quarta-feira, 17 de maio de 2017

Erva Mate tem política nacional aprovada

Maldaner comemora aprovação de criação de política nacional para cadeia produtiva da erva-mate


Na manhã desta quarta-feira (17) a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou projeto que institui a Política Nacional da Erva-Mate - PL 4137/15, para estimular a cadeia produtiva da erva, muito tradicional em estados do sul do País.

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC), membro da comissão, comemorou a aprovação do projeto, pois Santa Catarina é o maior produtor de erva-mate do país.


Maldaner explica que é bom ter uma política nacional para o setor que adota entre seus princípios e diretrizes a sustentabilidade ambiental, econômica e social da cadeia produtiva; a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico; e o incentivo ao desenvolvimento de novos mercados.  “O projeto sugere crédito oficial para a produção, a industrialização e a comercialização do produto, a assistência técnica e a extensão rural; o seguro rural e a promoção de ajustes normativos, entre outros”, comemorou.  


Como a proposta tramita em caráter conclusivo e já foi aprovada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, ela deverá seguir para análise do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...