quinta-feira, 20 de abril de 2017

Carmen pede agilidade na implantação do Plano de Expansão em Radioterapia

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), em audiência pública, ontem, na comissão especial que debate inovação tecnológica na saúde, pediu urgência na implantação do Plano de Expansão em Radioterapia para atender melhor a todas as regiões.
De acordo com o Ministério da Saúde, problemas técnicos estão dificultando a implantação do Plano em 80 hospitais de referência em tratamento do câncer em todo o país. A parlamentar revelou os problemas enfrentados pelos pacientes para fazer o tratamento quimioterápico.

“Além de terem de enfrentar essa doença grave, os doentes têm de ficar à mercê da burocracia”, afirmou. Como uma das maneiras para agilizar o atendimento, a deputada defendeu a transferência dos equipamentos das unidades hospitalares onde o serviço de tecnologia ainda não foi disponibilizado. Há unidades hospitalares em que os aparelhos ficam anos e anos encaixotados, enquanto os doentes clamam pelo tratamento”, disse a deputada, que é presidente da Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer.

Carmen, ainda, pediu que o Ministério da Saúde promova a distribuição igualitária pelo SUS dos medicamentos que forem padronizados pelo Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias).

“Não pode um estado receber determinada medicação e outros, não. Isso não pode continuar acontecendo”, ressaltou Carmen Zanotto, lembrando que em Lages pacientes estão sem realizar o tratamento contra o câncer por falta de medicamento.


Fotos: Robson Gonçalves/PPS

Mais informações:

Gabinete Carmen Zanotto

Silviane Mannrich
(49) 3223-6018 – (49) 99916-5436 Lages


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...