terça-feira, 28 de novembro de 2017

Dezembro Laranja chama a atenção para o Câncer de Pele

Uma pinta que mude de formato ou apresente alterações como sangramento, coceira ou feridas, pode ser um alerta do corpo de que algo está errado. Observar esses sinais e buscar uma avaliação médica o quanto antes é fundamental para tratar um câncer de pele. Com um diagnóstico precoce, as chances de cura aumentam. O alerta é da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que durante o mês de dezembro irá realizar a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele/Dezembro Laranja.
A primeira ação da campanha será no próximo sábado (2 de dezembro), quando acontece o Mutirão Nacional de Exame Preventivo Gratuito. Em Lages, a ação começa às 8h15, na Policlínica Municipal, com a distribuição de 100 senhas para atendimento, por ordem de chegada. Os atendimentos serão realizados pela dermatologista e coordenadora local da campanha, Rafaella Daboit Castagna, e pela médica Rubia Battisti Vequi Martins, da Clínica Laderme, com participação dos alunos da Liga de Dermatologia da Uniplac.
Os pacientes serão examinados individualmente e, se identificadas lesões suspeitas de neoplasia maligna da pele, eles serão encaminhados para o Ambulatório de Pequenas Cirurgias/Cirurgia Dermatológica (no prédio do Pronto-Atendimento Tito Bianchini), para o agendamento de biópsia excisional ou incisional. “Nos casos submetidos à biópsia incisional, após confirmação diagnóstica de neoplasia maligna, os pacientes serão encaminhados à Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia de Lages - Unacon”, explica a a dermatologista Rafaela Castagna.
Serviço:
O que: Mutirão Nacional de Exame Preventivo ao Câncer de Pele
Quando: 2 de dezembro, às 8h15
Onde: Policlínica Municipal de Lages
Como participar: serão distribuídas 100 senhas de atendimento por ordem de chegada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...