terça-feira, 25 de abril de 2017

A pedido de Carmen Zanotto, comissão debaterá reajuste de plano de saúde

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) quer que a Câmara promova audiência pública para debater, com representantes das operadoras e dos consumidores, os reajustes das mensalidades dos planos de saúde. O pedido da parlamentar foi aprovado pela comissão de Seguridade Social e Família.
No requerimento, a parlamentar afirmou que a contratação de planos de saúde se tornou, nos últimos anos, uma prioridade no orçamento doméstico dos brasileiros. “Mas manter o contrato com as operadoras tem se mostrado cada vez aviltante para os consumidores. Essa questão precisa ser debatida por esta Casa”, disse.

Segundo a parlamentar, o plano que tem causado o maior número de reclamação da parte dos usuários é o coletivo por adesão. “Trata-se de um plano peculiar, em que uma empresa contrata os serviços de assistência médico-hospitalar ou odontológico de outra, ajustando uma apólice que será oferecida a pessoas jurídicas”, explicou.

A deputada informou que os aumentos deste tipo de plano variam de 10% a 70% da mensalidade. “Para justificar o reajuste, as seguradoras dizem que as limitações anuais de aumento da Agência Nacional de Saúde somente são válidas para os contratos de seguro de saúde individuais”, criticou Zanotto.


Convidados
O debate contará com a participação do diretor-presidente da Seguradora Unimed, Helton Freitas; dos representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar e da Secretaria Nacional do Consumidor; e da gerente médica do Visão Institutos Oftalmológicos do Distrito Federal.








Mais informações:

Gabinete Carmen Zanotto

Silviane Mannrich
(49) 3223-6018 – (49) 99916-5436 Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...