segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Correia Pinto inaugurou praça modelo

O prefeito de Correia Pinto Vânio Forster inaugurou na sexta-feira (16), a revitalização da praça Domingos Alves Rodrigues, esquina da avenida Tancredo Neves com a rua Getúlio Vargas, no Centro. A comunidade atendeu ao chamado e mesmo com chuva compareceu à solenidade que marcou a gestão do prefeito Forster como uma das grandes ações.
A antiga praça estava abandonada e a decisão de revitaliza-la aconteceu no aniversário de 31 anos de emancipação do município, dia 10 de maio. A revitalização da praça foi possível graças a uma emenda do deputado estadual Gabriel Ribeiro, no valor de R$ 250 mil, parceria com a Amures que elaborou o projeto e contrapartida da prefeitura de R$ 50 mil.
A arquiteta autora do projeto Elisiane Grudtner e a secretária executiva da Amures Iraci de Souza prestigiaram o evento junto com autoridades como o deputado estadual Gabriel Ribeiro e o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages (ADR), João Alberto Duarte.
A nova praça área útil da praça ficou em 1.495 metros quadrados com destaque para acessibilidade e diversificação de uso tanto por adultos quanto crianças. Playground, mesas de jogos e bancos, iluminação moderna, espelho d’água, piso de fácil manutenção intercalado com piso drenante e muito sombreamento passam a ser a nova realidade do que antes era apenas calçadas e infraestrutura precária.
O prefeito Vânio Forster disse que a praça será um cartão de visitas do município e sua revitalização é importante não apenas para embelezar o centro, mas elevar a alto-estima da comunidade. A inauguração da obra foi a última da atual gestão que tem como vice, Marcos Befart que também acompanhou a solenidade.



Oneris Lopes 
Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

 - - 
- (49) 3224-4800 - (49) 8815-0947 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...