quinta-feira, 16 de março de 2017

Município irá firmar parceria para Educação de Jovens e Adultos

Esta modalidade de ensino não será extinta. Pelo contrário, a parceria visa melhorar a qualidade dos serviços oferecidos

   A Secretaria Municipal da Educação irá firmar nos próximos dias um convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Lages, para a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Esta modalidade de ensino, para estas pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar os bancos escolares na faixa etária regular da educação básica e de nível médio, já era oferecida em anos anteriores pela rede municipal em sete unidades escolares para 208 alunos.
   A Educação de Jovens e Adultos, na rede municipal, é executada através de projetos especiais. “No final do ano passado não foi previsto a realização do processo seletivo para a contratação destes professores que deveriam atuar nos núcleos da Educação de Jovens e Adultos, e as novas diretrizes impostas pela Lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil foram alguns dos fatores que ocasionaram o atraso no início das aulas. Sabendo desta situação o prefeito Antonio Ceron nos determinou e deu total autonomia de buscar alternativas para este impasse”, explica a secretária municipal da Educação Valdirene Vieira.
   As aulas da Educação de Jovens e Adultos são realizadas no período da noite e toda a estrutura funcional de uma unidade escolar como: merendeiras, segurança, entre outros serviços ficam disponíveis para o andamento dos trabalhos pedagógicos. “Este é um investimento significativo e que não será interrompido pela rede municipal. O nosso grupo técnico buscou alternativas para reaver esta modalidade de ensino”, salienta a secretária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...