sábado, 17 de dezembro de 2016

Operação veraneio sera reforçada em Santa Catarina


     
Em entrevista semanal, governador Raimundo Colombo destaca Operação Veraneio para a alta temporada em SC
16/12/2016
O governador Raimundo Colombo abriu a edição dessa semana do Com a Palavra, o Governador, falando da maior operação conjunta das forças da Segurança Pública do Estado programada para a temporada de verão em Santa Catarina. Segundo Raimundo Colombo, esta será a maior Operação Veraneio já realizada, com mais de oito mil profissionais envolvidos. “É uma ação de custo elevado, mas fundamentalmente necessária, porque vamos promover segurança e bem-estar nas pessoas”, disse o governador.

Foto: James Tavares/Secom
“O turismo já representa quase 13% do PIB de Santa Catarina, e diante da crise, vai ajudar a economia, principalmente com a geração de empregos, oportunidades e arrecadação para os cofres públicos”, emenda Colombo.
Durante a entrevista, o governador também comentou dados divulgados pelo IBGE que apontam o crescimento de 0,4% do setor de serviços em Santa Catarina. Os números do agronegócio catarinense também foram assunto do programa. A agropecuária catarinense faturou R$ 28,8 bilhões em 2016. O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de Santa Catarina já é 16,2% superior ao faturamento do ano passado.
“Tivemos um crescimento de volume extraordinário, e isso nos fortaleceu muito diante das dificuldades, porque esse dinamismo do agronegócio fez com que a economia girasse e muitos empregos fossem mantidos”, concluiu o governador.
Confira a íntegra do Com a Palavra, o Governador nos canais do Governo no Youtube e no Vimeo. O áudio está disponível na Rádio Secom.
Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3005/8843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e  @GovSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...