sexta-feira, 21 de julho de 2017

Visita à Ekomposit pode resultar em parceria com o Município

Será estudada pelo Município, junto à empresa, a viabilidade da utilização de parte da produção em obras públicas
 
O prefeito Antonio Ceron, acompanhado dos secretários de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, e de Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, visitou, na manhã desta quinta-feira (20), a Ekomposit do Brasil S/A - Madeira & Produtos Engenheirados. Na ocasião foram recebidos pela diretoria da empresa. O objetivo, além de conhecer, formalizar o primeiro contato visando estreitar a possibilidade para uso de parte da produção em obras estruturais de grandes e pequenas construções, especialmente em pontes do interior e da área urbana. Entre os dirigentes da empresa estavam o diretor presidente, Carlos Maciel; o diretor industrial, Fernando José Fuganti; o presidente do Conselho Deliberativo, Valdir Ribeiro, e o sócio investidor, Paulo Cesar da Costa.
Na opinião do prefeito Antonio Ceron há possibilidade de que uma parceria seja firmada, por se tratar de um produto pioneiro na região. Ceron evidencia a necessidade de que seja verificada a viabilidade econômica, mas que a empresa poderá vir a fazer parte do grupo de fornecedores do Município.
Agora, as equipes da prefeitura e da empresa irão trabalhar na execução do projeto, com expectativa de êxito, especialmente por se tratar de uma empresa nova, que está no mercado em todo o mundo. “Para nós, como uma empresa de casa, poderá fornecer o produto com os custos menores e, principalmente, com durabilidade maior do que os convencionais. Vamos tentar superar os entraves legais e quem sabe muito rapidamente ter a Ekomposit como parceira e fornecedora para a prefeitura”, acentua o prefeito.
Conforme o secretário Clayton, o material produzido pela empresa de Lages é visto como alternativa para uso nas obras do Município. Inicialmente será feito um estudo de viabilidade, pois a Prefeitura está diante de um potencial na construção de peças de madeira com qualidade diferenciada.
A empresa deverá trabalhar imediatamente na elaboração de um projeto piloto com todas as especificações técnicas do produto, e através da Secretaria de Planejamento e Obras avançar na proposta de transformar a prefeitura de Lages num dos clientes preferenciais. “É um material resistente, tanto quanto é o concreto, e bem mais em conta. Quem sabe possamos fazer uso em nossas obras desse material”, citou o secretário.
 
A empresa
 
A Ekomposit do Brasil S/A - Madeira & Produtos Engenheirados iniciou a produção em Lages em junho de 2016. A empresa produz material à base de madeira de pinus. Trabalha na emenda de vigas e beneficiamento, em várias dimensões e tamanhos. O produto é acabado, empacotado e armazenado para expedição. São produtos, caso da madeira engenheirada, como é a MLC, que têm uma ampla e diversificada gama de aplicações. Podem ser usados em edificações industriais ou em atividades do agronegócio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...