quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Jones Minosso é preparado para final da Copa do Brasil de Futsal Feminino

FME apoia a equipe lageana, patrocinando as despesas de transporte e estadia na partida de ida em Manaus. Agora trabalha na preparação do local do jogo final, em Lages

A Fundação Municipal de Esportes (FME) é a responsável pela logística de preparação do Ginásio Municipal Jones Minosso para a partida final da Copa do Brasil de Futsal Feminino entre as equipes Leoas da Serra e Iranduba, de Manaus, no sábado (9), às 20h15min.
O superintendente da FME, Nilson Cruz, que chefiou a delegação das Leoas, no jogo de ida, quando a equipe lageana venceu as adversárias por 5 a 1, está envolvido agora com a preparação do local da partida. “A FME é responsável pela retirada do alvará com laudo técnico da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (fiscalização de segurança), e pela manutenção geral do Jones Minosso”, destaca Nilson.
Desde o placar eletrônico, sistema de iluminação e de som, limpeza geral do ginásio, tudo tem de estar funcionando perfeitamente para o dia do jogo. “Receberemos um público de 4,5 mil torcedores e, para isso, os portões do Jones Minosso estarão abertos já a partir das 16 horas de sábado”, observa Nilson.
Na manhã de terça-feira (5), dia de treino das Leoas, equipe técnica fazia a troca de lâmpadas queimadas. Ao todo seis lâmpadas metálicas 400W terão de ser trocadas e para isso é preciso a montagem de um andaime de ferro. O trabalho é minucioso e cansativo, ao ponto de serem trocadas apenas duas lâmpadas por dia.
Leoas na expectativa da vitória
Para a técnica das Leoas da Serra, Rafaela Nicolete, a expectativa da vitória fica por conta da preparação da equipe - ao todo serão quatro treinos e mais atividades em academia - e a ajuda de 4,5 mil torcedores. “Jogaremos em casa com o apoio de uma grande torcida. Mas isso não basta, pois o Iranduba nunca havia perdido em casa e após a derrota, em Manaus, o time vem agora ‘mordido’ e teremos de ter toda a cautela”, alerta Rafaela.
Embora o placar da partida de ida tenha sido de 5 X 1, o saldo de gols não garante vantagens às Leoas. Somente o empate ou vitória simples garante o título para a equipe lageana. Já a vitória simples do Iranduba levará a partida para a prorrogação.
Provavelmente, na sexta-feira pela manhã, haverá treino das amazonenses, no Ginásio Jones Minosso. “O prefeito Antonio Ceron e o governador Raimundo Colombo irão assistir a partida, participando também da entrega do troféu à equipe vencedora da Copa Brasil”, disse Nilson Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...