segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ministros recebem balanço das enchentes em Lages

______________________________________________
Prefeitos apresentam a ministros balanço dos prejuízos em razão das cheias
Ministros sobrevoaram a região juntamente com o governador Raimundo Colombo para avaliar melhor os estrados da chuva
A vinda dos ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, ocorreu na manhã desta segunda-feira (12). Eles chegaram acompanhados do governador Raimundo Colombo, exatamente para tomar conhecimento da real situação dos municípios serranos atingidos pelas chuvas. No aeroporto, uma comitiva de prefeitos da Amures, chancelada pela deputada federal Carmen Zanotto, entregou a Helder Barbalho um relatório com o balanço dos danos causados pelas cheias, em cada município, inclusive nas rodovias federais e estaduais. Por sua vez, o Ministro ressaltou que irá trabalhar em parceria com os municípios e restabelecer o mais rápido possível a situação e devolver a tranquilidade à população.
O prefeito de Lages, Antonio Ceron ressaltou a importância do apoio do Governo Federal, neste momento, uma vez que Lages acumula mais de R$ 10 milhões em prejuízos, resultantes da inundação em bairros, além da destruição de culturas, estradas e pontes no interior. O prefeito comentou ao Ministro da Integração Nacional que irá dar início a um estudo técnico para avaliar a possibilidade de executar um projeto que possa prevenir e amenizar estragos em função de novos fenômenos climáticos semelhantes a este.

Lages foi a região que mais teve precipitação de chuva no Estado, muito semelhante às enchentes de 83 e 84, que assolaram Santa Catarina, conforme disse o governador Raimundo Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...