sexta-feira, 7 de julho de 2017

- Seminário para qualificação de servidores e agentes políticos acontece na próxima semana


 
A Escola do Legislativo da Serra promove na próxima sexta-feira (14) o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos: Excelência na Gestão Pública – Uma Conquista Possível. O evento acontece no Plenário Nereu Ramos da Câmara de Vereadores de Lages, das 8 às 12h e das 13h30 às 18h. Servidores públicos, agentes políticos e a população interessada em política podem fazer a inscrição de maneira gratuita pelo site http://escola.alesc.sc.gov.br/
Presidente da Escola, o vereador Lucas Neves (PP) explica que a intenção é oportunizar qualificação e aperfeiçoamento aos funcionários públicos dos municípios que compõem a região serrana, sejam das Câmaras Municipais ou das Prefeituras, além de vereadores, secretários e prefeitos.
O convite também se estende aqueles que não fazem parte do poder público, mas que desejam ser representantes do povo futuramente. “Esta é a proposta da Escola, qualificar aqueles que representam a população na busca por um poder público mais eficiente”, destaca Lucas, que espera que tanto o público-alvo como a população participem desta iniciativa.
A realização tem a parceria do Poder Legislativo Lageano, da União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana (Uveres) e da Escola do Legislativo da Alesc, que vai proporcionar a seguinte programação:
 
8h – Recepção e Credenciamento
8h30 – Apresentação do Programa Qualifica: Mandato de Excelência (Paulo Cesar Wilpert – Alesc)
9h – Acessibilidade e Desenho Universal como Política Pública (Clerson Larroyd – Alesc)
9h30 – Comunicação e Mídias Sociais (Jussiê Sedrez Chaves – Alesc)
10h15 – Observatório da Despesa Pública como ferramenta para excelência na gestão pública (André Pinheiro de Oliveira – ODP)
11h – Controle Interno no Poder Legislativo (Cristiano Socas Silva – Sefaz/SC)
12h – Intervalo
13h30 – Ética e conceitos básicos na Administração Pública (Dirce Maria Martinello – ENA/SC)
14h30 – Mudanças Sociais e Gestão Pública (Junia Soares – ENA/SC)
15h45 – O uso de indicadores como instrumento de apoio ao planejamento e avaliação das políticas públicas municipais e promoção da transparência pública (Emerson Souto – Fecam)
17h – Licitações (Carla Giani da Rocha – CRA/SC)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...