terça-feira, 4 de julho de 2017

- Câmara apresenta exposição fotográfica com o tema Mata Atlântica


 
O espaço Malinverni Filho, localizado na entrada do prédio da Câmara de Vereadores de Lages, está sediando a exposição fotográfica “Mata Atlântica: Conhecer para Conservar”. As obras são resultado de um concurso fotográfico que teve por objetivo retratar a biodiversidade e as belezas naturais existentes na Mata Atlântica da nossa região. A mostra pode ser visitada até o dia 21 de julho.
O concurso fotográfico integrou as atividades alusivas ao mês do Meio Ambiente. Durante todo o mês de junho, uma programação especial foi montada para debater o tema. Oficinas com professores, alunos, agricultores, cinema, teatro e uma pedalada ecológica também fizeram parte do evento. Promovido pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, em parceria com o Instituto José Paschoal Baggio (IJPB) e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), o concurso teve 60 fotografias inscritas nas categorias amador e profissional. 
Na categoria profissional, a fotografia vencedora foi “Majestosa”, da fotógrafa Ieda Funari; em segundo lugar “Mata Atlântica, berçário das águas”, de Carlos Alberto Wolff de Matos, e em terceiro “O Sol Que se Vai”, de Lucas Fritzen Marques.  Já na categoria amador, “O Verde dos Campos e da Mata Atlântica”, de Adecir Pereira de Morais, ficou com a primeira colocação; em segundo, a foto “Mata Atlântica”, de Marcos Narciso Agostini, e em terceiro lugar, a foto “Dentro do Bracatingal”, de Guilherme Oliveira Santos Ferraz de Arruda.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...