quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Semasa executa projeto do Complexo Araucária

A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), através da empresa terceirizada STC Engenharia, executa o projeto Complexo Araucária, de saneamento básico, em seis bairros: Santa Catarina, Santa Clara, Araucária, São Luiz, Santo Antonio e Centenário, e também no Loteamento Popular Novo Milênio. A continuidade destas obras segue recomendações do prefeito AntonioCeron para seja executada com celeridade, evitando maiores transtornos à população residente.
Segundo o engenheiro de operações da STC Engenharia, Géverton Moraes, do total de 39 quilômetros de rede de coleta de esgoto sanitário, na área de abrangência do Complexo Araucária, 29 já foram implantados, faltando, portanto, 10 quilômetros de rede. “Deste restante pendente, a maior quilometragem de rede está concentrada no bairro Santa Clara”, informa o engenheiro da STC.
Atualmente, equipe de homens e máquinas da STC estão trabalhando para concluir as obras de implantação de uma das redes centrais de coleta de esgoto do Complexo Araucária, a qual passa pela rua Aujor Luz, em frente ao CAIC Santa Catarina. “Ainda faltam cerca de 400 metros para completar esta rede geral, à qual será canalizada à Estação de Tratamento Esgoto (ETE-Araucária)”, explica Géverton Moraes.
Na rua Aujor Luz, em frente ao CAIC, um trecho de cerca de 100 metros por estar localizado em terreno argiloso, tem demandado muito trabalho. Ali, em determinado ponto, as retroescavadeiras alcançaram uma profundidade de 6 metros de escavação, tendo sido necessário a retirada de parte da tubulação da rede pluvial (tubos de concreto de 60 centímetros de diâmetro), para que pudesse ser implantado, logo abaixo desta, a canalização de esgoto com canos de 250 milímetros. O trabalho tem sido complexo, neste trecho, onde A STC já trabalha há uma semana.
Mais adiante, na rua Max de Azevedo, em direção ao bairro São Luiz, outra equipe de trabalho da STC Engenharia também executa obras de implantação de rede de esgotamento sanitário. O Complexo Araucária irá coletar e tratar o esgoto sanitário de uma área urbana onde residem cerca de 22 mil pessoas.

Fotos: Greik Pacheco


 



Outras informações acesse o site: 

http://www.lages.sc.gov.br Prefeitura de Lages 

Secretaria de Comunicação Social Telefone: 3221-1010
*Se 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...