quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Nova Emeb terá capacidade para atender 780 crianças e adolescentes em dois turnos

No canteiro de obras estão executadas as fundações e as vigas de sustentação das paredes
As obras da nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Saul de Athayde, localizada no bairro Ferrovia, próxima à ponte do rio Ponte Grande, foram visitadas pelo prefeito Antonio Ceron na tarde desta quarta-feira (16), acompanhado pelo secretário de Administração e Fazenda, Antonio Cesar Arruda e pela secretária da Educação, Valdirene Vieira.
Por enquanto as obras estão paralisadas devido ao término de decurso de prazo de contrato no início deste ano. No entanto, um novo processo licitatório será aberto para a escolha da empresa que deverá continuar tocando os serviços. “Solicitamos que os trâmites sejam agilizados”, salienta o prefeito. No canteiro de obras estão executadas as fundações e as vigas de sustentação das paredes.
A secretária da Educação, Valdirene Vieira, esclarece que a prioridade são sempre as crianças. “Por isso adiantar a obra se faz muito importante. Estamos constantemente nos adequando e nos organizando para as questões transcorrerem da melhor forma possível. Hoje estivemos aqui para verificar os próximos encaminhamentos.” A escola foi idealizada para atender a demanda a ser gerada pela realocação das aproximadamente 200 famílias ao condomínio residencial construído na Rua Marechal Olímpio da Cunha, bairro Várzea, em consequência à transferência de pessoas das áreas margeadas pelas obras do Complexo Ponte Grande.
Conforme o setor de Obras da Secretaria da Educação, a nova estrutura educacional contará com 3.288,08 metros quadrados e atenderá alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. A capacidade será de 390 alunos em turno integral/780 em dois turnos.
Quando à distribuição dos cômodos serão 12 salas de aula, refeitório, administração, biblioteca, auditório e quadra coberta. A área da quadra compreenderá aproximadamente 900 metros quadrados. Está previsto, ainda, muro de fechamento. O valor do contrato é de R$ 3.574.937,70, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)/Governo Federal, com contrapartida do Município.
A auxiliar de direção da atual EMEB e do Centro de Educação Infantil (CEIM) Adriana Aparecida Lourenço, situada ao lado da escola, na Avenida Marechal Castelo Branco, Graziele Pereira da Luz, pontua que a princípio a ideia é, quando o novo espaço estiver pronto, a atual estrutura passar por uma reforma, e se transformaria totalmente em CEIM. Atualmente, EMEB e CEIM somam 172 alunos, sendo 88 crianças e adolescentes do ensino fundamental. O CEIM recebe, diariamente, crianças de berçário, maternal misto e pré I e II. Ao todo, são pouco mais de 30 funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...