sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Em sessão solene, Carmen Zanotto pede derrubada do veto contra as Santas Casas

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), em discurso na sessão solene em homenagem às Santas Casas, nesta quinta-feira (09), pediu a união dos parlamentares em torno da derrubada do veto do presidente da República Michel Temer à lei de cria um programa especial de empréstimo a esses hospitais filantrópicos.
Para a presidente da Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, o veto presidencial fere de morte a lei que foi aprovada com tanto esforço pela Casa.
“Vetar porque os hospitais estão inadimplentes é tornar a lei inócua. Este veto não se justifica. Eles estão inadimplentes porque a tabela de serviços do SUS não é reajustada há décadas”, afirmou a parlamentar.
Em seguida, a deputada, que articulou a votação da proposta que criou o programa de financiamento Pro-Santas Casas, conclamou: “Precisamos enfrentar este tema com coragem. Só podemos garantir o atendimento da população derrubando este veto na próxima sessão do Congresso Nacional (dia 22 de novembro). Caso contrário, a crise financeira vai se agravar porque esses hospitais não poderão ter acesso ao financiamento”.
As Santas Casas de Misericórdia estão no Brasil desde 1543 e são responsáveis por 53% do atendimento do SUS.
“Estamos defendendo a população que precisa dos procedimentos desses hospitais”, disse, para, em seguida, acrescentar: “Os senhores não são caloteiros, não. Têm dificuldades financeiras que precisam ser sanadas com urgência pelo governo”, afirmou, ao dirigir-se aos representantes dos hospitais presentes à sessão solene.
Certificação

Carmen Zanotto defendeu, ainda, a aprovação da urgência para que o plenário da Câmara vote o projeto (PL 8327/2017), do Poder Executivo, que trata da contratualização de mais de 200 entidades filantrópicas da saúde. “O governo está fazendo a sua parte. Agora, precisamos cumprir com a nossa, aprovando este projeto que vai ajudar essas entidades a sair da crise financeira”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...