sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Ciranda da Saúde irá desenvolver atividades com crianças de duas escolas atendidas pela UBS do São Cristóvão

Atendimento exclusivo aos pequeninos homenageados pelo dia 12 de Outubro

A tarde desta sexta-feira (6) será dedicada a 60 crianças entre seis e sete anos, estudantes do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Domingas Bianchini, anexo à Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Anjo da Guarda e do Centro de Educação Cristã (CEC), pois a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Cristóvão irá promover a Ciranda da Saúde. O evento será promovido na própria Unidade de Saúde, terá duração das 13h30min às 16h e será alusivo ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.
Das atividades fará parte o repasse de informações sobre higiene pessoal, saúde bucal e meio ambiente. Serão apresentadas aos pequeninos as atribuições do consultório odontológico e os perigos do surgimento e evolução da cárie. Ao longo da tarde haverá brincadeiras e lanche (pipoca, frutas e suco). Haverá participação do serviço de canil da Polícia Militar (PM).
Além dos habitantes do bairro São Cristóvão, a Unidade de Saúde atende os moradores do Sagrado Coração de Jesus. A UBS presta suporte com classificação de risco, atendimento médico clínico geral e odontológico, e exame preventivo ao câncer do colo do útero. Conta com 23 funcionários, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, dentistas, Auxiliares de Saúde Bucal (ASB), Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e auxiliar de serviços gerais. A Unidade está situada na rua Maranhão, atrás da concessionária da Fiat. Atende das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...