quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

EMEB Manoel Thiago de Castro atende mais de 200 alunos

O prefeito Antonio Ceron visitou na manhã desta quarta-feira (15) a segunda Escola Municipal de Educação Básica (EMEB). A escolhida foi a Manoel Thiago de Castro e o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Claricio Madruga de Andrade, no bairro Santa Clara, região Sul da cidade.
Na oportunidade, o prefeito, acompanhado pela secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, e da diretora da EMEB, Justina Inez Varela de Melo, conheceu a estrutura física da unidade escolar e do CEIM, conversou com os estudantes e profissionais da educação. “Estamos escutando as sugestões dos alunos e professores. São assuntos que com certeza irão melhorar ainda mais a qualidade do ensino municipal”, disse Ceron.
Uma das questões sugeridas pelos alunos são as atividades no contraturno escolar. “Vamos trabalhar em projetos onde os jovens tenham acesso à cultura, esporte, lazer e ao empreendedorismo. Nossa missão é formar pessoas do bem”, ressaltou o prefeito.
A EMEB Manoel Thiago de Castro está com 215 alunos matriculados, do 1º ao 9º ano. No ano passado ficou em segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal. “Para nós é um sentimento de muito orgulho ser uma das primeiras escolas a ser visitada pelo prefeito. Isto nos valoriza e motiva ainda mais em prol da educação do nosso município”, salientou a diretora Justina.

Algumas dificuldades
  
De acordo com a diretora da EMEB Manoel Thiago de Castro, Justina Varela, no espaço físico do CEIM, que fica ao lado da escola, estão 36 crianças. Outras 50, do pré-escolar, estão estudando dentro do prédio da EMEB. “Esta foi uma forma que encontramos para suprir um pouco da demanda do bairro e adjacências. Portanto, temos 86 crianças na educação infantil”, explicou.
O CEIM Claricio Madruga de Andrade foi inaugurado em 1998 e fazia parte, na época, do projeto das Creches Sorriso, com uma estrutura física menor. “Nosso CEIM infelizmente foi arrombado por vândalos e criminosos por quatro vezes no ano passado. Eles destroem o patrimônio e ainda furtam alguns materiais e utensílios”, desabafou a diretora. 

Fotos: Greik Pacheco   
 



Outras informações acesse o site: 

http://www.lages.sc.gov.br Prefeitura de Lages 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...