terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Muitas ocorrências policiais na serra nestas últimas 24 horas


RESENHA DO DIA 24 ATÉ 25 DE DEZEMBRO DE 2017
OCORRÊNCIAS DAS ÚLTIMAS 24 HORAS


A CENTRAL REGIONAL INTEGRADA DE EMERGÊNCIAS DE LAGES INFORMA QUE DENTRE AS INÚMERAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS E ENCERRADAS NO PERÍODO, AS QUE MERECEM DESTAQUES SÃO AS SEGUINTES:


OCORRÊNCIA: ACIDENTE DE TRÂNSITO/EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

DATA/HORA: 24 DE DEZEMBRO DE 2017 – 20h06min
LOCAL: Rua Vereador Lindolfo Senen – Bairro São João – CORREIA PINTO

     Guarnição da Polícia Militar foi acionada para ocorrência de acidente de trânsito. No local, constatado que o veiculo VW Voyage placas QHX-9848 encontrava-se estacionado em frente a residência, momento em que o veiculo GM Corsa placas MBL-8533, conduzido por C.A.F.O. 31 anos acabou invadindo a pista contrária e chocando-se frontalmente no Voyage. O condutor do Corsa foi localizado dormindo sobre o volante e foi acordado pela guarnição, apresentando-se em visível estado de embriaguez. Condutor assumiu que havia consumido “uma meia dúzia de cervejas”, relatando que “nem sabia que estava dirigindo, e nem sabia que havia batido o carro”. Masculino foi conduzido até o posto da Polícia Rodoviária Federal de Ponte Alta, onde foi submetido ao teste do bafômetro, resultando 1,28 mg/L. Veiculo Corsa foi liberado para familiares. Foram confeccionadas devidas notificações e Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito. Condutor foi detido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. Confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante.


OCORRÊNCIA: FURTO EM RESIDÊNCIA

DATA/HORA: 24 DE DEZEMBRO DE 2017 – 21h54min
LOCAL: Rua Edmundo Silva – Frei Rogério - LAGES

     Guarnição da Polícia Militar foi acionada para ocorrência de furto em residência. No local a vítima J.L.B. 38 anos relatou que estava em casa momento em que foi à casa de seu pai que fica no mesmo lote, que deixou a porta de sua casa fechada, porém não trancada, e que em questão de cinco minutos um masculino alto, magro, com capuz preto e camiseta azul adentrou na casa e furtou sua carteira com todos os documentos, um talão de cheques e um notebook Acer. Relata que estava na casa ao lado quando viu o masculino saindo de sua residência em direção ao posto de saúde, não conseguindo detê-lo, evadindo-se na sequência. Efetuadas rondas, porém agente e objetos não localizados. Orientada. Confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.


OCORRÊNCIA: TRÁFICO DE ENTORPECENTES

DATA/HORA: 25 DE DEZEMBRO DE 2017 – 00h23min
LOCAL: Rua Dona Ema Cevei – Centro – CORREIA PINTO

     Guarnição da Polícia Militar em rondas visualizou dentro do pátio do posto Trevo, Renault Clio placas MBQ-5634 o qual já havia em situações anteriores sido denunciado seu proprietário R.V.S. 33 anos vulgo Bahia, por tráfico de entorpecentes. Veiculo foi abordado, onde condutor mostrou-se cooperativo apresentando normalmente documentos pessoais e do veiculo. Ao ser informado que seria realizada busca pessoal e veicular, abordado ficou nervoso e voltou buscar algo no interior do veiculo. Neste momento foi dada ordem de parada ao masculino, o qual alterou-se tentando impedir a busca, sendo necessário uso de força física e algemas pra conte-lo. No veiculo, foram localizados um recipiente metálico de guardar balas e uma caixa usada para guardar a frente do som, recipientes estes cujo interior continham algumas buchas de substância semelhante a cocaína. Em busca pessoal, foram localizados nos bolsos da frente da calça um recipiente metálico idêntico ao primeiro e uma embalagem de Kinder Ovo, sendo que dentro destes recipientes também haviam buchas de cocaína. No total, foram apreendidas 25 buchas embaladas em plástico e fita isolante, totalizando 15,8 gramas de substância semelhante a cocaína. Dentro do veiculo foi localizado o rolo de fita isolante utilizada para fechar as buchas e o celular do masculino. Também foram localizados R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) nos bolsos da calça e mais R$ 412,00 (quatrocentos e doze reais) na carteira do masculino. Ao ser questionada origem do dinheiro, autor confirmou que o valor era proveniente das atividades do tráfico daquela noite. Relatou ainda que “está desempregado e só estava vendendo cocaína para poder sustentar os dois filhos.” Masculino também não possuía CNH, sendo devidamente notificado e veiculo sendo removido ao pátio conveniado. Autor detido e encaminhado à central de polícia em Lages para as providências cabíveis. Confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante.


OCORRÊNCIA: DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO E PARTICULAR/AMEAÇA/DESACATO

DATA/HORA: 25 DE DEZEMBRO DE 2017 – 01h54min
LOCAL: Rua Anacleto da Silva Ortiz – Centro – SÃO JOSÉ DO CERRITO

     Guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo vigilante da praça central, devido masculino alterados e agressivos estarem promovendo desordens e danos no local. Foram constatados danos – lixeiras quebradas e uma barraca de sorvetes danificada. Em rondas, foram localizados J.L.G.C. 20 anos e um adolescente de 17 anos os quais assumiram os danos. Masculinos também foram reconhecidos pelo solicitante. Os autores apresentavam-se alcoolizados, bastante agressivos, ameaçando o solicitante de morte perante a guarnição. Também ameaçaram os policiais da guarnição, dizendo que era para “ficarem espertos, que iriam fazer uma espera para pegá-los no horário da folga e iriam matar”. Na sequência, desacataram os policias com os dizeres “filha da puta, bostas, seus policiais de merda”. Foi acionado conselho tutelar devido um dos autores tratar-se de adolescente, sendo que a conselheira informou que não poderia se fazer presente no local. Envolvidos encaminhados à central de polícia em Lages, onde autores fora entregues para as providências cabíveis. Confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante para o maior e Boletim de Ocorrência – modalidade Apreensão – para o menor.


OCORRÊNCIA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (MARIA DA PENHA)

DATA/HORA: 25 DE DEZEMBRO DE 2017 – 03h29min
LOCAL: Rua José Maria Ribas Pinto – Promorar - LAGES

     Guarnição da Polícia Militar foi acionada para ocorrência de Maria da Penha, no interior do condomínio Pedro Filomeno. No local a vítima relatou que seu esposo L.R.G. 56 anos agrediu-a com socos e puxões de cabelo, ameaçando-a de morte caso chamasse a polícia e na sequência expulsando-a de casa. A guarnição foi até a residência, onde o masculino relatou que estavam em uma festinha em outra casa e que ao retornar para casa discutiram. Que após a discussão, acabou agredindo sua esposa na via, fato visto por populares que acionaram a polícia. Relatou ainda que a esposa teve uma crise de ciúmes e que recusou-se a entrar em casa, agredindo-o. Que apenas teria segurado os braços dela devido a mesma estar descontrolada. Masculino foi detido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. Confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante.


OCORRÊNCIA: ROUBO

DATA/HORA: 25 DE DEZEMBRO DE 2017 – 04h29min
LOCAL: Avenida Santa Catarina – Santo Antônio - LAGES

     Guarnição da Polícia Militar foi acionada pra ocorrência de assalto. No local, a vítima B.O.S. 20 anos relatou que estava caminhando pela avenida Santa Catarina, quando próximo à rotula dos bois dois masculinos, sendo um armado com faca, anunciaram o assalto, exigindo carteira e celular. Que um dos agentes trajava moletom branco e o outro moletom preto com boné vermelho. Foi subtraído um celular Motorola, uma carteira com documentos pessoais e pequena quantia em dinheiro. Realizadas rondas, agentes não localizados. Vítima Orientada. Confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

Em tempo: A Polícia Militar alerta para os inúmeros casos de furto em residência e em estabelecimentos comerciais ocorridos neste período de festividades.

         Informa que as rondas têm sido intensificadas, porém devido ao grande volume de ocorrências diversas, pede que os cidadãos redobrem seus cuidados ao saírem de suas residências para confraternizar com familiares, deixando vizinhos e pessoas de confiança informadas, agilizando assim o acionamento da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...