sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Evento voltado para mulher empresária é realizado na ACIL

Descrição: logo acil
L

Oportunizar meios para desenvolvimento de habilidades e troca de experiências foi o principal objetivo do seminário do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), realizado na Associação Empresarial de Lages, nos dias 08 e 09 de fevereiro.

O evento voltado para coordenadoras, consultoras e candidatas à sucessão de núcleos trouxe a Lages cerca de 40 mulheres, de diversas cidades do estado, e foram recepcionadas pela presidente do CEME, a lageana Janelise Royer dos Santos, que deu boas vindas a todas. “Aproveitem para se conhecer e trocar informações. Este evento também é uma oportunidade para geração de novos negócios” enfatizou ela.

Os temas abordados no primeiro dia foram pertinentes à Gestão Estratégica de Núcleos de Mulheres Empresárias. O supervisor estadual do Empreender, Clovis Consoli, falou sobre os papéis dos envolvidos no desenvolvimento dos núcleos de mulheres empresárias destacando a importância da coordenação e dos consultores de núcleo. Já a consultora do CEME, Glauciele Lerner, destacou a importância do planejamento estratégico para o fortalecimento e desenvolvimento dos núcleos.

O ponto alto do evento foi a palestra Liderança e Empoderamento Feminino, com a francesa Corinne Giely-Eloi. Ela falou sobre o espaço que a mulher ainda precisa conquistar dentro das organizações e enfatizou que é preciso mostrar que uma mulher é capaz de assumir um cargo de liderança, para isso é necessário que vença seus próprios medos e se capacite. “A contribuição de uma mulher no mundo vai ter um impacto muito forte e nós precisamos compreender isso”, declarou ela.

No último dia de evento, foi realizado um workshop de projetos, onde as instrutoras Corine Giely-Eloi e Glauciele Lerner repassaram informações sobre a importância da sustentabilidade financeira e noções básicas para elaboração de projetos e captação de recursos, além de realizarem uma dinâmica em grupo.  Glauciele ressaltou que “antes de cadastrar um projeto é preciso avaliar se o núcleo está preparado para todas as etapas do projeto e apresentar ideias inovadoras, mas sempre respeitando o edital”.

Sobre o Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME)

O Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) é hoje o maior organismo de representatividade da classe empresarial feminina catarinense. Atualmente é formado por 53 núcleos que movimentam cerca de 900 empresas, as ações do Conselho são focadas na capacitação, na geração de negócios e na expansão da atuação da mulher no mercado de trabalho.


















































Att,

Descrição: sheila1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...