sábado, 30 de julho de 2016

Eleições: O que vale mais, nome limpo ou dinheiro no bolso?

Se o eleitor for honesto, certamente optará pelo nome limpo do candidato. Entretanto, há eleitor que vende o seu voto ao postulante. Nesse caso, os dois estão sujeitos ao crivo da Lei Eleitoral. Porém, é o que mais existe numa eleição, são as chamadas compras de votos. E, todo eleitor que se vende não tem o direito de exigir nada numa administração municipal. Aqui em Lages tinha um político que dizia assim ao eleitor que havia vendido o voto: “você não pode exigir nada, comprei o seu voto”. É ima vergonha. O candidato, nesse caso, é um corrupto. O eleitor, um desonesto, que não valoriza o seu direito de cidadania, o de votar, elegendo um candidato honesto e competente. No próximo pleito eleitoral, vai aparecer candidato querendo comprar o seu voto. Denuncie! Por isso, o eleitor deve votar sempre no candidato que tem o nome limpo, e não naquele que está sendo investigado, pois é como diz o velho ditado: “onde há fumaça, é porque existe fogo”

Campanha fácil? Não para todos os postulantes. Apenas para quem tem o nome limpo.

Uma campanha eleitoral não é nada fácil para nenhum candidato. Até mesmo pelo alto custo que ela representa. Muita gente acha que a Campanha Eleitoral do candidato do Governo, do PSD, poderá ser a que menos vai ter problema financeiro. Por dois motivos: a primeira é natural. Candidato rico. A segunda, por ser o candidato que tem o apoio do Governo de Santa Catarina, Raimundo Colombo que nem sequer passa pela sua cabeça em perder as eleições na sua terra. É o seu prestígio que vai estar em jogo. Entretanto, que não pense ele, que poderá colocar dinheiro à vontade para eleger Antônio Ceron. Tanto um como o outro vão estar sendo muito bem monitorados. Até porque, seus nomes estão sendo investigados. Dois candidatos a prefeito, podem ter problemas financeiros, porém, tem seus nomes limpos. São eles: Coronel Crisosthomo e Marcius Machado. Ambos terão uma campanha fácil nesse sentido. Basta saber explorar a situação. Vamos ver como é que vai ficar.

Antônio Ceron e Juliano Polese, será???

Depois da rasteira que deram no Arnaldo Moraes, é bem possível que o vereador Marin tenha fica de “orelhas em pé”, desistindo de ser o vice de Antônio Ceron. Péssima escolha do Diretório Municipal do PP, quando optaram pelo nome do vereador Juliano Polese como possível vice de Antônio Ceron. O nome do candidato a prefeito constou na lista dos possíveis recebedores de propina, o que deve ser investigado pela Operação Lava Jato. Já o de Juliano Polese ainda é lembrado por ter se envolvido numa situação nada normal quando era Secretário Municipal da Saúde em Lages. O que não vai pensar e dizer o eleitor heim? “Essa dupla....não sei não....!!!!!

Campanhas eleitorais: pobreza franciscana? Papo furado!!!! E o Caixa 2.....

Os postulantes a cargos eletivos podem querer enganar a Justiça Eleitoral ou lá quem quer que seja. Cabe na cabeça de alguém que os candidatos vão respeitar o que determinar a Justiça Eleitoral em relação aos gastos permitidos na Campanha Eleitoral? Não mesmooo!!!! Claro que, a maioria do que um candidato gasta não parece nos acertos de contas. Essas despesas são pagas através de recursos dos famosos Caixa 2. Quanto o leitor imagina que um “bom cabo eleitoral” cobra de um candidato?. Pois é!!! E vejam quantos um determinado candidato de Lages tem à sua disposição. Quantos veículos são utilizados numa campanha eleitoral? E sabe quanto a Justiça permite que cada candidato gaste na campanha ? Uma mixaria!!! Uma lei mal elaborada que permite ao candidato agir de forma considerada crime eleitoral. São nessas condições que fecham os olhos para não assistirem as leis serem colocadas em último plano.

Aeroporto Regional do Planalto Serrano em compasso de espera. Parece que o Governo não tem interesse em concluir a obra!!!!!!!!!

É lógico que o Governador Raimundo Colombo não tem, em sua gestão, segundo mandato, a mínima vontade de terminar a obra do Aeroporto Regional do Planalto Serrano que há mais de 12 anos está sendo construída nas Águas Sulfurosas, município de Correia Pinto, o qual foi idealizado e iniciado na administração do ex-prefeito Décio Ribeiro, cunhado do governador. Naquela época o prefeito, teve o assessoramento especial do piloto lageano, aposentado, o Comandante Ricardo Sell Wagner, o qual encontrou a área e participou de todos os projetos e encaminhamentos para iniciar as obras do Aeroporto de Correia Pinto como hoje é conhecido. Raimundo Colombo, depois disso, foi prefeito, senador e não moveu nenhum dedo em prol daquela obra. Ele não queria. No seu entender, valeria a pena reformar e dotar o Aeroporto Federal Correia Pinto de toda a infra-estrutura dando condições de receber pousos e decolagens de aeronaves de médio e grande porte. No seu governo já transcorreram seis anos de mandato. Já teve tempo para concluir a obra do Aeroporto Regional do Planalto Serrano. Entretanto, parece que Raimundo Colombo não tem interesse de terminar, inaugurar e entregar à comunidade. Isso é uma atitude mesquinha e rasteira. Ele teve oportunidade de, por exemplo, trazer uma linha aérea para Lages. Não o fez. No entanto,o atual prefeito Elizeu Mattos realizou o sonho da maioria dos empresários serranos, e vejam o sucesso que está fazendo a AZUL. Com um mês de operações aéreas já transporte mais de 3 mil passageiros. Governador Colombo, abra as janelas do cubículo em que está clausurado e abra a janela, olhando para fora verás que os tempos são outros. O bom governo tem criatividade e defende os interesses da comunidade com prioridade. Não é o que estás fazendo. Não é assim Colombo!!!!!

Interesses da população tem que ser prioridade numa administração municipal

Tem postulante ao cargo de prefeito que, ao sair vitorioso num pleito eleitoral, e depois de empossado, resolve não dar continuidade às obras iniciadas pelo antecessor. Muitas das vezes por que era de outra sigla partidária, etc. Pura ignorância e incompetência! Os interesses da comunidade devem estar em primeiro lugar. Vejam em Lages: o atual prefeito terminou duas importantes obras iniciadas pelo ex-prefeito “Renatinho”. Uma delas, a revitalização da Avenida Santa Catarina. A outra, terminou também a via pública cognominada “Via Gastronômica”, etc. E assim por diante! Nesse aspecto, o atual prefeito demonstrou pelo menos que é capaz de realizar uma administração coerente, sem perseguições políticas, tendo como prioridade os interesses da população.

Chegamos há mais de 123 mil visualizações. Muito obrigado!!!!

Pelo pouco espaço de tempo que estamos difundindo notícias, só temos que agradecer aos usuários pelas visualizações. Não temos a pretensão de querer dizer que o Portal da Gazeta Serrana é o melhor entre os demais; porém, estamos certos que também não somos o pior. Até porque, somos apenas diferentes, pois temos A VERDADE como premissa das nossas divulgações. O Portal da Gazeta Serrana não teme pelas suas matérias, já que está amparado na Verdade. Como se diz no linguajar popular: “não temos papa na língua. A verdade é a nossa prioridade, doa a quem doer” Agradecemos pelas 123 mil visualizações. Vamos estar juntos por muito tempo!

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Não basta apenas ser candidato, tem que ter competência e dignidade

Que bom seria se não houvesse coligação partidária, pois, não haveria os conchavos políticos; como por exemplo, ficar comprometido, caso seja eleito, de conceder um determinado número de vagas no secretariado ou nos cargos de confiança na Prefeitura Municipal durante o mandato. Também seria de bom alvitre que a Justiça Eleitoral realizasse uma prova de capacitação com exigência de escolaridade, no mínimo com formação universitária para prefeitos de cidades com populações superiores a 200 mil habitantes. Ter o nome limpo sob todos os aspectos seria uma condição que comprovaria a vida pregressa do postulante perante a sociedade. Não ter sido nenhuma vez prefeito da mesma cidade, ficando proibido de concorrer à reeleição ou a vereador num próximo pleito eleitoral. Será que, diante dessas regras básicas estão todo aptos os postulantes à sucessão municipal de Lages?

ANVISA PROÍBE VENDA DE EXTRATO E MOLHO DE TOMATE DE 5 MARCAS COM PELOS DE ROEDOR

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização e distribuição de quatro lotes de extrato de tomate das marcas AMORITA, PREDILECTA, ARRO E ELEFANTE, além de um lote do molho tradicional da marca POMAROLA. A punição às 5 marcas se deu com base em laudos que detectaram matéria estranha indicada de risco à saúde humana – PELO DE ROEDOR – acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente, As empresas terão de recolher os estoques dos produtos existentes no mercado. As decisões da Anvisa estão publicadas em Resoluções no Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira, 28/07.

Defesa de Lula denuncia Moro e Lava Jato no Comitê dos Direitos Humanos da ONU

A Assessoria de Imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou ontem, 28, que os advogados do petista protocolaram uma petição ao Comitê dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) na qual denunciam uma suposta “falta de imparcialidade” e “abuso d poder” do juiz federal Sérgio Moro e dos Procuradores da Operação Lava Jato. No documento os advogados Cristian Zanini e o advogado australiano, Geoffrey Robertson, ex-juiz da Corte de Apelação da ONU, afirmaram que o Juiz Moro e os procuradores da Lava Jato cometeram abuso de poder contra Lula e violam a Convenção Internacional de Direitos Políticos e Civis.

WhatsApp pode ser bloqueado novamente e Facebook também

A briga entre a Justiça e o WathsApp está longe de acabar. Em menos de um ano, já foram três pedidos de bloqueio no Brasil, que, ao todo, deixaram o app 43 horas fora do ar. A Justiça Federal do Amazonas pode ampliar esses números e ser a próxima a pedir a suspensão do aplicativo, e, e dessa vez, também do Facebook. Na quarta feira, 27, a Justiça Federal bloqueou R$ 38 milhões do Facebook Brasil por descumprimento de uma decisão judicial que obrigava a empresa a fornecer dados de cadastros e quebrar o sigilo de mensagens trocadas tanto pela rede social como pelo aplicativo WathsApp. O valor bloqueado corresponde à soma de multas individuais de R$ 1 milhão estipuladas para cada dia de descumprimento da decisão judicial. O Facebook informou que o material estaria sob responsabilidade de operadores da empresa nos Estados Unidos e na Irlanda, o que exigiria acordos de cooperação internacional para que a empresa cumprisse a ordem judicial brasileira. Entretanto, a Justiça não aceitou o argumento do Facebook e considerou que a empresa norte-americana por prestar serviços ao público brasileiro e possuir escritório no País, é obrigada a se adequar à legislação brasileira, como prevê o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14), e fornecer tais dados. Ainda segundo os órgãos, as empresas vem ignorando a legislação brasileira, o que inviabiliza muitas investigações e aumenta os riscos de uso das redes para o tráfico de drogas, a pornografia infantil, crimes de ódio e até mesmo terrorismo. Assim diz a Justiça Brasileira. O que vão pensar e dizer os milhares de turistas que estão no Brasil para assistir as Olimpíadas e, seguramente vão necessitar do WathsApp e do Facebook. Bela imagem do Brasi!l

quinta-feira, 28 de julho de 2016

ROBERTO AMARAL E MARIÃO: MAIS UMA COLIGAÇÃO?

O empresário da área da Comunicação, conhecido por “Doutor” Roberto do Amaral, o poderoso chefão do PSDB, poderá encabeçar uma coligação com o PSB que tem como presidente o vereador Mário Hoeller de Souza, o “Marião” também empresário na atividade da alimentação. O edil nega de que haja uma possibilidade nesse sentido. “Também não estamos com as portas fechadas que não podemos receber um político e manter conversações amistosas, sem nenhum compromisso oficial. Porém, vamos escutar as propostas de quem quer que seja. Se forem boas para o nosso partido, levaremos em consideração e, tomaremos um posicionamento. Temos um Diretório Municipal. E uma decisão oficial passa pelo crivo do partido como um todo, de forma coletiva, não individual”, frisou o edil.

Custo da duplicação da BR 116 poderá sair do bolso do usuário

Numa reunião que aconteceu recentemente na Acil, onde esteve presente o superintende da Auto Pistas, Anderson Souza, muito se discutiu sobre o custo da duplicação da BR 116, porque existe uma preocupação sobre o impacto da obra na economia popular, com o aumento do pedágio que passaria a custar R$ 8,90 reais, o que, certamente vai fazer diferença na economia do usuário da rodovia, principalmente no trecho Lages - Correia Pinto, onde há condutores de veículos que utilizam a rodovia uma, duas ou três vezes ao dia. Enfim, sempre foi assim, o Governo faz a obra, o povo paga!

AZUL: UM MÊS DE ATIVIDADES EM LAGES – 2.900 passageiros-

Hoje, 29/07, faz um mês que a empresa aérea Azul iniciou suas atividades operacionais, ligando Lages a Campinas (SP). Nesses 30 dias de atividades, 2900 passageiros aterrissaram ou decolaram no Aeroporto Federal Correia Pinto, o que deu uma média de 110 passageiros por dia. Acredita-se que, doravante, a tendência é aumentar ainda mais o índice de ocupações de poltronas a cada vôo, aumentando com a chegada das férias no final do ano. Com esse resultado positivo, que pouca gente acreditava, é uma demonstração inequívoca que Lages e região tem condições suficientes para suportar uma ou mais linhas aéreas. Os pessimistas, quebraram a cara!!!!!

Mais uma vítima no perigoso trânsito de Lages

Acidente nas vias públicas de Lages? Não é nenhuma novidade! Lamenta-se a perda inestimável de um ser humano. Enquanto isso, autoridades responsáveis pelo trânsito de Lages desfrutam do conforto de seus gabinetes. E os “gralhas”, como são chamados os guardas de trânsito, ficam namorando nas esquinas do centro da cidade, enquanto as pessoas estão morrendo em outros lugares do perímetro urbano de Lages. Hoje pela manha, eram 08:30, um motociclista, Paulo Souza do Prado, 50 anos, pode ter perdido o controle da moto em que pilotava e foi projetado para baixo de um caminhão caçamba, placas LWR 8251 de Lages que era conduzido por Orlando Marciano de Oliveira Filho, 49 anos. O acidente fatal ocorreu no cruzamento da rua Fausto Rath com a avenida D.Pedro II. Mais um acidente com morte nas vias públicas de Lages.

PMDB e PPS JUNTOS NA SUCESSÃO MUNICIPAL EM LAGES

No apagar das luzes para encerrar o prazo para Convenções Partidárias, o silêncio que pairavam entre as duas siglas acabaram-se. O PMDB e o PPS, novamente juntos vão reeditar a dobradinha que venceram o pleito passado, com Elizeu Mattos e Toni Duarte, prefeito e vice que, respectivamente, derrotaram Antônio Ceron, PSD. Sem mais nada a esconder, as duas siglas, através dos mesmos candidatos terão a missão de buscar o mesmo, ou melhor sucesso no pleito eleitoral de 03 de outubro de 2016, quando pela frente vão, de novo, encontrar com Antônio Ceron como concorrente à sucessão municipal do atual prefeito Elizeu Mattos e Toni Duarte, PMDB e PPS, respectivamente. Vale lembrar que os detalhes para que a coligação fosse novamente efetivada teve a importante participação do deputado estadual Fernando Coruja que é do PMDB, porém, muito respeitado e que se faz ouvir entre as lideranças do PPS. Desta forma, Elizeu Mattos e Toni Duarte poderão contar com Fernando Agustini (Coruja) e a deputada federal Carmem Zanotto no mesmo palanque.

PDT e PR JUNTOS COM MARCIUS MACHADO E ANDRÉIA STRASSER

O Partido Democrático Trabalhista e Partido da República realizaram na quarta feira suas Convenções Partidárias. Os nomes de Marcius Machado e Andréia Strasser serão os candidatos a prefeito e vice, respectivamente, à sucessão municipal em Lages, O presidente do partido, deputado federal Jorginho Mello não compareceu e foi representado pelo parlamentar estadual Nilson Berlanda de Curitibanos, o qual entre outras coisas, disse: “Lages tem a grande possibilidade de ter um prefeito da Coligação PDT/PR na terra do Governador Raimundo Colombo”, observou o deputado Berlanda.

Chega ao fim a novela: ARNALDO VICE

Na última reunião do PP realizada na terça-feira, o ex-pré candidato a prefeito do Partido Progressista, Arnaldo Moraes foi categórico: “não serei vice de ninguém”. Sua decisão não houve questionamentos, é claro! Falam que houve uma decisão democrática do partido. Alguns contestam e dizem: foi um ato ditatorial. “Amim já veio com a decisão de Florianópolis. Parece que ele estava atendendo um apelo do governador Raimundo Colombo e do candidato a prefeito Antônio Ceron, PSD. que faziam questão de uma coligação com o PP, tendo como vice o empresário Arnaldo Moraes. Parece que essa novela está chegando ao fim. Em recente reunião realizada no Diretório Municipal do PP, o ex-pré candidato a prefeito definiu: “Vice não aceito!.

O movimento “Sul é o meu País” pode ser investigado pela Polícia Federal

O TRE/SC suspendeu a realização de um plebiscito informal que o Movimento denominado o “Sul é o meu País” pretendia realizar brevemente para questionar a população sobre a separação da Região Sul (PR, SC e RS) dos demais estados da Federação. Por outro lado, o Movimento “Brasil Único – Dividir Nunca”, através dos seus integrantes em Santa Catarina comemoram a decisão do TER/SC, assim como a possibilidade da Polícia Federal investigar as ações do movimento o Sul é o meu País,que, ao longo do tempo vem incitando a população. O que desejamos aos organizadores desse movimento é que recebam uma voz de prisão e sejam julgados por incitar a população. “Pena que não temos prisão perpétua ou fuzilamento. Porém, é o que merecem”, frisou um integrante do BUN – Brasil Único. Na verdade, incitar as pessoas à prática de participar em ato de tornar-se independente uma região do País é CRIME, com pena prevista que varia até 12 anos de prisão. “O mínimo que se poderia fazer a essa gente, seria a expulsão do País. Será que eles não lembram daquele velho slogan: “Brasil ame ou deixe-o”? Pensem nisso antes que seja tarde demais, observa o presidente do Brasil Único-Dividir Nunca”, teiterando que estão coesos. “ Estamos dispostos a qualquer decisão para coibir com essa incitação descabida. É uma afronta à soberania nacional. Uma orientação leviana querer dividir o Brasil”.

O que tem a ver a Festa Nacional do Pinhão com os Jogos do Rio 2016?

É claro que nada tem a ver uma competição internacional sendo realizada pela primeira vez na América Latina, com o evento interiorano que se realiza em Lages, “mal e porcamente”. Apenas algo semelhante. No Rio de Janeiro que já está recebendo milhares de turistas de todas as partes do planeta, está havendo um problema. Os amigos do alheio, os vagabundos assaltantes vão afugentando os turistas. Muitos deles, de várias nacionalidades já estão registrando queixas nas delegacias de polícia. Os serviços de segurança das Olimpíadas 2016 estão focados no combate ao terrorismo do Estado Islâmico e esqueceram de especializarem-se no combate à marginalidade carioca, e por isso, diversos turistas já foram assaltados. Eles já dizem: “Rio nunca mais! Brasil jamais!” Que pena, por culpa de gente que não presta a Pátria que pagará o pato. Vejam leitores as coincidências. No Rio de Janeiro assaltam-se com armas em punho; enquanto em Lages, na Festa Nacional do Pinhão a nefasta prática é colocada em ação na hora de cobrar o turista pelo consumo de uma iguaria qualquer que tenha como ingrediente o “o pinhão”. Os preços cobrados são exorbitantes, um verdadeiro assalto. Assim como no Rio, Lages é que fica com uma fama nada boa. Também alguns turistas disseram: “Festa do Pinhão nunca mais. Lages, jamais” A culpa é da organização do evento que não elaborou uma tabela prévia de preços dos produtos comestíveis vendidos no interior do Parque Conta Dinheiro. É por esses assaltos oficiais praticados em Lages que muitos turistas não querem mais saber de Festa do Pinhão. Um deles assim comentou: “viemos de longe para sermos assaltados em Lages. Pagamos caro a diária do Hotel, do estacionamento no Parque, etc”. Verdade. Aqui em Lages teve um hotel que elevou os preços de sua diária acima de 100%. Por outro lado, houveram muitas reclamações das qualidades dos pratos que foram servidos, “Pareciam amanhecidos, ou que aproveitaram os restos da noite anterior”, comentou um Manezinho. Não errou, tem gente que faz e fez isso sim. Alguém tem que fiscalizar. Assim não dá! Tanto no Rio, como em Lages, duas cidades que não tem nada em comum, pela primeira vez assemelham-se. E não em boas coisas, apenas nas maldades, nas atitudes e nas desonestidades de algumas pssoas. Não precisa em Lages se preocuparem com atentados terroristas, basta que preocupem-se com certas atitudes que estão colocando em prática no maior evento gastronômico do sul do País (dizem). E depois tem uns carinhas da imprensa que querem defender a organização da Festa do Pinhão. Pois defendam, são pagos para isso. Sabemos dos caráter duvidosos de cada um que não pensa na cidade e na população ordeira, tirando os cafajestes que denigrem a imagem de Lages.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Um recado ao prefeito Elizeu Mattos e também para a Secretária Municipal da Saúde de Lages

Bem sabemos prefeito Elizeu Mattos que as questões de compras de medicamentos são realizadas por um dos seus secretários ou assessores; porém, cabe ao prefeito autorizar as referidas aquisições. Face às inúmeras reclamações, principalmente de pessoas hipertensas pedimos ao nobre prefeito que interfira junto a quem de direito e determine com urgência que façam compras de medicamentos usados pelos portadores de hipertensão arterial e enfermidades cardiológicas, cujos medicamentos estão em falta na Farmácia Municipal. Chamamos a atenção especial da titular da Pasta da Saúde para essa situação. Saiba senhor prefeito e senhora secretária que a cada 10 pessoas, pelo menos seis são portadores de hipertensão arterial ou outra enfermidade cardiovascular. São tantos que podem eleger um prefeito e alguns vereadores de Lages. Pensem nisso!!!!

Policial de folga evita agressões a menor de idade no Tanque

No domingo, 24/07, pela tarde, um policial passeava com sua esposa pelo Tanque, quando, de repente, percebe que quatro cavalonas (mulheres em estado físico avantajado) agrediam uma frágil senhorita, ainda menor de idade. Sabem o motivo? Brigavam por macho. Como se homem fosse a última Coca-Cola no deserto. As taradas briguentas, enquanto duas agrediam fisicamente com socos e ponta pés, outras duas puxavam pelos cabelos da menor de idade. O policial, mesmo estando em traje civil, pois estava de folga, ao perceber aquele ato covarde tratou logo de serenar os ânimos das briguentas. Experiência para isso não lhe faltou. O irritant é que, nas proximidades uma gangue formada por mais de 10 elementos assistiam inertes aquele espetáculo de péssimo gosto. Bem que poderiam ter evitado as agressões àquela menor. Não fizeram nada, mostraram que são mesmo uns covardes. No entanto, quando perceberam que o policial tomou um posicionamento de cidadão coerente, os bandidinhos meia-tijelas resolveram filmar com seus celulares o que estava acontecimento. Sabem para que? Apenas para denegrir a imagem do policial perante à comunidade e à própria corporação milita, através da Internet. Veja Facebook ou outra rede social qualquer. O que se espera é que, em primeiro lugar, a sociedade apóie a atitude do policial, principalmente seus comandantes. Que isso sirva de exemplo a todos os policiais que,muitas das vezes já foram chamados altas horas da noite para coibir atitude de vândalos que tiram o sossego dos moradores do Tanque e destroem o patrimônio público. No entanto a PM não comparece, e os vândalos, talvez muitos deles que presenciaram as agressões, promovem o que bem entendem, tanto no Tanque como nas vias públicas, principalmente quando terminam os bailes na Presidente Vargas nos finais de semana.

Esgoto a céu aberto na “Curva da morte”

Há dois fatos nessa situação. Primeiro, a questão do esgoto a céu aberto que está jorrando no barranco da rodovia que sempre foi designada como “Curva da morte”. Um odor fétido, que vai longe, pois todo esse esgoto originado no Presídio Masculino de Lages, mesmo escorrendo no barranco da estrada, entra por uma tubulação que vai desaguar num córrego que passa próximo do Caic e de outras instituições no bairro Santa Catarina exalando pelo ar o odor inaguentável, juntando moscas, ratos, cobras, etc E o piór, colocando em risco a saúde da população residente nesse local , A situação requer até a preocupação da Secretaria Municipal da Saúde, pois em tempo de Dengue e outras enfermidades é bom que haja uma prevenção para evitar problemas futuros. Vale lembrar que muitas denúncias e reclamações háforam feitas. Muitas matérias já foram difundidas pela imprensa. Só que, até agora, ninguém tomou providências. Nem a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, nem a de Infra-estrutura e Obras, nem a Semasa e ninguém a quem interessar possa, Vamos ver agora essa denúncia encontre eco pelas instituições e possa surgir um interesse. Se fosse um esgoto originado na casa de um morador da periferia, com certeza já haveria várias notificações perturbando a vida do próximo. Como o esgoto origina-se de uma instituição pública, ninguém quer tomar atitudes. O outro fato é que, o barranco da estrada da Curva da Morte está desmoronando. Com mais 1 (um) metro de desmoronamento chegará na pista da rodovia e, com certeza, vai prejudicar o trânsito, cerceando o direito de ir e vir das pessoas. Alguém se habilita a tomar uma providência?

Arnaldo Moraes: teimosia, lealdade ou incredulidade?

Ontem, afirmávamos que o empresário Arnaldo Moraes tinha sido vítima de uma “rasteira” dentro do seu próprio partido. O que, é o mais provável. Não abrimos mão dessa afirmativa, doa a quem doer. Para surpresa nossa, hoje pela manhã encontramos com o candidato, e pasmem, chegando no mesmo local de reuniões onde dias atrás discutiam a situação política (Padaria Pádua,próximo ao Tanque). Ao encontrar fomos logo dizendo: você ainda na política? Larga mão! Essa gente passaram uma rasteira em você!. Ele disse: “vou apenas assistir”. Tomara que isso seja uma verdade cristalina, pois Arnaldo Moraes foi elogiado, enaltecido e tudo o mais que um cidadão de caráter merece. Continuamos não acreditar que ele aceitará ser vice de Antônio Ceron. Pois cremos na personalidade do ser humano coerente e honesto. Até hoje, continuamos acreditar no caráter e na hombridade de Arnaldo Moraes. Entretanto, se ele voltar atrás e homologar seu nome para fazer parte como vice na chapa de Antônio Ceron, a confiança que até hoje depositamos nele, certamente vai acabar. Não temos nada contra o candidato a prefeito de Lages Antônio Ceron. Apenas não somos adeptos do retrocesso político administrativo que o município de Lages pode experimentar numa gestão do PSD. Estamos tendo uma amarga decepção com os dois mandatos do Governador Raimundo Colombo, praticamente um dos fundadores do PSD em Santa Catarina, sendo Antônio Ceron, seu amigo e o “chefão” dessa sigla partidária em Lages. Por aproximadamente quase dois anos o futuro prefeito de Lages terá que depender de recursos da esfera estadual que ainda terá Raimundo Colombo como Governador. Daí prá frente, certamente o Estado será governado por Esperidião Amin que, provavelmente será eleito com apoio do Colombo. O “careca” possivelmente terá que ajudar sua esposa a administrar Florianópolis, pois deverá ganhar a eleição na capital dia 3 de outubro de 2016. E, com certeza, não vai estar muito preocupado com Lages. Portanto, o futuro da nossa cidade é incerto e não sabido. E quanto a Arnaldo Moraes, o título da matéria já diz tudo. Ele pode estar teimando por algo que não vale a pena. Pode estar sendo muito leal ao seu partido, apesar das traições que está recebendo ou, pode não estar acreditando em tudo que está acontecendo. Daí....é muito inocência na politicagem. Lembre-se Arnaldo: ninguém está concorrendo a um pleito eleitoral porque está preocupado com o futuro de Lages. Eles estão preocupados com o emprego e com as contas correntes bancárias ou com os seus próprios bolsos. Voce não precisa ser conivente com essas ações futuras. Saia dessa enquanto é tempo. Quem viver verás!!! Os principais cabeças do seu partido, jovem Arnaldo, estão na mira da Lava Jato. Você sabe disso. São apenas investigações. Porém, lembre-se daquele velho ditado: “onde há fumaça existe fogo”. E até que se prove ao contrário, muita água vai rolar por debaixo da ponte.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Cargo eletivo não é emprego vitalício

Com certeza alguns candidatos estão gostando das proibições das enquetes, pois estão livres dos vexames de verem seus nomes lá embaixo e o de um ex-vereador, lá em cima. Doa a quem doer, todos sabem que tem um nome despontando na preferência eleitoral. E sabe qual é a alegação de todos? Vejam: “estamos cansados das mesmices. Toda a eleição lá estão eles postulando um cargo eletivo qualquer. Vejam por exemplo a trajetória política do Governador Raimundo Colombo. Poucos foram os mandatos que ele foi até ao final. Sempre postulava um novo cargo político. Assim foi até agora. E, com certeza ele ainda vai pleitear o que ainda não concorreu: ser vice presidente da República, Na pior das hipóteses, mais uma vez senador. Isso se deixarem, ainda vai depender dos resultados das investigações sobre as acusações de ter recebido propinas das empreiteiras. O Antônio Ceron também.

Passaram a rasteira no Arnaldo Moraes?

Se fosse analisar friamente o motivo real da desistência da candidatura do empresário Arnaldo Moraes (PP) a prefeito de Lages, certamente seria encontrado outros motivos, Não pelo que o levou a desistir, e sim, os motivos que o forçaram a desisti. Não é bem “forçar” a colocação exata . Sabes aquela desculpa que diz assim: “o partido precisa da sua desistência atendendo pedidos especiais e na próxima eleição a candidatura a prefeito é sua com apoio do PSD”. Conheces essas explicações? Só que Arnaldo já esperava por essas desculpas esfarrapadas. O Amim já veio com essa decisão lá de Florianópolis. Depois dizem que a escolha pela coligação foi “democrática”. Papo furado. Pura balela. O vice já estava escolhido, pois sabiam que Arnaldo Moraes não aceitaria ser vice de ninguém. Esse vice arrumaram até uma viagem prá ele. Justamente nesse importante dia o vereador Marim viaja ou quem sabe ficou escondido por ai na casa de um parente ou amigo. Só que, Arnaldo foi mais íntegro que todo o PP juntos. Saiu de cabeça erguida, com a consciência tranqüila. Se passaram a rasteira nele? Sim. Não é essa a primeira vez. Certamente não haverá a terceira.

Campanha de Porta em porta candidatos não devem mentir aos eleitores. Tem que falar a verdade!!!!

Num encontro de candidatos a prefeitos, vices e vereadores, que concorrerão nas próximas eleições pelo PSD foram repassados o bojo que contém as legislações eleitorais visando o pleito de 03 de outubro de 2016. Pelas diminuições de prazos, a campanha eleitoral deste ano será mais curta, e os partidos pretendem que seus postulantes façam visitas aos eleitores à domicílio, ou seja, “de porta em porta”. Será que o eleitor vai ter paciência e até a fineza de mandar um político entrar porta adentro? Permitindo que o candidato chegue até à sala de sua residência, o eleitor não deve deixar por menos e não ter vergonha de exigir respostas convincentes e adequadas, sem mentiras ou subterfúgios. Por exemplo, aos candidatos do PSD, terão que responder por qual motivo os nomes de políticos lageanos estão sendo investigados pela Operação Lava Jato, como o candidato a prefeito Antônio Ceron e o Governador Raimundo Colombo. Também o que o eleitor deve perguntar é por qual motivo, depois de ter exercido vários cargos eletivos, o candidato do PSD quer voltar ao poder. Também o eleitor quer saber, onde foram parar as indústrias que viriam para Lages tão prometidas pelo Governador Raimundo Colombo. Por exemplo, a Sinotruck e a Novaer. Pergunte também aos candidatos do PSD porque o Governador não concluiu até hoje o Aeroporto Regional do Planalto Serrano que está sendo construído nas Águas Sulfurosas em Correia Pinto há mais de 12 anos. Com certeza os candidatos que mais serão sabatinados pelos eleitores serão, sem dúvida os do PSD, isso porque deram motivos.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Vereadores urupemenses são exemplos

Bem que as demais câmaras municipais de todos os municípios brasileiros e de Santa Catarina principalmente, tomassem de duas atitudes dos integrantes do Poder Legislativo de Urupema que com certeza mudaria muitas coisas. Primeiro, há mais de uma década que não colocam em pauta projeto de lei para aumentar seus próprios salários. Suas remunerações são aquelas que a Lei determina de acordo com a população do município, e não de acordo com os interesses de cada um, como é em muitos lugares por aí. Como aqui em Lages, por exemplo, que, recentemente tiveram aumento de salários. E tem mais, os vereadores de Urupema não tem recesso parlamentar. Lá eles trabalham, se preocupam com a comunidade, não vivem fechados em gabinetes com ar condicionado, na maior mordomia, como os “marajás de muitas câmaras municipais”

Cenas de relacionamento sexual não aconteceu no Terminal

O que foi difundido pela imprensa, como se o relacionamento sexual entre duas pessoas do sexo masculino tivesse acontecido no Terminal Urbano de Lages, não corresponde com a verdade. Não se sabe ao certo onde aconteceu. O fato é que a pessoa que filmou algumas cenas, logo foi impedido de continuar, estava num banheiro ao lado que, até agora ninguém sabe ao certo onde era. A gravação dá detalhes que não corresponde com a parte interna dos banheiros do Terminal Urbano. Portanto, o ato sexual aconteceu em outro lugar, onde existe banheiro coletivo. Menos no Terminal Urbano de Lages. Dizem assim: quem sabe foi na Rodoviária ou no Shopping? Será !!!!

Para onde caminha Roberto Amaral?

Por enquanto ele está estacionado, à espera de que alguém o chame ou determine qual a direção exata que deve tomar. E você leitor, tem dúvida de quem o tucano Roberto Amaral espera ser chamado? Não há nenhum segredo! É questão de horas. Tenha calma. No momento exato o primeiro mandatário estadual irá chamá-lo, e com certeza dizer o seguinte: siga com a candidatura de Antônio Ceron e na próxima eleição veremos o que fazer com as suas pretensões políticas. Por enquanto marcharemos juntos. É isso o mais provável que vai acontecer, porque, apesar dele estar no comando do PSDB em Lages, vai ter que chegar ao ponto de ter que tomar uma posição a respeito das pressões que vão fazer dentro do seu próprio partido. E nesse momento, vai aparecer um salvador da Pátria: ele Raimundo Colombo que o conduzirá calorosamente aos braços de Antônio Ceron. O resto são conseqüências. E com essa atitude, Colombo vai evitar que Roberto Amaral faça parte das fileiras de Elizeu Mattos, ou quem sabe de Carmem Zanotto.

A falta de segurança é a escassez de policiais efetivos. Culpa do Governo Estadual.

Que não venham os blogueiros ou outros integrantes da imprensa dizer que a falta de segurança em Lages está localizada apenas na existência de um segmento, ou seja, as DROGAS, com seus viciados e traficantes, colocando em risco a segurança da população por vários motivos. Realmente, a circulação das drogas numa sociedade, aumenta o leque dos delitos. O drogado assalta, rouba, estupra, mata, etc, principalmente numa cidade onde os números de policiais são reduzidos, tanto na Polícia Militar como na Polícia Civil. Aí sim, eis a causa da falta de segurança na cidade. E sabem de quem é a culpa? Do governo, Desse que aí está: João Raimundo Colombo. Ele que, na campanha eleitoral para postular seu primeiro mandato dizia: “vamos estruturar as polícias militar e civil, tanto nas questões materiais como na parte física das corporações. Vamos adquirir viaturas, comprar armamentos e uniformes, etc. No início do seu governo até que as promessas estavam sendo cumpridas. Ledo engano! Vieram algumas viaturas na verdade, porém, os efetivos policiais não aumentaram. E aí está, a falta de segurança em Lages. E quando aparece um policial disposto a colocar ordem na casa, como se diz popularmente, inventam uma forma para levá-lo de volta. É o caso do delegado que vem comandando a DIC – Departamento de Investigações Criminais em Lages, Sérgio de Souza, o qual querem novamente em Mafra, de onde veio não faz muito tempo. Não era a hora do governador Colombo que é lageano, interferir, e resolver esse impasse? Que nada, calou-se, como calado está, não movendo um dedo sequer em favor da segurança de Lages, sua terra natal. E depois, alguns integrantes da imprensa afirmam que a falta de segurança é a o alto consumo de drogas em Lages. Não são capazes ou lhes falta coragem para dizer que a falta de segurança existe em Lages pela inabilidade do Governador Raimundo Colombo. Essa é a verdade.

Morte por afogamento em Pousada necessita ser bem investigada

Não é porque o SESC – Serviço Social do Comércio tem grandes investimentos atuando socialmente no comércio de Lages que o afogamento da turista Nilsa Panini Silveira, 54 anos, ocorrido no lago da Pousada do Sesc, situado no SC 114 que vai cair no esquecimento. Primeiro que, faz-se necessário que a população saiba o seguinte: se a prática dos pedalinhos existentes é segura, tanto no quesito estrutural do brinquedo, como também na superfície do lago. Segunda indagação: pelo que se noticiou em vários veículos, o uso do Colete Salva Vidas é obrigatório naquele local, muito embora o da vítima não estivesse em seu corpo. Espera-se também que o Sesc informe se há nas margens do lago algum segurança especializado, para entrar em ação quando for necessário. Porque não ocorreu isso para salvar a turista paulista Nilsa Panini Silveira? Quem sabe sua morte poderia ter sido evitada se alguém estivesse prestado o socorro como é de se esperar nessas circunstâncias. Somente uma investigação detalhada ira esclarecer os reais motivos da fatalidade. É o mínimo que se espera.

Terrorismo é coisa séria

Não estamos falando sobre o terrorismo eleitoral que fazem certos políticos, a cada eleição, pois já é esperado. Eles não respeitam o eleitor,nem a população como um todo. Aliás, não respeitam nem seus próprios companheiros de siglas. Geralmente o “cacique” ordena, não pede. Ele faz as coisas de acordo com as suas necessidades, pelo seu próprio interesse. Esse éo terrorista que não precisa de armas para conseguir seus meios e fins. Temos exemplos desses “manda-chuvas” por aí. Só que tem uma coisa, com esses terroristas políticos, o eleitor pode dar um fim neles. Basta não votar neles. Não aceite as velhas mentiras. Não venda seu voto. Eles tentarão comprar. E o pior, com o seu próprio dinheiro. Entendeu eleitor? Em compensação, com o terrorista sanguinário, principalmente os muçulmanos adeptos ao Islamismo, com esses, as autoridades não pode brincar. Eles lutam por uma causa que já vem desde antes de Cristo. São fanáticos, conservam ideais religiosos, lunáticos, e são capazes de cometer qualquer atrocidade. Com esses terroristas devemos estar atentos. No entanto, o que se preocupa é saber que o Poder Judiciário pode liberar os suspeitos que já foram presos, com a desculpa de que podem ser vigiados com a tornozeleira eletrônica. Há certas autoridades que tem na cabeça o que temos no intestino. Quando se faz o alerta que “terrorismo é coisa séria”, como está no título da matéria, é porque deve-se levar em consideração que a vida de inocentes não pode e não deve ser colocada ao alcance desses sanguinários. E se a Justiça liberá-los, os brasileiros coerentes, com certeza indagarão: como confiar na Justiça, se os responsáveis de colocá-la em prática para o bem da população, cometem asneiras colocando a vida das pessoas em risco. Com certas autoridades que estão com o poder nas mãos, não há como confiar. Vamos se cuidar a nossa maneira. Cada um prá si, e Deus para todos nós.

sábado, 23 de julho de 2016

Aviso aos políticos: A POPULAÇÃO MERECE RESPEITO

Se não bastassem as ações de corrupções em todos os quadrantes do território nacional, quando poucos políticos são excessões desse câncer que contamina o Brasil, agora surgem os conchavos esdrúxulos e os bons acordos para eles,os políticos, é claro. Há quase meio século a mesmice vem acontecendo em Lages. Sempre os mesmos no poder. A cada eleição promessa de trazer novas indústrias, novas gerações de empregos, etc. E tudo não passam de mentiras esfarrapadas, uma verdadeira falta de respeito com o cidadão lageano. Vejam por exemplo: cadê a Sinotruck, cadê a Novaer, sem enumerar outras que também não vieram. Enquanto isso, o desemprego e a pobreza campeiam nos lares das famílias lageanas. É preciso eleitor, que cada um, antes de dar o seu voto pense muito bem. Não dê oportunidade a velhos políticos que querem ficar mais ricos perpetuando-se no poder. Mandem eles trabalhar. Como você lageano que tem de lutar sol a sol para sustentar sua família. Ou então vote em quem não é corrupto, que tenha idéias novas, comprometidas com o desenvolvimento de Lages, não com as contas correntes bancárias ou com os seus próprios bolsos.

LAGES PRECISA DE CARMEM ZANOTTO

Por onde passou, quer na atividade profissional ou na carreira política, a atual deputada federal Carmem Zanotto sempre foi um exemplo de cidadã, profissional competente, política honesta, amiga leal, etc. Enfim, um exemplo de ser humano. E é desse tipo de pessoa que está fazendo falta no dia-a-dia de Lages. Nada melhor que, Carmem Zanotto candidata a prefeita com Toni Duarte de vice. Chapa pura! Para a concretização desse objetivo, é preciso que Elizeu Mattos desista de concorrer à sua própria sucessão municipal, apoiando e hipotecando solidariedade a uma eventual candidatura de Carmem Zanotto a prefeita de Lages. Seria muito bom se fosse verdade. Tomara que esse objetivo de muitos seja concretizado. O eleitor está cansado das mesmas caras de sempre. Por outro lado, para iniciar, Carmem Zanotto tem que cortar seu cordão umbilical com o Governador Raimundo Colombo na questão política, já que ele, o Governador vai fazer de tudo para conduzir Antônio Ceron à Prefeitura Municipal de Lages. No atual momento, para o bem da população, Carmem Zanotto é a melhor alternativa,

COLOMBO E AMIM DOIS LÍDERES ESTRATEGISTAS ESTIVERAM EM LAGES NO DECORRER DA SEMANA

O governador esteve na quinta-feira à noite quando participou de uma reunião no bairro São Cristóvão hipotecando seu apoio incondicional ao candidato do seu partido (PSD), Antônio Ceron, cuja obsessão é encerrar sua carreira política como prefeito de Lages. Nessa mesmo dia, já estava por Lages o deputado federal Esperidião, cacique poderoso do PP em Santa Catarina. Segundo seus imediatos amigos, correligionários e “puxa-sacos”, o ex-governador de Santa Catarina, o famoso “careca”, veio marcar presença entre os pepistas lageanos e serranos com uma finalidade precípua: acertar a situação do pré candidato a prefeito Arnaldo Moraes do PP. Será? Na verdade, acertou mesmo! Fez com que houvesse unanimidade no Diretório Municipal do PP, quando optaram ir à sucessão municipal coligando com o PSD, partido do Governador Colombo, tendo como candidato a prefeito Antônio Ceron amigo de longas datas de Raimundo. Nessas alturas, o PP apresentará um vice, que deve ser o vereador Marin. Enquanto o ARNALDO MORAES está fora do pleito eleitoral de 03 de outubro de 2016, já que, não aceita concorrer como VICE na chapa de quem quer que seja. Nas alturas do “campeonato”, para o craque AMIN, tudo saiu como esperava. Seu partido aliado ao do Governador do Estado. Coisa boa né Esperidião???!!! Arnaldo Moraes: homem de palavra Eis o outro lado do quadro político. A esposa do “careca”, a eterna candidata, Angela Amin, é candidata à sucessão Municipal em Florianópolis. Lógico que terá o apoio do Governador Raimundo Colombo, o qual deverá também apoiar Esperidião Amim na sua volta triunfal como inquilino do Palácio Agronômica em 2018, quando o atual Governador de Santa Catarina deverá concorrer como vice presidente da República de algum candidato, ou, no mínimo a Senador. Ou seja, são dois caciques que vão precisar do apoio um do outro, lá na frente. Não tão longe, em 2018. Só que, para iniciar os sucessos de uma estratégia política, era preciso começar por Lages, colocando ordem na Casa do PP e realizando os desejos do Governador Raimundo Colombo. O resto é resto! E viva os dois estrategistas Colombo e Amim. Enquanto isso, ARNALDO MORAES está de volta prá casa, com o dever cumprido e com a consciência tranqüila. Uma virtude de cidadão e político de irrepreensível personalidade. Lages se orgulha de você Arnaldo!

ARNALDO MORAES, (PP), FORA DA DISPUTA À SUCESSÃO MUNICIPAL EM LAGES

Hoje pela manhã de sábado, o ex-pré candidato a prefeito de Lages pelo PP, Arnaldo Moraes, tomava o seu cafezinho matinal na Lanchonete do amigo Raul (ex motorista do também ex prefeito “Renatinho”). Foi La quê, em tom de brincadeira, porém, foi categórico e com seriedade disse assim, à reportagem do Portal do Gazeta Serrana: ”nem com milho, nem com dinheiro serei vice de ninguém. Estou fora da eleição”. Isso quer dizer que, por enquanto o cidadão Arnaldo Moraes garantiu o que já dizia a quem quer que fosse: “Não serei vice”. É verdade! Tanto que ao governador, lá em Florianópolis, o jovem político também disse um sonoro NÃO quando Raimundo Colombo pediu que aceitasse ser vice de Antônio Ceron. A hombridade desse empresário é digna de encômios, em tempos que caráter está escasso num político. Poucos honram o que dizem; ARNALDO MORAES fez prevalecer a sua decisão, Somente cidadãos com personalidade opta por não ser capacho de ditadores ou estrategistas políticos. Parabéns Arnaldo Moraes, você já é vitorioso!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

TEMER SANCIONA REAJUSTE DE 41,47% PARA O JUDICIÁRIO

Não Resta a menor dúvida, hoje, quem manda no Brasil é o Poder Judiciário. Não prende, manda prender. Concede soltura a quem eles quiserem, “Dão as cartas”, como se diz no linguajar popular, em qualquer outro poder constituído do País. Parece que há um certo temor do Poder Judiciário, E, os políticos sabem muito bem até onde pode chegar um servidor do escalão superior da Justiça. Um ministro do STF, por exemplo, é quase intocável. A culpa é da própria população que endeusa certas autoridades. Assim foi com o ex-presidente do STF que agora está aposentado. Chegaram a lançar seu nome para candidatar-se a presidente da República. Assim está sendo com um juiz que saiu lá do interior do Paraná, Sérgio Moro, o qual já tem 8% das intenções de votos caso cometa a loucura de ser candidato a Presidente da República. Por outro lado, aqueles políticos que tem a “culpa no cartório”, como se diz por aí, também continuam bajulando. E aí está: o presidente em exercício Michel Temer, sancionou sem vetos, na quarta-feira, o Projeto de Lei (PLC 29) que trata dos reajustes das carreiras dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União. Juntos terão impactos superior a R$ 25 bilhões de reais até 2019. O projeto estabelece reajuste de aproximadamente 41,47% para os servidores do Judiciário e da União.

Praticavam sexo no banheiro do Terminal

Segundo cenas divulgadas no Face, duas pessoas do mesmo sexo estavam tendo relações sexuais dentro do banheiro do Terminal Urbano de Lages. Eram dois “homens”. A divulgação dessas cenas causaram surpresas em muitos usuários do Face. Pelo visto não é somente a Rede Globo que promove esse tipo de “entretenimento” . Há também pessoas que estavam atentas às filmagens, porque, se houve início da prática do sexo, é claro que houve meio e fim. Se quisessem poderia ser evitado a postagem ao público. Entretanto, preferiram o sensacionalismo. Na verdade, banheiro de Terminal de Ônibus não é local para a prática de relacionamento sexual, principalmente com pessoas do mesmo sexo, fato que ainda encontra alguma resistência de aceitação na sociedade. Na verdade, a quem interessar possa, poderia ter poupado o público de ver essas cenas .

PSB ainda não decidiu apoio a nenhum pré candidato

O Partido Social Brasileiro tanto pode apoiar a candidatura de Antônio Ceron, PSD, como a do empresário Roberto do Amaral, PSDB. Isso é o que pode acontecer dentro de breves dias. Apoiar o candidato do Partido Social Democrático (PSD) dificultaria o número de candidatos a vereadores com chances de elegerem-se, já que o quociente eleitoral seria muito alto. Enquanto no PSDB, a facilidade de eleger um ou mais candidatos seria muito maior, explica um integrante do PSB. Essa sigla partidária tem o vereador Mário Hoeller de Souza, o “Marião”, como o postulante com maiores chances de sair vitorioso, ou seja, reelegendo-se para uma vaga na Câmara Municipal. Entretanto, nem ele sabe ao certo se vai colocar o seu nome à disposição do partido, já que há uma pré disposição em consolidar sua atividade empresarial na área comercial.

Representante da raça negra na Chapa do pré candidato a prefeito Sérgio Godinho

O conhecido político Professor Chaves, PEN-Partido Ecológico Nacional é o representante da raça negra que participará como vice na Chapa do pré candidato a prefeito Sérgio Godinho, PTC. Vale ressaltar que o empresário já foi deputado por um mandato, quando também ocupou a titularidade da secretaria de Estado do Meio Ambiente no Governo de Luiz Henrique da Silveira em seu primeiro mandato. Já o Professor Chaves, disputou no pleito eleitoral passado uma cadeira na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Segundo o pré candidato Sérgio Godinho, “é uma felicidade plena ter ao meu lado como candidato a vice prefeito um representante da raça negra do nosso município, o competente professor e carismático político conhecido popularmente como Chaves”, observou o postulante do PTC.

Pré candidato Coronel Crisósthomo (PRB) com excelente Programa de Governo

Filiado ao Partido Republicano Brasileiro, PRB, por considerar ser uma sigla considerada “ficha limpa”, o Coronel Reformado do Exército, Crisósthomo, pretende difundir na campanha eleitoral o seu Programa de Governo para ser colocado em prática caso seja eleito prefeito de Lages no pleito eleitoral de 3 de outubro de 2016. Com aproximadamente três décadas de caserna, o militar ainda jovem chegou a Lages para colocar em prática o que aprendeu como oficial do Exército Brasileiro na Academia Militar de Agulhas Negras – AMAN - em Rezende, Estado do Rio de Janeiro. Da Arma de Engenharia, pioneiro na promoção de Colônia de Férias da unidade militar de Lages pretende reunir o útil ao agradável. Com um excelente Programa de Governo já está realizando sua campanha eleitoral que é baseada em princípios militares, onde a ordem e a disciplina são pontos fundamentais. Se eleito, pretende formar parceria com o 1º Batalhão de Engenharia e Construção no segmento de pavimentação de ruas e avenidas de Lages, o que, segundo o oficial, além da qualidade do serviço prestado em muito contribuirá para fortalecer a economia da Prefeitura Municipal de Lages. Por outro lado, na criações de novas atividades industriais, o pré candidato do PRB, Coronel Crisósthomo, já está em avançado contatos com novas parcerias. Ele acredita que a população lageana clama por mudanças na política local , “então chegou a nossa vez”, diz o pré candidato

Enquanto isso...Sérgio Godinho e Roberto Amaral perambulam por aí

O eleitor lageano ainda está confuso. Há muitos indecisos. A volta de Marcius Machado ao cenário político mexeu com a cabeça do eleitor, principalmente dos mais jovens, inclusive de grande parte dos universitários. Pode se dizer que é o único postulante que tem um certo carisma entre os petistas. Por suas vezes, Sérgio Godinho realiza sua campanha silenciosamente; enquanto Roberto Amaral está em todas. Foi até numa reunião do PP. Onde será que deseja chegar o empresário da comunicação? É muito marketing para o gosto do eleitor.

Muitos boatos para confundir ou estratégia política barata

O governador Raimundo Colombo participou ontem à noite de uma reunião do seu partido, o PSD em Lages. Na oportunidade parecia irritado com os comentários e boatos que circulam de boca em boca pela cidade. O primeiro mandatário estadual disse que o candidato do PSD, Antônio Ceron tem o seu irrestrito apoio, “que fique bem claro isso, vamos acabar com esses boatos que surgem para confundir o eleitor”, frisou Raimundo Colombo

Todo tipo de terror é condenável, inclusive do político mal intencionado

O terrorismo sanguinário, cujos integrantes cometem atrocidades para chamar atenção, esse sim, deve ser condenado com severas medidas. Como por exemplo os seguidores das ideologias do Estado Islâmico. O que não deixa de ser uma prática política repugnável em todos os sentidos. Pena que, existem brasileiros dementes adeptos a essa causa. Aproveitam as realizações de grandes eventos para chamar a atenção do mundo. Como se todas as nações do Universo tivessem que se preocupar com seus problemas internos. Deixando a prática dos criminosos do Estado Islâmico, é bom lembrar que, aproveitando as eleições que acontecerão no dia 3 de outubro de 2016, muitos políticos estão aproveitando para fazer sensacionalismo com o eleitor que já está cansado dos seus atos. O que não deixa de ser um terrorismo tupiniquim. Toda essa trama entre partidos e virtuais candidatos, estão demonstrando que dos políticos nada se pode esperar de coisas boas. Eles estão interessados em seus próprios posicionamentos, jamais do eleitor ou da comunidade como um todo. Portanto cidadão de bem, escolha um nome que no seu entender é o menos mal e no dia 3 de outubro exerça o seu direito de cidadania. Não entre na onda de alguns integrantes da imprensa. Esses também estão vendidos para algum postulante a cargo eletivo. Aliás, o eleitor não necessita de opiniões desatualizadas, porém. de interesses mesquinhos de algum segmento da comunicação. Não há dificuldade em identificar o candidato que realmente mereça um voto. Não entre na onda do terrorismo político local.

Eleições 2016: Traição dupla. Não dá para acreditar!!!!

Hoje pela manhã um grupo de amigos falavam de política, sobretudo das eleições em Lages. De repente alguém: eis a notícia de última hora! “A deputada federal Carmem Zanotto será candidata a prefeita com Roberto Amaral de vice, com apoio de Raimundo Colombo”. A princípio parecia uma piada. Daí o amigo reiterou: “vocês não leram a Carmem dizendo que a decisão política dela dependia do que determinasse o Governador? Pois bem, dito e feito, aguardem o desenrolar dos fatos para que todos nós possamos acreditar. Primeiro, a Carmem Zanotto, deixando a Câmara dos Deputados para concorrer a uma eleição de sucessão municipal em Lages é quase inacreditável, pois configuraria uma enorme traição dela para com o eleitorado da sua terra natal, como também para a Região Serrana. Ela foi eleita para bem representar Santa Catarina na Casa de Leis mais importante do País. E se for verdade que essa jogada política tem o dedo de Raimundo Colombo nada mais se pode duvidar de políticos. Como ficaria o candidato do seu partido, Antônio Ceron, que é seu amigo?”, Indagou o jpvem eleitor que não quis se identificar. Na verdade, se também isso for verdade, a traição de Raimundo Colombo ainda é maior. Ele, se existir mesmo uma veracidade nessa história política, estará traindo o seu partido, o PSD, o seu amigo Antônio Ceron, e todo o povo de Lages. Será que o Governador chegaria a tal ponto? Isso não é uma estratégia política? Nãp estará Raimundo Colombo querendo acabar com lideranças novas que estão surgindo em Lages? Como por exemplo diminuir o impacto político que deu com a candidatura do ex-vereador Marcius Machado, tendo como vice a presidente do PDT. Não dá, de forma alguma, condições de acreditar em político. Puxar o tapete virou dinamismo, habilidade, etc. Mesmo que seja do mais íntimo amigo. Por outro lado, a deputada federal Carmem Zanotto está sendo uma discípula dedicada e obediente ao mestre Raimundo Colombo. Já que perguntar não ofende, muita gente quer saber. Como vai ficar a situação política do vice prefeito Toni Duarte, com uma decisão desastrada de Carmem Zanotto, da qual ele é discípulo. E por acaso, a deputada federal não seguia as ordens do seu amigo e deputado estadual Fernando Coruja? Será que o ex-prefeito de Lages que é do PMDB vai apoiar sua amiga Carmem Zanotto, deixando de lado o prefeito de Lages Elizeu Mattos que também é peemedebista? Embolou o meio de campo, com certeza!!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2016

NOVA REGRA PARA DOAÇÕES INDICAM CAMPANHAS MAIS BARATAS EM 2016

Mesmo se o valor total das doações de pessoas físicas em 2016 continuar estável em relação ao da última eleição, a disputa municipal deste ano deverá ser a mais barata das últimas décadas. A expectativa se deve à recente proibição do STF das doações de empresas. A partir deste ano apenas pessoas físicas podem contribuir para as campanhas eleitorais, o que, historicamente representa apenas uma pequena fração do total gasto.

OPERADORA TIM A LÍDER EM AGIOTAGEM. ISSO É CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR

A Operadora TIM, quando acaba o crédito do celular do usuário, uma gravação dispara oferecendo um empréstimo de R$ 5,00 reais. Avisam ainda que o pagamento deverá ser realizado no prazo de 24 horas. Caso contrário, será cobrado R$ 1,00 acrescido no valor emprestado que será descontado na primeira recarga. Esse empréstimo é realizado através do *222. Esse serviço financeiro que a TIM realiza é uma AGIOTAGEM, o que configura crime contra a economia popular, com a cobrança de juros exorbitantes, excessivos àqueles legalmente permitidos em Lei. É USURA, Como se sabe a agiotagem é uma prática mesquinha e aproveitadora da empresa TIM que presta serviço de telefonia celular. E o pior, a Operadora não fornece recibo tampouco NOTA FISCAL do valor emprestado cobrado com juros excessivos. Isso quer dizer que a TIM não declara perante a Receita Federal essa transação financeira que, certamente geraria Imposto de Renda. Será que a Receita Federal não tem conhecimento dessa prática financeira que a TIM realiza a todos os instantes com milhares de usuários no território nacional? Tá na hora da Receita Federal colocar o Leão para vigiar a TIM.

Ninguém vai dividir nosso País”

Os integrantes do Movimento denominado BRASIL ÚNICO – DIVIDIR JAMAIS, afirmam categoricamente que não permitirão de forma alguma que o País seja dividido como querem e pregam os adeptos do Sul é o meu país. “Isso é uma utopia, um delírio, fanatismo, demagogia barata. Coisa de quem não tem o que fazer. O Brasil precisa de união e não de preconceitos. Iremos até às últimas conseqüências. Somos a maioria. O Brasil é dos brasileiros autênticos, patriotas. Os descontentes que se mudem. O mundo é grande. Desapareçam enquanto é tempo. Quem não se lembram daquele slogan: “BRASIL, ame-o ou deixe-o”. Pensem nisso, antes que seja tarde demais, alertam os integrantes do “Brasil Único – Dividir Jamais”

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Enquanto o deputado federal Esperidião Amim, PP, terá que vir a Lages na quinta feira para definir a situação do pré candidato  do seu partido, Arnaldo Moraes, que, possivelmente até poderá desistir da candidatura, noutro canto da cidade as negociações entre o ex-vereador Marcius Machado e a direção do PDT estão a todo vapor. Já se comenta que o cientista político, será o virtual candidato a prefeito do partido do caudilho Leonel Brizola, o Partido Democrático Trabalhista, sendo a presidente do Diretório Municipal, Andréia Strasser a sua vice. O PDT sai na frente.

Amim vem para definir destino do pré candidato do PP



                A pré candidatura do empresário ARNALDO MORAES corre sério risco de, mais uma vez não dar em nada. A situação do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP) em Lages é caótica, não possui recursos financeiros para custear a campanha eleitoral do eventual candidato a prefeito. Além dessa questão financeira, há outros fatores que também serão levados em consideração, e com certeza, cada caso será  analisado detalhadamente antes de um posicionamento oficial do partido. Entretanto, há quem diga que, mais uma vez a candidatura de Arnaldo Moraes pode estar a um passo da desistência, já que, com certeza não aceitará ser vice de Antônio Ceron, preferindo não concorrer ao pleito eleitoral de 2016. Nesses casos, o vice do pré candidato do PSD, poderá ser o vereador Marin, ou, quem sabe o presidente do PP em Lages, o advogado Sandro Anacleto.

Multas que podem fazer perder a CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

- Motorista que dirigir alcoolizado, disputar corrida não autorizadas (rachas), ou deixar d prestar socorro em acidentes corre o risco de perder o direito de dirigir.
                - As multas  para quem dirigir após ingerir bebida alcoólica ou qualquer substância que  determine dependência são de R$ 1,915,38 -  

                De acordo como CTB – Código de Trânsito Brasileiro e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ao atingir 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) após o recebimento de multas  em um intervalo de 12 meses, o motorista perde o direito de dirigir por um período que varia  de 01 (um) a 12  (doze) meses. Para conseguir a CNH de volta, o condutor precisará  fazer um curso de reciclagem e ficar longe das multas, Porém, existem infrações gravíssimas que causam a suspensão imediata da CNH, sem necessidade de pontos. Eis as infrações:
1.       - Dirigir sobre influência de álcool ou qualquer outra substância que determine dependência R$ 1.915,38 de multa;
2.       - Recusar a submeter a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento para certificar influência de álcool ou outra substância que determine dependência, R$ 1.915,38 de multa;
3.       - Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública ou os demais veículos. R$ 191,54 de multa;
4.       – Disputar corrida não autorizada (rachas) , R$ 195,38 de multa;
5.       – Utilizar veículo para exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca ou arrastando pneus, R$ 1.915,38 de multa.
6.       – Em caso de acidente, deixar de prestar ou providenciar socorro à vítima, e de adotar providências para evitar perigo ao trânsito ou de preservar local para perícia, R$ 957, 69 de multa;


PLEITO ELEITORAL: Enquetes, Pesquisas e Processos Eleitorais

A Lei das Eleições também determina que a partir de hoje os Processos Eleitorais tenham prioridade de tramitação e julgamento em relação aos demais. São exceções apenas os habeas-corpus e Mandados de Segurança. A Lei estabelece que Juiz e Promotores, a partir de hoje, não podem deixar de cumprir os prazos definidos. O descumprimento constitui crime de responsabilidade e é objeto de anotação funcional para efeito de promoções nas carreiras. Além das polícias judiciárias, os órgãos da Receita Federal, estadual ou municipal, os Tribunais é órgãos de Contas auxiliarão a Justiça Eleitoral nas apurações dos delitos eleitorais, com prioridade sobre suas atribuições regulares.
ENQUETES E PESQUISAS:

                Também estará disponível hoje o Download, no site do TSE do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). A ferramenta deve ser interligada por candidatos e partidos, para registros de movimentações financeiras de campanha e gerar a prestação de conta eleitoral. Já as Enquetes referentes ao processo eleitoral estão proibidas. Quanto às Pesquisas Eleitorais,  estão permitidas e devem ser registradas. As divulgações de Enquetes e Sondagens em desacordo com as regras previstas na Legislação Eleitoral pode ser punida com o pagamento de multa, que varia de R$ 53 mil a R$ 106 mil. 

Eleições 2016: Convenções partidárias podem ser realizadas a partir de hoje

As Convenções Partidárias que irão definir os candidatos a prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios do País tem início hoje, quarta-feira, (20). Elas  devem ocorrer até o dia 05 de agosto. Durante o período,  os partidos se  reúnem para decidir também as coligações a serem formadas para o pleito deste ano. Portanto, a partir desta quarta-feira, os partidos e candidatos já poderão formalizar contratos que geram despesas e gastos com a instalação física e virtual  de seus comitês de campanha. Os gastos, no entanto, só serão efetivados após a Justiça Eleitoral receber o CNPJ, a conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e os recibos eleitorais. Os candidatos poderão gastar um valor limitado a cada município. O TSE divulga hoje o teto para cada cidade do Brasil. 

Neymar se apresenta à Seleção Olímpica e causa boa impressão

O técnico da Seleção Olímpica, Rogério Micale,  teve na terça-feira seu primeiro contato com o jogador Neymar, principal astro da equipe nos Jogos do Rio 2016, e se disse impressionado com a boa vontade e a motivação do atleta do Barcelona, embora ainda não lhe tenha não garantido a braçadeira de capitão da equipe nacional.  O encontro do jogador e o técnico aconteceu na Granja Comary onde a Seleção Brasileira se prepara para conquistar a Medalha de Ouro Olímpica no futebol. “Foi um bate papo excelente com o Neymar, A impressão que tive foi melhor ainda. Ele está motivado, sabe o que representa a Medalha de Ouro, quer ajudar e se coloca à disposição para qualquer situação”, disse Micale, técnico da Seleção Olímpica Brasileira.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Sinaleira lenta congestiona o trânsito

Pode até ser que a sinaleira colocada no cruzamento da rua Belizário Ramos com a Duque de Caxias foram com boas intenções com a finalidade de fazer fluir o trânsito com maior agilidade possível. No entanto, não foi isso o que aconteceu. O tipo do semáforo com diminuição numérica foi, sem dúvida, mais um problema que arrumaram para o caótico trânsito de Lages. “A demora é tanta que dá para confeccionar uma blusa no tricot”, segundo especialista na arte de tricotar. Quem deve ter gostado desses semáforos são os vendedores ambulantes, os malabaristas, os entregadores de panfletos e os calouros das universidades quando estão angariando algumas moedas para comemorar suas aprovações em vestibulares. Na verdade até que ditos semáforos têm suas finalidades. Menos para fazer o trânsito fluir com rapidez. Portanto, esse tipo de sinalizador não recebeu a aprovação da maioria dos condutores de veículos.   

Ratos e outros insetos em creches municipais

Fonte que não quis identificar-se alerta para a falta de dedetização de algumas creches municipais, sendo que em algumas delas as proliferações de ratos e outros insetos estão se tornando motivos de preocupações às pessoas encarregadas desses estabelecimentos, pois coloca em risco as saúdes das crianças e de todas as pessoas que estão envolvidas na infra-estrutura desses locais. A Secretaria Municipal da Educação bem que poderia aproveitar as férias e determinar as dedetizações de todas creches municipais para evitar outros problemas futuros.

Com mais de meio século de existência Internacional de Lages avança em competição nacional

Depois de passar por uma fase difícil, o Internacional parece ter encontrado o caminho para o sucesso.  A torcida, fiel ao colorado vibra com as apresentações do “Leão Baio”. Depois  de seguidas vitórias, o Internacional conseguiu uma importante vitória fora de casa, vencendo o Linense no interior paulista, oportunidade em que conseguiu classificar para a  Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro da Série D. Se  vencer as demais partidas estará muito perto do acesso à Série C do certame futebolístico nacional. Vale lembrar que, nos seus 67 anos de existência, essa é a primeira vez que  o Internacional avança numa competição nacional. A torcida colorada recebeu os atletas e a comissão técnica no retorno após ter conseguido brilhante vitória na cidade de Lins (SP), com um belo gol do atleta Marcelinho Paraíba faltando três minutos para o término da partida.


 

"A EMENDA SAIU PIOR QUE O SONETO" OU "O TIRO SAIU PELA CULATRA"

A raposa velha Tancredo Neves já dizia: “a política é a arte de engolir sapos”, enquanto outro político também do mesmo naipe do mineiro, o dinâmico Ulisses Guimarães reafirmava: “política é como a nuvem passageira, nunca ninguém sabe ao certo onde vai estar”. Verdade,  ambas as comparações desses dois famosos das  “Diretas Já” nunca estiveram tão certas como a situação que está ocorrendo no Diretório Municipal do PSDB.  Comparando a situação do pré candidato Roberto Amaral, os analistas políticos tupiniquins que ontem afirmavam  que sua candidatura tinha ido para o espaço,  já estão revertendo seus pareceres. Hoje, está mais fácil o empresário da Comunicação estar com a bola toda, enquanto aqueles que demonstraram rebeldia  no ninho dos tucanos, serem conduzidos ao fundo do poço. Portanto, o empresário Monarim e outros  tucanos rebeldes podem estar com os dias contados na agremiação partidária. Roberto Amaral sairá fortalecido desse episódio. Quem viver verá!!!

Vereadores de Lages estão em recesso parlamentar


O Poder Legislativo de Lages está em recesso parlamentar num período de 15 dias. Isso quer dizer somente retornarão às Sessões Ordinárias no dia 01 de Agosto de 2016. No curto espaço de tempo em que estiveram em atividades, praticamente nenhum projeto que mereça destaque foi votado e aprovado. Apenas o expediente normal fizeram com que os vereadores marcassem presenças no Plenário da Câmara Municipal e também nos gabinetes onde atenderam as solicitações da comunidade.

População reprova volta da CPMF

O  presidente interino Michel Temer, PMDB, acredita que o aumento da carga tributária é uma alternativa para o reequilíbrio das contas públicas.  Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), essa medida,  por exemplo, se for confirmada a volta da CPMF, desagradaria 73% dos brasileiros, conforme apontam os resultados de uma pesquisa realizada recentemente. Por outro lado, 20% são favoráveis à aplicação do imposto, enquanto 7% não souberam responder.  Para 81% dos entrevistados, o Governo já arrecada muito, e não precisa aumentar os impostos para melhorar os serviços públicos, enquanto 80% pontuam  que a qualidade dos serviços prestados deveria ser melhor diante da elevada carga tributária. No mesmo sentido, 84% das pessoas acreditam que os impostos no Brasil são elevados ou muito elevados. “A população não quer pagar mais impostos e continuam tendo serviços de má qualidade”, observa o presidente da CNI.

Maioria dos brasileiros não querem saber da Olimpíada

A rejeição dos Jogos Olímpicos do Rio dobram de 2013 para 2016 e chegam a 50% da população brasileira revelou pesquisa da Datafolha divulgada recentemente, faltando 17dias da cerimônia de abertura da primeira Olimpíada da América do Sul. O aumento da avaliação negativa com relação aos jogos ocorre mediante uma mudança de cenário econômico no país, que enfrenta a pior recessão econômica, somente similar à de 1930. A pesquisa apontou que 64%  dos entrevistados acredita que o evento trará mais prejuízos do que benefícios em geral.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Eleições municipais: E agora Doutor Roberto Amaral?

A situação do pré candidato a prefeito de  Lages, Roberto Amaral, PSDB, é como se estivesse num “beco sem saída”. Sua decisão de buscar apoio na Executiva do partido para sustentar a sua possível postulação à sucessão municipal em Lages, causou sérios danos, inclusive muitos descontentamentos, o que, sem dúvida pode até ser sepultada sua candidatura pelo PSDB. Se já não houve, certamente haverá um racha no ninho dos tucanos. Analistas políticos já asseguram: a tomada de posição de Roberto Amaral desagradou a sigla no âmbito municipal. Sua postulação à sucessão municipal pode ter ido para o espaço. Desintegrou-se. E agora Doutor?  

Afinal, Arnaldo Moraes é ou não é pré candidato a prefeito de Lages?

Não há como acreditar que o postulante à sucessão municipal Arnaldo Moraes, PP, de repente possa decidir ser vice de Antônio Ceron ou de Elizeu Mattos. Ou então que, de uma hora para outra tenha decidido não concorrer mais no pleito eleitoral de 3 de outubro de 2016. Por enquanto, seus amigos, seus correligionários políticos esperam que a palavra do postulante seja mantida. Na verdade, Arnaldo Moraes disse em todos os quadrantes de Lages que jamais seria vice de algum candidato. Quando o governador Raimundo Colombo pediu a ele para ser vice de Antônio Ceron, sua resposta foi um sonoro “NÃO”. Agora, o que todos querem saber de Arnaldo Moraes: será ou não candidato à sucessão municipal? Voltarás atrás à sua palavra, e serás vice de Antônio Ceron ou de Elizeu Mattos? Ou na pior das hipóteses, desistirá de ser candidato? Com a palavra ARNALDO MORAES!!! 

Sucessão municipal: em Lages as indefinições continuam

Apesar do afunilamento do Calendário Eleitoral, os pré candidatos a prefeito de Lages ainda não definiram quem serão os nomes dos vices que irão participar em suas chapas. O prazo para essa definição encerra-se na primeira quinzena de agosto, com dia e hora já estabelecida, sem nenhuma postergação. As intermináveis reuniões dos postulantes continuam. Vários nomes são colocados às disposições dos pré candidatos, porém, outros fatores pesam na balança na hora de decidir, como por exemplo, as coligações com outros partidos, o que sem dúvida alguma estão os interesses dos partidos e também dos candidatáveis, é claro. Na atual conjuntura política, ninguém veste mais a camisa por amor à sigla partidária ou por defender os interesses da população ou do município. Geralmente, na hora de decidir o candidato pensa mais NELE. Os outros fatores ficam para depois. É ou não é? 

Resultados das urnas vão mostrar o prestígio do Governador Colombo

Certamente o PSD, partido em que é filiado o governador Raimundo Colombo, concorrerá às sucessões municipais dos municípios catarinenses no próximo pleito eleitoral de 3 de outubro de 2016. Apesar de ser a sigla em que é filiado o primeiro mandatário estadual, não significa que vencerá com certa facilidade as eleições vindouras. Entretanto, uma coisa será certa, os resultados das urnas mostrarão, sem dúvida como o eleitor aceitou até aqui os dois mandatos do Governador lageano João Raimundo Colombo, PSD. Pelo que se nota, até aqui na sua terra natal, há um certo descontentamento com a sua administração estadual, com reflexos também negativos na maioria dos  municípios que integram a Região Serrana. A população, de um modo geral, diz que esperava mais realizações do atual governador. Porém, temos que convir, a crise econômica que assolou o País, também chegou em todos os estados brasileiros, muito embora que em Santa Catarina os reflexos da situação do Governo Federal não tiveram muito importância nos resultados econômicos do estado. Por outro lado, pesa sobre os ombros do Governador Raimundo Colombo, as acusações de ter recebido propina de empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Na verdade, são meras acusações, nada está comprovado ainda. No entanto, o eleitor já faz o seu veredicto baseado naquele velho adágio popular: “onde há fumaça, há fogo”. Vale lembrar que o pré candidato a prefeito de Lages pelo PSD, Antônio Ceron, mui amigo de Colombo, também tem o seu nome citado nas acusações de ter recebido propinas. Como já foi frisado, são apenas acusações, nada existe de concreto ainda. Portanto, somando os “prós e contras” o governador Raimundo Colombo, os resultados das urnas vão mostrar sim, o que o eleitor achou da administração estadual em dois mandatos consecutivos.



Eleições 2018 – Corrida Presidencial: Lula lidera em pesquisa

Segundo o Instituto Datafolha, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva lidera a corrida presidencial para 2018. Foram traçados quatro cenários onde participaram os eventuais candidatos: o “marajá”, Aécio Neves, o eterno perdedor José Serra, o relapso Geraldo Alckimim, o juiz interiorano Sérgio Moro; o idiota Jair Bolsonaro e a fundadora da sigla partidária Marina Silva. O resultado do Primeiro turno seria o seguinte: Lula, 22%; Marina, 14%; Aécio Neves, 10%; Sérgio Moro, 8%; Bolsonaro, 6% e Serra, 5%. Segundo o Instituto Datafolha, apesar de vencer no Primeiro Turno, Lula perderia o pleito eleitoral no Segundo Turno.


sábado, 16 de julho de 2016

Desabafo de um lider tucano

Mensagem enviada por Dilmar Monarin ao pré-candidato do PSDB, Roberto Amaral
 Bom dia Dr. roberto Amaral. Ainda estamos esperando uma explicação de derrubar o Pinheiro e a executiva na calada da noite? De fazer reuniões secretas escolhendo quem participaria? De criar grupo de Wats elitizando quem o seu secretário adiciona? Qual objetivo? Atender o governador? A quem gosta de dizer que é cunhado. Porque isso não é postura de lider, de candidato a prefeito que tem que somar. Vamos marcar um debate democrático na câmara de vereadores para ver quem é da social democracia? Quem tem legitimidade no partido? Quem constrói partido? Quem vc trouxe de filiado além do Elvio? Quem que nunca quis se comprometer com o partido nem com os candidatos a vereador? Que projeto vc trouxe para a cidade? O que vc agregou vindo ao partido além de alardear que somos pequenos? Além de trazer a discórdia e a insegurança? Além de ditatorialmente pedir intervenção no partido usando o poder de ser dono de rádio e televisão? Seja democrático e abra espaço na sua radio pra que possamos falar a nossa versão. Já que não teve o respeito de responder para os Tucanos sobre os seus atos que pelo menos tenha a hombridade de disputar com o Pinheiro ou comigo a indicação do partido em convenção e se ganhar que realmente seja candidato, que honre o bigode e não entregue o partido um candidato de outro partido. Dilmar Monarin

Socorro senhores vereadores e Prefeito Municipal. S.O.S ao Projeto Ponte Grande

Um veículo de comunicação deve ter compromisso como a comunidade e não com siglas partidárias ou pré candidatos a concorrer no próximo pleito eleitoral de 2016 ou ainda com aqueles que estão desfrutando de um poder, seja lá onde for. Como as maiorias dos políticos gostam de fazer promessas em época de eleições, conclamamos aos senhores vereadores e o prefeito atual para dar uma explicação à população sobre o tão propalado Projeto Ponte Grande, cujas obras estão paradas e, inclusive, no bairro Caravaggio há esgoto a céu aberto, onde proliferam ratos, insetos, etc, o que, sem dúvida é uma afronta à saúde da população ribeirinha. Aos vereadores pedimos que haja cobranças ao chefe do Poder Executivo de Lages no sentido de reiniciar a obra ou, no mínimo, tomar providências com a situação do bairro Caravaggio onde, na avenida que foi feita a terraplenagem, agora está se transformando em local apropriado para criação de ratos, cobras, lagartos etc. Deveria existir apenas as saracuras, curicacas, quero-quero e outros pássaros que ainda existem, no entanto, a situação é de risco, pois os moradores do Caravaggio não estão livres de serem contaminados com o inseto transmissor da Dengue e outras enfermidades. Chamamos a atenção também do secretário municipal de Infra-estrutura e da titular da Pasta da Saúde. E os vereadores, aqueles que se intitulam legítimos representantes do povo, que façam valer as suas vozes e vezes. O silêncio de um legislador, caso os vereadores, é sinal de incompetência ou, no mínimo um descaso com a população. Ao prefeito Elizeu Mattos, respeitosamente, solicitamos seu empenho à causa pleiteada. O Projeto Ponte Grande e a população agradecem. Estamos aguardando!!!!!

Liberdade, Liberdade ou Libertinagem, Libertinagem!!!!!

A Rede Globo aproveita a covardia dos políticos e coloca nos lares das famílias brasileiras qualquer baixaria no televisor. A novela Liberdade, Liberdade, ficou comprovada a falta de senso de responsabilidade, falta de respeito e isenção de ética. A direção artística da Globo errou quando, colocou cenas indevidas em horário que crianças estão acordadas. Não está se fazendo aqui um ato de censura à opção sexual das pessoas. Cada um, cada um, que se dane! O que não se deve fazer é dar maus exemplos como a Rede Globo deu. Sexo é um ato divino, para ser feito por duas pessoas que se amam, em local adequado, “longe do alcance das crianças”. A Globo prefere o sensacionalismo, confundindo Liberdade com Libertinagem. Infelizmente o Brasil não tem um governo que tem a coragem de punir essa emissora. Necessita dela para divulgar as mazelas que se cometem em nome do Governo, e por incrível que pareça paga seus honorários com o dinheiro do povo.

REDE GLOBO: Por audiência é capaz de qualquer coisa. Inclusive apelar para as piores baixarias.

A primeira cena de amor entre os personagens de Caio Blat Ricardo Pereira na novela “Liberdade, Liberdade” está rendendo grande repercussão para a Globo. Foi a primeira cena de sexo gay numa novela brasileira. Quem é do “time” da emissora, certamente elogiou a cena. Entretanto, os brasileiros que não aceitam imoralidade criticaram a exibição. Veja o que postou um telespectador: “Que vergonha para a emissora de vocês, exibindo sexo e ainda de pessoas do mesmo gênero. Não estou reclamando somente pelo fato de ser sexo gay, e sim por ser SEXO! Existe canais fechados para isso. Têm vergonha na cara, crianças poderiam e estavam acordadas naquele momento. Vocês não tem senso do ridículo? Colocando famílias ao ridículo e ao abominável. O respeito e valorização da família está sufocando a ética, PIADA! CANALHAS”, comentou o usuário. (Fonte: Fama ao Minuto – 1 dia atrás – Notícias ao minuto). É mesmo, vergonhoso, antiético, imoral a atitude dessa emissora relegada à podridão. Rede Globo, a vergonha do Brasil. Porque o Governo Federal não cassa a concessão do canal dessa emissora? Têm medo, com certeza! Que falta faz os militares no poder. Na época da ditadura não existiam essas baixarias que a Rede Globo está promovendo.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

O político faz o eleitor sonhar, esteja atento!

Não é de hoje que Lages é considerada o berço de grandes políticos. Não é por acaso que o único presidente da República catarinense era natural daqui, Nereu Ramos. Depois dele, muitos outros surgiram. Entretanto, é bom frisar que, deixando a empolgação de lado, é bom estar com os ouvidos atentos e olhos bem abertos para escutar e ver o que os políticos dizem e chegam até a fazer o eleitor ver o que não está vendo. Geralmente, em épocas de eleições, nas campanhas eleitorais, eles, os políticos, sobem nos palanques em comícios, usam microfones de emissoras de rádio, escrevem para jornais para difundir suas promessas. É aí que eles, categoricamente afirmam que, se eleito for trará para a sua terra natal muitas indústrias, pavimentações, obras, etc. Assim foi por exemplo o caso da BR 282, tornou-se uma rodovia bi-secular, pois levou duzentos anos para ser construída. E foi essa mesma rodovia que tempos atrás prometeram duplicar. Entretanto, somente agora se dão conta de que ela não tem fluxo de veículos que mereça uma duplicação. Foi assim que, o eleitor, a população embalaram-se num lindo sonho delirante para ter uma decepção agora. Porém, há tempo para você analisar em que irás votar no dia 3 de outubro de 2016. Não é preciso denunciar aqui os nomes dos falsos pagadores de promessa. E olha que, não vai faltar candidato que com ele foi parceiro em muitas dessas mentiras. Esteja de olho bem aberto, não aceite mais enganação.

BR 282: adeus ao sonho da duplicação, é preciso viver a realidade e parar de sonhar.

Segundo comentários extra oficiais que surgiram em Lages, dão conta de que a BR 282 não reúne condições de ser duplicada. Eis o motivo: falta de fluxo de veículos diários na rodovia. Isso, segundo as informações, ficou constatado após ser feito um levantamento pelo DENIT e 1º Batalhão Ferroviário de Lages, quando montaram um Posto de Contagem na Br 282, próximo a Bom Retiro, como parte do Plano Nacional de Contagem de Tráfego nas rodovias federais. O certo é que, entre 2 a 8 de julho trafegaram pela rodovia, 31.502 veículos. Com isso, cai por terra o sonho de duplicação da rodovia bi-secular. A bandeira a ser empunhada doravante será pelas implantações de terceiras faixas e reforço para aumentar a segurança em alguns trechos. Portanto, é bom parar de sonhar e viver a realidade!

O nome do advogado Sandro Anacleto surge como opção

A situação do PSDB que de calmaria passou para a agitação, é sinal de que a briga pela liderança já é notória. O empresário Roberto Amaral quer ser o candidato a prefeito de Lages pela sigla dos tucanos. O mesmo desejo também é do outro empresário Monarim. Discussões à parte. O fato é que não estão se entendendo. No PP, eis que surge a possibilidade de Sandro Anacleto, participar no pleito eleitoral e, quem sabe até poderá ser vice do pré candidato Antônio Ceron, caso Arnaldo Moraes desista de participar das eleições, já que não aceita ser vice de ninguém conforme já anunciou. Há também o nome do vereador Marin, PP, que é uma alternativa para o pré candidato Antônio Ceron. Tomara que esses candidatáveis se decidam, afinal o prazo é pequeno para as decisões dos eleitores.

Esporte: Argentina e Brasil sem representantes na final da Libertadores da América

Quem diria heim? O todo poderoso Boca Juniors foi eliminado em casa no Estádio La Bombonera por um modesto time equatoriano. O placar: 3x2 e o Equador está pela primeira vez na final da Libertadores da América. Um fato inédito. Farão a final do torneio sulamericano contra o Atlético Nacional da Colômbia que eliminou o São Paulo em Medellin. A eliminação da equipe da Argentina representa também a quebra de hegemonia no futebol da América do Sul. Pela primeira vez, desde 1991, a final da Libertadores da América não terá um representante da Argentina ou Brasil.

Novo presidente da Câmara dos Deputados nasceu no Chile

Não é pelo fato do novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ter nascido na capital chilena que é menos brasileiro, muito embora sua mãe seja chilena. Na verdade ele nasceu em Santiago, porém, foi registrado na Embaixada Brasileira daquele País, onde seu pai esteve exilado por alguns anos. De volta ao Brasil, o pai continuou na carreira política, e foi seguido pelo filho que teve a mesma vocação paternal. Tanto que já está no quinto mandato como deputado federal. Na quinta-feira de madrugada Rodrigo Maia foi eleito em segundo turno com 285 votos, vencendo o outro parlamentar Rogério Rosso (PSD-DF) que teve 170 votos. O novo presidente da Casa de Leis mais badalada do ano, promete moralizar a instituição já que, é o local onde ultimamente se reúne o maior número de deputados acusados em corrupção e outros delitos, a começar pelo ex-presidente afastado, o qual poderá ser severamente punido. O deputado Rodrigo Maia terá um mandato tampão até fevereiro de 2017.

Parece que o Projeto Ponte Grande não está sendo levado a sério

As fortes chuvas que caíram torrencialmente em Lages serviu para, mais uma vez, demonstrar que o Projeto Ponte Grande necessita, e com urgência, sair do papel. No pior das hipóteses, dar uma explicação convincente à população. Criaram uma expectativa. Começaram a obra. De repente parou. Se a obra era do PAC do Governo Federal, com certeza os recursos vieram. Onde foi parar? A população quer saber. É preciso que a Secretaria de Infra-estrutura deixe de ser omissa. No bairro Caravaggio, por falta de saneamento básico e pelo fato de ter parado a obra, está havendo um alagamento que já chegou na pista que foi feita a terraplenagem ao lado da margem do rio. Lá, além do odor fétido, está sendo um criadouro de ratos e outros insetos. Bem que a Secretaria Municipal de Infra-estrutura poderia aterrar aquele local, que, assim como está, pode ser o vetor de enfermidades, principalmente a Dengue e outras. Afinal, saneamento básico é saúde. A população tem o direito de reclamar. Espera-se que providências sejam tomadas com urgência.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Apresentador cognominado “Ratinho” (SBT) é condenado pelo TST

O apresentador do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), “Ratinho” foi condenado por danos morais coletivos. El é acusado de manter trabalhadores em situação análoga a de escravos em uma propriedade rural em Limeira do Oeste (MG). Segundo o Tribunal Superior do Trabalho (TST), Carlos Alberto Massa, “Ratinho” não fornecia equipamentos de segurança nem alojamento e alimentação adequadas para os funcionários da sua fazenda de cana de açúcar. A denúncia do TST diz que os empregados tinham de se alimentar na lavoura e nos banheiros. A Justiça de Minas Gerais já havia condenado o apresentador do SBT a pagar R$ 1 milhão em danos morais coletivos depois que o Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizou uma Ação Pública Civil contra Ratinho em Uberlândia. Ele recorreu e conseguiu reverter a decisão. O MPT levou o caso ao TST que interpretou a questão de outra forma. A assessoria de Ratinho informou que o apresentador do SBT não é mais proprietário da fazenda desde de 2010.

Acabaram com a Lagoa, arrumaram problemas com a comunidade

A Prefeitura Municipal de Lages e a iniciativa privada têm que ser os responsáveis pelos danos ocasionados à natureza e aos moradores que residem no entorno da lagoa que hoje não existe mais, foi aterrada. Acabaram com o habitat natural de aves e de outras espécies. Destruíram um local aprazível, onde poderia se tornar um recanto turístico no bairro Universitário. Com as torrenciais chuvas, o que antes era um espaço verde, berço de muitas aves, nada mais é do que apenas a realização de uma destruição feita pelo homem, que pode ser por intenções políticas, por ambições ou pelo simples ato de destruir a natureza. A indagação que não quer cessar é a seguinte: como tudo aconteceu, sem ao menos a intervenção de quem poderia zelar pela natureza? Pelo menos é o que se deduz e pergunta-se: porque a Polícia Ambiental não tomou providências, se o aterramento que destruiu a lagoa foi em frente à unidade dessa corporação?

Lixo no rio Carahá: isso é inadmissível!!!

O lixo que você joga hoje no leito do rio Carahá ou de qualquer córrego, riacho ou nascente, com certeza a própria natureza se encarregará de dar o retorno, às vezes, em dobro. Quando acontecem as enchentes, esses rios e córregos transbordam porque foi você cidadão que jogou lixo, entulhos, móveis usados etc. Sem pensar, ou conscientemente, seus atos estão recebendo o retorno que você merece, é a resposta da natureza. Por isso, é inadmissível uma pessoa jogar lixo no leito de um rio. E o pior, é da água desse rio que você pratica o ato de saciar a sua sede, de seus familiares e de seus conterrâneos que estás corroborando para se tornar inadequada ao consumo. Nada melhor que ser civilizado, viver numa cidade onde a educação do povo é o cartão de visita. Não exija dos outros. Mostre a sua!

EDUCAÇÃO:

SUPLETIVO OFICIAL É COM O EXPRESSÃO CONTATO: Tel (049) 3223 4088 MATRICULAS ABERTAS Avenida Presidente Vargas, 965 – LAGES-SC

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Ocorrência Policiais

RELEASE DIÁRIO DAS 16:00HS DO DIA 12 ATÉ AS 04:00HS DO DIA 13 DE JULHO DE 2016 A CENTRAL REGIONAL INTEGRADA DE EMERGÊNCIAS DE LAGES INFORMA QUE DENTRE AS INÚMERAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS E ENCERRADAS NO PERÍODO, AS QUE MERECEM DESTAQUES SÃO AS SEGUINTES: OCORRÊNCIA: HOMICÍDIO TENTADO/FERIMENTO POR ARMA BRANCA DATA/HORA: 12 DE JULHO DE 2016 – 16:32 hs LOCAL: Rua Presidente Dutra – Conta Dinheiro – LAGES Guarnição da Polícia Militar foi acionada em apoio ao SAMU, ocorrência de masculino atingido por golpes de faca. Chegando ao local, o masculino C.A.O. 44 anos encontrava-se em atendimento pelo SAMU. Vitima estava embriagada e não soube repassar detalhes sobre o provável autor da agressão. Referiu apenas que fora vítima de golpes de faca por conta de uma desavença amorosa, que o autor das facadas estaria com ciúme de uma feminina com quem a vítima estaria se relacionando. C.A.O. foi conduzido pelo SAMU ao hospital, onde a equipe médica constatou lesões leves. Confeccionado Boletim de Ocorrência Policial. OCORRÊNCIA: ATROPELAMENTO DATA/HORA: 12 DE JULHO DE 2016 – 17:10 hs LOCAL: Rua Joaquim Nabuco – Caravágio - LAGES Guarnição da Polícia Militar deslocou em atendimento a um acidente inusitado, onde uma carroça atropelou uma feminina. Segundo relatos, N.P.B. 48 anos estava realizando a coleta de material reciclável com sua carroça, momento em que o cavalo se assustou e saiu em disparada, vindo a atropelar A.M.C.B. 48 anos que caminhava pela via. A feminina estava de costas e somente sentiu a pancada, sendo arremessada no chão, sem chance de esquivar-se do choque. A vítima foi encaminhada ao hospital, onde médicos plantonistas constataram várias escoriações, porém sem fraturas. Confeccionado Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito e Termo Circunstanciado, comprometendo o proprietário da carroça a comparecimento ao fórum. OCORRÊNCIA: MENOR AO VOLANTE DATA/HORA: 12 DE JULHO DE 2016 – 17:23 hs LOCAL: Rua Gustavo Lebon Régis – Copacabana - LAGES Guarnição da Polícia Militar após receber denúncia de que havia uma motocicleta fazendo manobras perigosas, em rondas, visualizou uma criança que adentrou na garagem de sua casa ao avistar a viatura. Guarnição fez abordagem na residência, constatando tratar-se de um menor de 11 anos de idade, cujo pai F.P.B. 33 anos ao ser questionado, demonstrou-se irritado e alterado, declarando que ele consentia que seu filho andasse com a moto de 50 cilindradas e que não via mal nisso, recolhendo a moto para dentro do pátio. Foi solicitado apoio ao sargento externo e acionado Conselho Tutelar, que se fez presente. Os envolvidos foram conduzidos à central de polícia para as providências cabíveis. Ao chegar na delegacia, o pai mudou o relato, dizendo que estava dormindo e que não consentia que o filho andasse com a moto. Igualmente foi realizado procedimento para o pai. Confeccionado Boletim de Ocorrência. OCORRÊNCIA: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO DATA/HORA: 12 DE JULHO DE 2016 – 17:45 hs LOCAL: Marginal da BR 282 – Vila Mariza – LAGES Guarnição do Águia 04 abordou moto em situação suspeita na rua que dá acesso ao aeroporto de Lages. Durante a abordagem, foi verificado que o numero do chassi e do motor estavam suprimidos, além do veiculo estar circulando com a placa MIN-6244, pertencente a outra moto. O condutor P.F.B. 22 anos foi detido e conduzido à delegacia para as providências cabíveis. Moto foi removida ao pátio. Confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante. OCORRÊNCIA: ARROMBAMENTO E DANO A ESTABELECIMENTO ESCOLAR DATA/HORA: 12 DE JULHO DE 2016 – 21:17 hs LOCAL: Rua Irmã Erotides – Vila Nova – LAGES Guarnição da polícia Militar deslocou para averiguação de disparo de alarme na escola Waldo Costa, atrás da igreja do Navio. No local a guarnição entrou em contato com o segurança da Orsegup, o qual relatou que ao chegou na escola avistou dois masculinos, os quais evadiram-se. Na escola, foi constatado que os mesmos arrombaram várias portas e quebraram vidros. A diretora da escola foi chamada e orientada. Confeccionado Boletim de Ocorrência Policial. OCORRÊNCIA: SUICÍDIO DATA/HORA: 12 DE JULHO DE 2016 – 21:47 hs LOCAL: Rua 31 de Março - Guarujá – LAGES Guarnição da polícia Militar deslocou para averiguação de um possível suicídio no interior do condomínio Moradas Lages. Chegando ao local, SAMU já estava em atendimento à vítima, confirmando que não havia mais sinais vitais. L.M.V.B. 27 anos cometeu suicídio por enforcamento. A mãe da vítima relatou que sua filha tomava medicamentos e estava afastada do trabalho por depressão. Relata que na data de hoje, ao chegar na residência, deparou-se com a porta do quarto trancada e o cão da família latindo no interior do mesmo. Relata que foi então arrombada a porta e localizada sua filha enforcada no trinco da porta, com uma manta. Polícia civil e IGP compareceram ao local. Confeccionado Boletim de Ocorrência Policial. OCORRÊNCIA: AMEAÇA (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) DATA/HORA: 13 DE JULHO DE 2016 – 01:00 hs LOCAL: Rua Visconde de Mauá – Copacabana - LAGES Guarnição da polícia Militar deslocou para averiguação de ameaças – Maria da Penha – nas proximidades do Posto Copacabana. No local foi entrado em contato com A.A.M.C. 33 anos a qual relatou que convive maritalmente com seu namorado, o qual estava dentro da residência alterado e que havia lhe ameaçado com uma faca. Foram deslocadas guarnições de apoio e abordado J.K.M. 30 anos, o qual encontrava-se em visível estado de embriaguez e muito alterado. Foi dado voz de prisão ao masculino, o qual resistiu necessitando ser algemado. A faca utilizada na ameaça foi localizada em cima do sofá da sala. Autor e vítima encaminhados à delegacia para as providencias cabíveis. Chegando na delegacia, o casal recusou-se a assinar os documentos gerados referente à prisão e ameaça. Igualmente foi confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante para o masculino. OCORRÊNCIA: ASSALTO DATA/HORA: 13 DE JULHO DE 2016 – 01:50 hs LOCAL: Avenida Dom Pedro II – Universitário - LAGES Guarnição da polícia Militar deslocou até a guarda do 6º Batalhão de Polícia Militar, onde um masculino chegou referindo ter sido assaltado. Em contato com a vítima M.H.O.C. 44 anos, o mesmo relatou que estava caminhando na via, quando próximo ao restaurante Boca’s recebeu uma pedrada ou um soco na face, vindo a desmaiar. Solicitante não soube passar as características do agressor. Foram subtraídas sua carteira com documentos pessoais e um celular marca LG. Confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...