quinta-feira, 20 de julho de 2017

• Reativação do posto avançado do Corpo de Bombeiros é recomendada na Câmara


Apresentado na sessão de segunda-feira (17), a moção 169-2017 solicita providências para reativação do quartel do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar em Lages. A matéria, de autoria do vereador Mauricio Batalha Machado (PPS), em conjunto com os demais pares, reivindica que o Governo do Estado de Santa Catarina adote com urgência, medidas para reativar o quartel localizado na Área Industrial, disponibilizando mais três bombeiros, um caminhão de combate a incêndio e uma ambulância para o serviço diário de atuação na unidade.

 

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, os caminhões de combate a incêndio e de resgate levam cerca de quinze minutos para se deslocarem da sede do batalhão, no bairro São Cristóvão, até a Área Industrial e as ambulâncias em torno de oito minutos. Esse tempo de resposta é considerado elevado mediante a urgência das chamadas efetuadas ao Corpo de Bombeiros. Nesse sentido, a moção busca contribuir para que seja ofertada à comunidade mais esse serviço, diminuindo assim o tempo de resposta da corporação diante de ocorrências na parte alta de Lages, visando zelar pela garantia do resguardo da vida, saúde e patrimônio da população.

 

Aprovado pela Câmara Municipal, o documento será encaminhado ao governador Raimundo Colombo (PSD) para análise e demais providências. Também assinaram a moção os vereadores Aida Hoffer (PSD), Bruno Hartmann (PSDB), David Moro (PMDB), Gerson Omar dos Santos (PSD), Ivanildo Pereira (PR), Jair Junior (PSD), Jean Pierre (PSD), João Chagas (PSC), José Amarildo Farias (PT), Lucas Neves (PP), Luiz Marin (PP), Pedro Figueredo (PSD), Osni Freitas (PDT), Thiago Oliveira (PMDB) e Vone Scheuermann (PMDB).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...