quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Um novo curso de medicina em Lages

Comitiva lageana cobra do Ministério da Educação (MEC) inclusão do município em novo edital
Avança em Brasília a mobilização em torno da instalação de um novo curso de medicina em Lages. Nessa terça-feira (13) uma comitiva liderada pelo prefeito Toni Duarte e o ex-prefeito Elizeu Mattos esteve reunida com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC), Maurício Eliseu Costa.
O prefeito Toni Duarte saiu otimista da audiência onde foi anunciada a realização, em 2017, de um novo edital no qual o município de Lages tem tudo para ser contemplado. “Sabemos que Lages é uma referência para Santa Catarina e o Brasil. Com certeza vamos dar uma atenção ao pleito, que é importante para o desenvolvimento da cidade”, frisou Costa. “Estamos a 15 dias de entregar a prefeitura, mas fizemos questão de estar em Brasília para destacar a importância deste pleito junto ao Ministério. Estamos representando o sentimento de uma população e estamos otimistas, pois o MEC vê com bons olhos a reivindicação”, destacou Toni.
Já para o ex-prefeito Elizeu Mattos, que levantou a bandeira e marcou a audiência no MEC ainda na condição de administrador de Lages, o pleito é legítimo. “A cidade, que hoje tem 187 mil habitantes, cresce a cada ano. Já temos o curso da Uniplac, mas a demanda por outro existe. Lages conta com três unidades hospitalares. Mais um curso como este promove o desenvolvimento da saúde e a região toda ganha”, enfatizou Elizeu.
Também participaram da reunião o senador Dário Berger (PMDB) e o deputado federal Mauro Mariani (PMDB), que se comprometeram em interceder junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho, no sentido de ressaltar a importância da instalação de um novo curso de medicina na cidade. Tanto Dário Berger quanto Mauro Mariani avaliaram positivamente a audiência e garantiram que irão acompanhar o pleito até o ano que vem, atuando para que o MEC não se esqueça de Lages. 
O reitor da Unifacvest, professor Giovani Broering, também participou do encontro e ressaltou a melhoria da qualidade e o desenvolvimento da região como consequência positiva da instalação do novo curso de medicina. A Unifacvest, segundo avaliação do Ministério da Educação, é a 9ª colocada entre as universidades e centros universitários privados de todo o país.


Legenda: O prefeito Toni Duarte saiu otimista da audiência onde foi anunciada a realização de um novo edital no qual Lages tem tudo para ser contemplada. (Foto: Divulgação)


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...