quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Câmara cobra aplicação da lei que proíbe fogos de artifício com estampido

Esse pedido de informação é motivado pelo simples fato de que a gente estuda e elabora uma lei, ela é aprovada por unanimidade nesta Casa e quando vai ao Executivo nenhuma providência é tomada”, desabafou o vereador Bruno Hartmann (PSDB), autor da lei 4195/2017. Promulgada desde maio deste ano, a lei municipal proíbe a queima, soltura e a utilização de fogos de artifícios, rojões, artefatos pirotécnicos e explosivos de qualquer natureza que contenham estampido nas áreas públicas, bem como em portas, janelas, terraços, terrenos, veículos ou qualquer local direcionado às vias públicas de Lages.
A manifestação do parlamentar na sessão de segunda-feira (4) busca garantir que a referida lei seja cumprida e fiscalizada. Bruno também relatou o fato ocorrido no dia 30 de agosto, onde vários fogos de artifício foram estourados por estudantes de uma escola particular, no Centro da cidade, atrás do prédio da Prefeitura. “Esperamos que alguma atitude seja tomada. Precisamos que essa lei seja fiscalizada, visto que ela não traz nenhum beneficio a comunidade. Vamos cobrar uma resposta e se precisar retornaremos ao plenário para cobrar a aplicação dessa lei”, enfatizou o vereador.
Aprovado no Legislativo, o pedido de informação 112/2017 será encaminhado ao prefeito Antonio Ceron (PSD), que terá um prazo de até 30 dias para responder as perguntas. São elas:
1.    A qual secretaria foi atribuída à fiscalização da Lei nº 4195/2014, bem como, a autuação de eventuais infratores?
2.    Diante dos fatos ocorridos na data de 30 de agosto do corrente ano, quando da prática de soltura e queima de fogos de artifício com estampido na sede do Colégio Santa Rosa de Lima, em razão da gincana promovida por aquela instituição de ensino, se foi tomada alguma providência no sentido de autuá-la pela infração da citada Lei?
3.    Em caso de resposta negativa, justifique a impossibilidade de assim proceder.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...