terça-feira, 5 de setembro de 2017

3º Salão do Livro da Serra Catarinense

Falta uma semana para o início do Salão do Livro
A expectativa é de uma Praça Joca Neves lotada de amantes da literatura, música, jornalismo e quadrinhos
Mais que uma feira de livros, o 3º Salão do Livro da Serra Catarinense caracteriza-se pela diversidade dos temas e pelo acesso a todas as pessoas em uma praça pública. De 11 a 17 de setembro, a Praça Joca Neves receberá palestras com autores renomados, shows de música e dança, teatro, lançamento de obras literárias de autores regionais e diversos locais para a compra de livros com preços promocionais.
De toda a programação, as atrações mais procuradas são as palestras noturnas. Neste ano, diferentes áreas serão abordadas nos sete dias de Salão do Livro. Fabrício Carpinejar abre o ciclo de palestras no dia 11, segunda-feira, às 19 horas com o tema “Amizade Também é Amor”.  Na terça-feira, 12, um debate sobre Clarice Lispector é comandado por Simone Raulino, Tânia Ramos e o lageano Raul Arruda Filho. Na quarta-feira, 13, o ex-guitarrista da icônica banda Legião Urbana, Dado Villa-Lobos fala ao público sobre seu livro “Memórias de um Legionário”. Dia 14, quinta-feira, Lourenço Mutarelli conta sobre sua atuação na literatura, cinema e quadrinhos. Na sexta-feira, 15, diretamente de Los Angeles, Raphael Draccon e Caroline Munhoz contam sobre suas obras. Draccon é conhecido pela trilogia “Dragões de Éter”, e Caroline por livros como “O Reino das Fadas” e “O Reino Secreto – Livro de Colorir”, entre outros. No sábado, 16, estudantes, profissionais e escritores poderão conferir a palestra do jornalista Rodrigo Casarin. Encerrando o 3º Salão do Livro da Serra Catarinense, no domingo, dia 17, Ronald Augusto explana sobre Literatura Afro-brasileira perguntando se o sistema literário brasileiro é preconceituoso.
Distribuição de senha para as palestras
Como nas edições anteriores, o acesso para as palestras noturnas continua sendo através da distribuição de senhas no dia de cada atração a partir das 8h30 no estande da Fundação Cultural de Lages (FCL) na Praça Joca Neves. Portanto, é importante que os interessados providenciem seu acesso já nas primeiras horas para garantir a sua vaga.
Participação das escolas na programação diurna
A programação das manhãs e tardes do Salão Livro continua contemplando o público infantojuvenil. São espetáculos de teatro, música e dança. A programação completa está no site da FCL no endereço http://cultura.lages.sc.gov.br/salao-do-livro e na fan page no facebook https://www.facebook.com/FundacaoCulturaLages/
As escolas interessadas em participar podem entrar em contato através do telefone 3224 74 25.
Arte: Divulgação
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...