quarta-feira, 5 de abril de 2017

Minha Placa é Lages” sugere bônus aos motoristas que transferirem seus veículos para o município


O vereador Thiago Oliveira (PMDB) teve aprovada a moção legislativa 063/2107, apresentada na sessão de segunda-feira (03). O documento é uma sugestão ao Poder Executivo para a criação de uma campanha intitulada "Minha Placa é Lages".
O objetivo do programa é incentivar os motoristas que residem em Lages, mas possuem veículos emplacados ou registrados em outros municípios a fazerem a transferência do documento para a cidade. Com isso, o contribuinte poderá transformar o valor pago na transferência em créditos junto à Prefeitura e que poderão ser abatidos em impostos como alvarás, IPTU, entre outros.
Para que o cidadão tenha acesso ao benefício deverá pagar a taxa de transferência do automóvel e na sequência levar o comprovante de pagamento até o setor de Tributação da Prefeitura que irá gerar o valor pago em créditos, os quais poderão ser utilizados pelo titular ou por terceiros. "É importante que os proprietários transfiram seus veículos para Lages, pois 50% da arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) são revertidos para as prefeituras dos municípios onde os veículos são registrados", explica Thiago.
Segundo dados da Diretoria de Trânsito (Diretran), a cidade possui aproximadamente 105 mil veículos, desse total cerca de 10 mil estão circulando com placas de outros municípios. "Pedimos que o prefeito Antonio Ceron analise com atenção essa proposta, pois é um projeto que a longo prazo trará muito retorno ao município, além de beneficiar o contribuinte", solicita o vereador.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...