sexta-feira, 21 de julho de 2017

Melhorias ambientais e serviços públicos contemplam a Av. Antonio Ribeiro dos Santos

Estes serviços já abrangeram os bairros Popular, Várzea, Caça e Tiro, Habitação e Universitário
 
A Avenida Antonio Ribeiro dos Santos que liga os bairros Universitário e Várzea está recebendo atenção especial por parte da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Serviços de limpeza geral, com utilização de máquinas de varrição (bobcat), pinturas de meios-fios e postes, além da implantação do canteiro central com o cultivo de “moréia perene”, espécie de flor, foram iniciados no final da semana passada.
 
Segundo o secretário  municipal Euclides Mecabô (Tchá-Tchá) este é o primeiro cultivo de flor que está sendo realizado no canteiro central desta avenida. “O canteiro recebeu terra adubada e o plantio de moréia perene. Estamos plantando as mudas, as quais irão florescer entre o outono e inverno do próximo ano. Também já foram plantadas mudas de árvores”, fala Tchá-Tchá.
 
Interessante, neste plantio é a reutilização de canos de PVC (cedidos pela Semasa) como hastes das mudas de árvores. “Os restos de canos servem de hastes e como coletores de água da chuva, irrigando diretamente as raízes das plantas”, explica Tchá-Tchá.
 
O secretário disse ainda que esses serviços em execução na Avenida Antonio Ribeiro dos Santos têm continuidade pela Avenida Brasil. “É um conjunto de melhorias de limpeza pública e embelezamento da cidade que abrangem vários bairros, desta região da cidade: Popular, Várzea, Caça e Tiro, Habitação e Universitário. Na avenida Antonio Ribeiro dos Santos foi implantado ainda um novo ponto de ônibus, construído em madeira, pela marcenaria da prefeitura”, conclui Tchá-Tchá.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...