terça-feira, 19 de setembro de 2017

Teatro Municipal Marajoara

Idealizada pela atriz Mitzi Evelyn, que divide a cena com Carolina Taulois, a peça com direção de Leo Gama, será apresentada no Teatro Marajora nesta quinta-feira (21)

Baseado em fatos reais, o espetáculo fala sobre a violência contra a mulher e a omissão dos fatos por parte das vítimas. Escrito por Jarbas Capusso Filho, possui a direção de Leo Gama e atuação das atrizes Mitzi Evelyn e Carolina Taulois. Após duas temporadas na cidade do Rio de Janeiro, Alices fará sessão em Lages (Teatro Municipal Marajoara - 21/09), a peça também terá apresentação em Xanxerê no dia 23.

Em janeiro de 2010, em Belo Horizonte, Maria Islaine de Morais, de 31 anos, estava trabalhando quando for surpreendida pelo ex-marido, que a matou com sete tiros. Antes do crime, ele já havia ameaçado diversas vezes a vítima, que registrou pelo menos oito boletins de ocorrência contra ele. Comovido com este brutal assassinato, o dramaturgo e roteirista Jarbas Capusso Filho resolveu escrever sobre a violência contra as mulheres.

Em 2012, a atriz Mitzi Evelyn se encantou com o texto de Capusso e se dedicou ao projeto, até então inédito no Brasil. “A peça aborda o tema de forma contundente, porém poética e lúdica. Queremos chamar atenção do público para uma reflexão sobre a violência que ainda destrói tantas mulheres”, destaca a idealizadora.

Para dirigir o espetáculo, Mitzi convidou Leo Gama, que trabalha na TV Globo há 30 anos e atualmente é Gerente Artístico de Pesquisa de Criadores, que abrange o corpo criativo da emissora com autores, diretores e assistentes de direção. Alices marca sua estreia no teatro, como diretor. “Adaptamos o texto original a partir de um intenso trabalho feito nos ensaios”, destaca Gama, que também assina a adaptação.

Sinopse
Em um não lugar e um não tempo, duas vítimas relatam trechos de suas vidas e se reconhecem através de histórias e lembranças. Baseado em fatos reais, o espetáculo fala sobre a violência contra a mulher e a omissão dos fatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...