agências bancárias: Banco do Brasil, Santander, Sicredi e Sicoob. As agências darão igual atenção aos negócios da Feira do Terneiro (a), de Capão Alto, de abrangência do Sindicato Rural de Lages, no próximo dia 22 de abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...