sábado, 10 de dezembro de 2016

Serra e Meio-Oeste recebem investimentos do Estado


     
Com a Palavra: governador Colombo destaca investimentos na Serra e Meio-Oeste
09/12/2016
Saúde e segurança pública foram os principais temas da entrevista semanal de Raimundo Colombo ao Com a Palavra, o Governador. A inauguração de obras em Campos Novos, Lages e São Joaquim também foi um dos assuntos e, segundo o governador, é um movimento estratégico do Governo no sentido de fazer a economia girar e despertar um clima de otimismo na sociedade. “As pessoas já recebem tanta notícia ruim, então, é papel do Governo ser o protagonista de um cenário mais positivo para vencer esse período difícil e desafiador da história do país”, afirmou Colombo.

Foto: James Tavares/Secom
Sobre investimentos na área da saúde, o governador destacou a entrega de ambulâncias para 79 municípios. Os veículos foram adquiridos pelo Estado por meio do InvestSaúde, fundo criado pela Secretaria da Saúde, e aprovado pela Assembleia Legislativa no segundo semestre de 2015, para garantir investimentos na infraestrutura dos serviços de saúde pública das cidades de SC.
Também foram entregues 20 ambulâncias para serviços do Samu em diferentes municípios e outras 20 para hospitais públicos do estado. O governador Colombo reforçou que os recursos da repatriação, que virão do Governo Federal, serão aplicados no setor.
Na segurança pública, Raimundo Colombo destacou que, desde 2011 até agora, o Governo lançou 22 editais de concurso e chamou 6,5 mil servidores para fazer parte do efetivo nas mais diversas instituições como Polícia Militar, Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP). “Mesmo num ano difícil, de crise acentuada, entendemos que os reforços eram necessários para a população”, argumentou.
Entre as obras que estão na agenda de inaugurações da semana, estão a revitalização da SC-135, com investimentos de R$ 52 milhões e ampliação da escola Henrique Rupp Jr., em Campos Novos; reforma e ampliação da Escola Godolfin Nunes de Souza, em Lages; entrega da conclusão de pavimentação da etapa 2 da Rodovia Caminhos da Neve e autorização para o início da etapa 3, em São Joaquim; e inauguração da Avenida João Marronzinho Júnior, em Laguna.
A entrevista, na íntegra, está disponível nos canais oficiais do Governo no Youtube e no Vimeo. O áudio pode ser acessado na Rádio Secom.
Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3005/8843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e  @GovSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...