quinta-feira, 6 de julho de 2017

Polícia Cívil encaminha ações pelo estado SC

Matérias publicadas no site da PC/SC, nesta quarta-feira, 5 de julho. Fotos no site.


Polícia Civil prende homem por regressão de regime

Cunha Porã – Na tarde de ontem, 4, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina, em ação conjunta, cumpriram mandado de prisão por regressão de regime em desfavor de um homem de 22 anos.

Ele foi detido e conduzido à Delegacia para procedimentos. Após os trâmites legais, o acusado foi encaminhado ao Presídio de Maravilha.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."


Polícia Civil prende suspeito de praticar furtos em estabelecimentos comerciais

São José do Cedro – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de São José do Cedro, nesta terça-feira, 4, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de homem investigado pela prática de inúmeros furtos em toda a região.

Segundo as investigações, o homem de 40 anos é suspeito de praticar crimes em estabelecimentos comerciais em vários municípios da região.

Só em São José do Cedro são dois inquéritos que apuram fatos ocorridos em dois mercados da cidade, um em março e outro em junho deste ano.
Os inquéritos serão concluídos nos próximos dias e encaminhados ao Poder Judiciário.
“Colabore com a Polícia, denuncie! Disque 181.”



DENARC/DEIC/PCSC E RECEITA FEDERAL DO BRASIL REALIZAM INCINERAÇÃO DA SEGUNDA MAIOR APREENSÃO DE MACONHA EM SC

Florianópolis – Ontem, 4, a DENARC/DEIC da Polícia Civil e a Receita Federal do Brasil realizaram a incineração de 4.715 quilos de "maconha" na cidade de Canelinha, em cumprimento a decisão exarada pela Justiça da Comarca de Porto Belo/SC. 

A apreensão é resultado do trabalho da Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (DENARC), Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) - ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Divisão de Investigações Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste, Receita Federal do Brasil e Polícia Rodoviária Federal, ocorrida por volta das 19h00, de domingo, dia 04 de junho de 2017, na BR 101, no pedágio da cidade de Porto Belo/SC. 

Na ocasião, apreenderam 4715 quilos, avaliada em 10 milhões de reais. Também foram apreendidas 69 munições calibre 7.62, 50 munições calibre 556 e ainda, Aproximadamente 100 gramas de haxixe. 

O condutor da carreta, homem de 44 anos de idade, natural de Florianópolis, morador da cidade de Itajai, possui antecedentes policiais por contrabando, foi preso e autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e porte de munição de calibre restrito. 

Essa é considerada a segunda maior apreensão de droga já registrada em território Catarinense pelas forças policiais. 

A DENARC/DEIC da Polícia Civil de Santa Catarina, vem trabalhando de forma qualificada no combate ao tráfico de drogas em prol da Sociedade Catarinense.


Polícia Civil prende suspeitos em operações

Joinville – A Polícia Civil, por meio da DIC de Joinville, no combate aos crimes de roubo em comércio e roubo de veículos, realizou duas operações, nesta semana. A primeira foi nesta terça-feira, 4, quando apreendeu diversos objetos supostamente utilizados para arrombamento em estabelecimentos comerciais e outros de origem supostamente ilícita. Os objetos foram apreendidos em cumprimento de mandado na casa de um dos investigados.

Hoje, 5, na repressão de crimes de roubo de veículos foram cumpridos outros mandados de busca, além de mandado de prisão de um investigado. Uma arma também foi apreendida e o flagrante realizado. As investigações seguem para a identificação de outros envolvidos.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."



Polícia Civil apreende drogas na Grande Florianópolis

Florianópolis – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, nesta terça-feira, 4, na rua Rio Grande, Jardim Atlântico, em Florianópolis, apreendeu três armas e aproximadamente 850 kg de maconha.

Além disso, os policiais conduziram para a DIC cinco pessoas. Prisões em flagrantes foram feitas. A operação visava diligenciar esquema de transporte e distribuição de drogas, cujo beneficiários eram traficantes de Palhoça. A apreensão foi realizada no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis. No interior da casa suspeita, 60 kg de maconha foi apreendido. Já na frente da residência, num caminhão, encontrou-se mais 765 kg. Duas armas 9 mm P foram apreendidas. 

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.'


Polícia Civil elucida homicídio e aprende arma do crime

Criciúma – Na madrugada do dia 25 de junho, os policiais  encontraram um corpo parcialmente queimado em uma rua deserta que dá acesso ao Morro da Cruz, no bairro Montevidéu, em Criciúma.  O corpo foi identificado como sendo de um homem de 24 anos, que era morador do bairro São Sebastião e possuidor de antecedente policial por roubo.


Desde a data dos fatos, a Divisão de homicídios da DIC de Criciúma passou a investigar o crime e descobriu que o assassinato ocorreu em um ponto de venda de drogas, no bairro Santo André, em Criciúma, quando a vítima levou três disparos na cabeça. O corpo foi desovado e queimado logo depois, no bairro Montevidéu.

Durante toda a semana passada, os policiais diligenciaram no bairro Santo André checando denúncias recebidas da comunidade, resultando no encontro de marcas de sangue e de um projétil no local do crime.

Em razão das diligências realizadas pela DIC, dois adolescentes se
apresentaram na delegacia acompanhados de advogado, assumindo a autoria
do homicídio. Eles também apontaram a localização do arma do crime.


Os dois adolescentes foram inquiridos e liberados, sendo encaminhada cópia
do IP à DPCAMI para instauração de procedimento policial para apurar as
condutas.


As investigações prosseguem.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

POLÍCIA CIVIL PRENDE O OUTRO SUSPEITO DE HOMICÍDIO E OCULTAÇÃO DE CADÁVER EM SÃO JOSÉ DO CEDRO
São José do Cedro – A Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de São José do Cedro, nesta quarta-feira, 5, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de outro homem também investigado por homicídio, ocultação de cadáver e outros crimes ocorridos semana passada no interior do município de São José do Cedro.

A Polícia Civil estava à procura do segundo suspeito desde segunda-feira, 3 de julho. Desde que o corpo da vítima foi localizado, o homem passou a se esconder, principalmente nas matas fechadas no interior da cidade. Segundo se apurou, o investigado estaria em casa nesta manhã. Diante disso, a equipe de agentes amanheceu nos arredores, porém novamente não foi localizado.

Na sequência, os investigadores descobriram que o suspeito estava escondido em uma casa em Princesa/ SC. Ao chegar ao local, encontraram-no, dando-lhe voz de prisão, com auxílio da guarnição da Polícia Militar local.

De acordo com as investigações, a vítima estava desaparecida desde o início da semana passada. A Polícia Civil foi informada do desaparecimento apenas na sexta-feira, 30, quando se iniciou uma série de diligências para apurar os fatos.

O corpo havia sido enterrado e foi encontrado domingo, 2, no interior do município. O outro suspeito está preso desde segunda-feira.

As investigações prosseguem e o inquérito será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário.

“Colabore com a Polícia, denuncie! Disque 181."

Polícia Civil prende autor de diversos furtos e recupera objetos

Tubarão – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) de Tubarão, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem e recuperou uma grande quantidade de objetos furtados pelo grupo criminoso que o suspeito era integrante.

De acordo com os policiais da DCFR, vários furtos qualificados pelo rompimento de obstáculo contra oficinas e outros estabelecimentos comerciais do ramo automotivo estavam sendo registrados na região Sul.Os autores quebravam a parede dos estabelecimentos e subtraíam todas as peças do interior do local. Estima-se que 20 a 30 furtos foram feitos pelo bando. 

Na residência na qual o preso encontrava-se foram encontrados inúmeros objetos furtados. Diversas vítimas foram levadas ao local e identificaram seus bens.

Os policiais irão fazer a contabilização dos objetos recuperados, mas calculam que a apreensão chegue perto dos R$ 100 mil.

Além das diversas peças e ferramentas, 2 motos, uma geladeira, uma TV, um scanner e um microondas foram recuperados.

Seu comparsa, também já identificado anteriormente pela DCFR,  foi preso pela Polícia Militar na tarde de hoje por resistência e dano em uma abordagem isolada em Capivari de Baixo. Contra ele havia um mandado de prisão por estupro.


"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...