sexta-feira, 12 de maio de 2017

- Conclusão do projeto da nova sede do Sesc é requerido na Casa do Povo

Na sessão de terça-feira (9), o vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD) apresentou a moção legislativa 101/2017, na qual requer a viabilização da conclusão do projeto que prevê a construção da nova unidade escolar do Sesc em Lages. O documento é endereçado ao diretor regional do Sesc-SC, com cópia ao prefeito e ao secretário municipal de Planejamento e Obras. A nova estrutura ficará situada na avenida Dom Pedro II (em frente a rodoviária) e pretende ofertar à comunidade novas vagas na educação infantil, no ensino fundamental e médio.
Em 2016, uma audiência pública teve a aprovação da comunidade para a desafetação da área de 3.954m² pertencente ao município de Lages, a fim de que o espaço fosse utilizado para construção do novo educandário. “Com essa nova unidade o Sesc passará a oferecer, em média, mil vagas, sendo que desse total 20% será disponibilizado gratuitamente ao município”, destaca Jean.
A matéria recebeu aprovação plenária e deverá ser encaminhada as autoridades competentes buscando agilizar o processo. “Cabe aos envolvidos, Sesc/SC e poder público, dar os encaminhamentos necessários de modo a permitir que o projeto seja concluído e a área efetivamente venha ser utilizada pela instituição, conforme previamente ajustado. Essa é uma construção que beneficiará toda a comunidade lageana”, enfatiza o vereador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...