quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Grupo de estudo está levantando prioridades regionais

O grupo de entidades representantes do Núcleo Executivo Regional do Programa Crescendo Juntos, da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR São Joaquim, realizou na terça-feira (14), reunião para discutir a metodologia de trabalho e as propostas de ações prioritárias do governo do Estado naquela regional.
O encontro ocorre na sala de reuniões da ADR, onde foram filtradas as primeiras demandas dos municípios que serão debatidas em audiência pública, antes de ser encaminhadas ao governo.
A secretária executiva da ADR, Solange Pagani falou da importância dessa mobilização regional definido ações estruturantes a Serra Catarinense. A reunião foi conduzida por Valéria Bleyer Zanete que reiterou que o grupo deverá escolher os projetos de forma a contemplar as prioridades em âmbito regional e que de fato promovam o desenvolvimento.
Dentre as demandas inicialmente apontadas constam investimentos em infraestrutura de comunicação e tecnologia no meio rural, estruturação do Centro de Treinamento de São Joaquim – Cetrejo focados no turismo, hotelaria, gastronomia, enologia, agroindústria, a pavimentação da SC-370 entre Rio Rufino a Urubici e realização de obras de contenção na Serra do Rio do Rastro.
Na próxima semana o grupo volta a se reunir para tratar de ações prioritárias do eixo social e revisar as propostas inicialmente elencadas.


Oneris Lopes 
Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

 - - 
- (49) 3224-4800 - (49) 8815-0947 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...