terça-feira, 22 de novembro de 2016

Prêmio de Certificação de Responsabilidade Social será concedido à Samt em dezembro

“A Samt tem trabalhado com transparência e os frutos estão sendo colhidos para todos verem.” Rosa Abou Hatem

Em solenidade programada para o dia 6 de dezembro, em Florianópolis, a Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) será agraciada com o Prêmio Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina, instituída pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), através da Lei número 12.918, de 23 de janeiro de 2004. A premiação está marcada para as 19h, em Sessão Especial no Plenário Deputado Osni Régis, na Alesc, capital. Em 2016 a premiação chega a sua 6ª edição. Em um processo criterioso, o edital exigiu balanço socioambiental, documentos, declarações, licenças e certidões negativas. “Foi uma luta de três meses. Além do pilar de qualificação de artesanato e mão de obra, a Samt alimenta outros vieses, que são o social, com o Projeto Com... Viver e o Centro-Dia do Idoso, o primeiro e único de Santa Catarina, servindo de modelo e visitação por parte de outras cidades, e o mecanismo de sustentação da entidade, consistindo na Área Azul. A Samt tem trabalhado com transparência e os frutos estão sendo colhidos para todos verem”, avalia a presidente da Samt, Rosa Abou Hatem.
A inscrição da entidade foi recebida pela Comissão Mista de Certificação composta pela Alesc, Acaert, ADI, Adjori, Conede, CRC/SC, Facisc, Fampesc, Fatma, Fiesc, Fecomércio, ICOM, OAB/SC, Ocesc, OSSJ e Sebrae. Em ofício assinado pela presidente da Comissão Mista de Certificação, Karla Straioto Spessatto, é manifestada a satisfação com a inscrição, em que se ressalta a demonstração do reconhecimento da entidade da importância do Prêmio para as empresas privadas e públicas, sociedade de economia mista e entidades com fins não econômicos de Santa Catarina. “Os principais objetivos são prestigiar e reconhecer o esforço das organizações catarinenses que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, contando com o comprometimento social da empresa, entidade, dirigentes, sócios, voluntários e funcionários”, justifica a correspondência. Os agraciados foram lembrados por sua visão de promoção do bem estar da sociedade e da preservação ambiental.
Diante das análises feitas nos documentos apresentados no processo de inscrição foi constatado que a Samt desenvolveu ações de cunho socioambiental e atendeu a todos os requisitos previstos no edital de Certificação de Responsabilidade Social 2016. A Certificação de Responsabilidade Social - Uma Atitude de Valor Catarinense, concederá prêmios em duas modalidades: Certificado de Responsabilidade Social e Troféu Responsabilidade Social. - Destaque SC. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...