quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Obras da UPA são retomadas


Na assinatura da ordem de serviço, o prefeito Antonio Ceron assegurou que essa é uma das prioridades na área da saúde
A conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), umas das obras mais aguardadas na área da saúde foi retomada na manhã desta quarta-feira (02). O prefeito Antonio Ceron assinou a ordem de serviço para a execução do cronograma físico/financeiro da obra, que já deveria ter sido entregue à população há mais de três anos.
“Temos uma empreitada difícil daqui pra frente, mas não vamos descansar enquanto não pudermos oferecer um serviço de qualidade à população. Porque hoje a prefeitura é responsável por todo o custo de operação do Pronto Atendimento Tito Bianchini e do Hospital Infantil Seara do Bem, mas as estruturas já não comportam as demandas”, ressaltou Ceron em sua fala durante a assinatura do documento, que ocorreu no bairro Universitário, local onde a UPA está sendo construída.
Com um custo total estimado em quase R$ 3 milhões de reais, sendo a maior parte dos recursos oriundos do governo federal, o município precisou renegociar junto ao Ministério da Saúde, um novo prazo para entrega da obra. Para a conclusão dos serviços previsto para março de 2018, o município fará um repasse mensal de R$ 300 mil reais para a empresa Evoluta.
“Quero destacar a sensibilidade e a vontade política do prefeito Antonio Ceron, pois aguardamos essa obra desde 2014. Caso não tivéssemos conseguido reverter, teríamos que devolver os recursos já aplicados. Além disso, não temos como ampliar a estrutura física ou os serviços oferecidos no Pronto Atendimento”, destacou Odila Waldrich, secretaria de Saúde.
Quando estiver pronta, a UPA funcionará 24h como uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e porta de urgência hospitalar, além de desafogar o fluxo intenso do Pronto-Atendimento (P.A.) Tito Bianchini. No local serão ofertados serviços médicos que compõe a rede organizada por pediatria, ortopedia, atendimento em odontologia e salas de observação tanto pediátrico, como adulto, entre diversas outras assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...