quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Educação define calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal

Atualmente estão matriculados 15.395 alunos na rede municipal de ensino
A Secretaria Municipal da Educação está divulgando o calendário de matrículas e rematrículas em todas as unidades escolares para o ano letivo de 2018. O período de rematrículas dos alunos já iniciou no dia 2 de outubro e se estende até o dia 20 deste mês. Após este processo abrirá o período de levantamento de vagas, de 23 a 27 de outubro.
De 30 de outubro a 1º de novembro será feita em cada unidade escolar da rede municipal de ensino a divulgação das novas vagas. Já do dia 6 a 17 de novembro será o período de novas matrículas na Educação Infantil e de 13 a 24 de novembro serão abertas as novas matrículas para o Ensino Fundamental, nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs). Atualmente a rede municipal de ensino conta com 15.395 alunos.

A secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, lembra que a rede municipal possui um sistema informatizado de cadastro com a pré-inscrição de interessados em todas as unidades escolares. Portanto, não será necessário pais ou responsáveis pernoitarem ou “madrugarem” na fila em frente às escolas e Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims). “Estamos encerrando o processo de atualização do sistema cadastral da Educação Infantil. Um importante instrumento que atualizará nosso banco de dados com o real mapeamento da demanda. A comunidade interessada já fez e continua fazendo a sua pré-inscrição na unidade escolar de acordo com a sua preferência. Para as novas vagas vamos chamar rigorosamente quem está nos cadastros”, explica a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...