quinta-feira, 27 de abril de 2017

I Conferência Municipal de Saúde das Mulheres está marcada para dia 12 de maio

Está agendada para o próximo dia 12 de maio a realização da etapa municipal da Conferência de Saúde das Mulheres, uma edição inédita em Lages. O evento será aberto a profissionais e à comunidade em geral de forma gratuita, e promovido das 13h às 19h na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lages, situada na avenida Belizário Ramos (Carahá), 2.864. Os interessados devem se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/i-conferencia-municipal-de-saude-das-mulheres-de-lages__138348.
O eixo principal da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (Cesmu/SC), incluindo suas etapas preparatórias e a etapa nacional da Conferência, será “Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”. Os eixos temáticos e todas as suas etapas serão os seguintes: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres, e políticas públicas para as mulheres e a participação social. Na página da Secretaria de Estado da Saúde poderão ser consultados os manuais de orientação: www.saude.sc.gov.br. Informações: 3251-7656. A coordenação da Conferência da Saúde das Mulheres em Lages é Adriana Anacleto, também membro do Conselho Municipal de Saúde.

Etapa estadual em junho e nacional em agosto

A normativa aprovada rege que para a etapa estadual as propostas serão construídas no âmbito municipal, regional ou macrorregional e deliberadas em plenária na Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho de 2017, em Florianópolis. O número de delegados a serem eleitos nas etapas anteriores, que devem ser realizadas até 20 de maio, segue os critérios populacionais de representatividade.
No caso de Lages serão quatro delegados, regra que vale para municípios com até 50 mil habitantes. A 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Santa Catarina é uma etapa preliminar da 2ª Conferência Nacional, programada para o período entre 1 e 4 de agosto de 2017, em Brasília.
Fotos: Ary Barbosa
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...