sexta-feira, 28 de julho de 2017

Lançada oficialmente a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina


“Nesta edição dos Jogos vamos resgatar o sentimento de fraternidade e a integração dos atletas. Porque no esporte, somos todos vencedores”, prefeito Antonio Ceron
Lages vive o clima dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Em uma noite de muitas apresentações e homenagens foi lançada oficialmente, nesta quinta-feira (27) a 57ª edição dos JASC, programada de 3 a 11 de novembro, em Lages. Estiveram presentes no ato, realizado no Clube Caça e Tiro, o prefeito Antonio Ceron, o governador do Estado Raimundo Colombo, o vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora dos JASC, Juliano Polese, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Turismo, Leonel Pavan, o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, representando a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Gelson Merisio, o deputado estadual Gabriel Ribeiro entre outras autoridades estaduais e municipais, além de prefeitos da região Serrana.
O evento de lançamento marcou o início da contagem regressiva para a realização da maior competição esportiva do Estado. Faltam 100 dias para os JASC. Na ocasião, foi apresentado um vídeo com participação de atletas lageanos fazendo a divulgação da cidade sede dos Jogos em praças esportivas, onde serão realizadas algumas modalidades. Entre estes atletas estava a jogadora de futebol, que atuou pela Seleção Brasileira, Andreia dos Santos, a Maycon.  
Na sequencia foi realizada a entrega do “Troféu Amigo do Esporte”. Um reconhecimento para cinco personalidades do esporte catarinense que muito contribuíram para o crescimento do desporto. Os homenageados foram: Adalir Pecos Borsatti, Lilian Pinto, Romeo Jaehrig, Mário Motta e Carlos Eduardo de Camargo. “Novas tendências na área esportiva surgem a cada momento e os acontecimentos são para aqueles que desejam construir um futuro melhor. Assim é o esporte, assim são os Jogos Abertos”, disse de forma muito emocionada o jornalista Mario Motta.
O prefeito Antonio Ceron destacou que nesta edição dos JASC será resgatado o sentimento de fraternidade e a integração dos atletas. “Nosso país vive um momento muito difícil. Queremos com a realização dos Jogos Abertos, em Lages, deixar alguns legados para nossos atletas, crianças e adolescentes. Serão novas praças esportivas devidamente equipadas, mas teremos também num futuro próximo a formação de pessoas do bem. A nossa juventude se espelha no seu ídolo na esperança de uma vida melhor. Por isso, adoto esta frase como um lema dos JASC 2017: porque no esporte, somos todos vencedores”, comentou.
Troféu dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina
Uma novidade na edição deste ano dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que serão realizados em Lages, de 3 a 11 de novembro, será o troféu permanente. Este é um novo conceito para resgatar e dar ainda mais ênfase a uma tradição de quase seis décadas.  Em sua essência e no próprio formato, o troféu simboliza a integração e a união do povo catarinense por meio do esporte. Com 90 centímetros de altura e 40cm de diâmetro, pesa 22 quilos. E, ao contrário dos modelos anteriores, será transitório. A cidade campeã terá a posse por 30 dias, depois ele será exposto em diferentes locais do Estado.
“Há um esforço muito grande de fortalecer o esporte catarinense e resgatar os Jogos Abertos de Santa Catarina. Esta competição é o principal palco para os nossos atletas. Eles sentem orgulho de vestir o uniforme da sua cidade e competir por ela. Por isso, em parceria com a iniciativa privada vamos investir no esporte, vamos investir na formação dos nossos jovens e adolescentes”, ressaltou o governador, Raimundo Colombo.
O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, elogiou o empenho e determinação do prefeito Antonio Ceron e do vice, Juliano Polese, na organização dos Jogos. “Quando temos um prefeito que ama o esporte e assim como o governador Raimundo Colombo já participou dos JASC, em edições passadas, fica mais fácil de fazer um grandioso evento. Serão mais de 7.500 atletas que estarão em Lages, movimentando toda uma região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...