quinta-feira, 6 de julho de 2017

Alunos do ensino médio de Biguaçu visitam pontos turísticos e culturais em Lages

Visita faz parte de um projeto que contempla as cidades históricas de Santa Catarina
 
Os alunos do segundo ano do ensino médio do colégio Super Incentivo, da cidade de Biguaçu, estiveram nesta quarta-feira (5) em Lages e visitaram seus pontos turísticos e históricos. Uma das visitas foi ao museu Thiago de Castro (MTC) e à Fundação Cultural de Lages (FCL). O grupo foi guiado pelo diretor do MTC, Ader Godoy, que contou aos alunos a história das peças do Museu e da sede da FCL, antes Fórum Nereu Ramos.
A passagem em Lages faz parte do projeto escolar “Rota das Cidades”. “O projeto tem por objetivo escolher cidades do Estado para realizar pesquisas in loco com base nos aspectos histórico e cultural”, informa a professora Flávia Kimie.
Segundo a diretora do colégio, Marinete Vieira Silva, o projeto já existe há oito anos e diversas cidades catarinenses foram visitadas pelos alunos do educandário. Para o aluno Lucas Petry (16), o resgate da cultura é importante para contar a história de uma cidade. “O que pude perceber em Lages é que a modernidade deixa um pouco da história pra trás, mas os locais que visitamos hoje na cidade têm feito esse resgate muito bem, e o Museu Thiago de Castro é um exemplo disso,” comenta.
O roteiro dos alunos incluiu também o bairro Conta Dinheiro, universidades, museus, Centro Cultural Vidal Ramos, Memorial Nereu Ramos, entre outros pontos turísticos da cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...