segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Pedalando com Saúde encerra atividades de 2016

Para 2017 o programa terá continuidade e já estão reservadas boas novidades em relação às atividades ao ar livre, na praça Joca Neves

A última edição deste ano de 2016 do Pedalando com Saúde, realizou-se na tarde de sábado (26), na Praça Joca Neves, no Centro de Lages. Este programa que é coordenado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), órgão da Secretaria Municipal da Saúde, contou com a participação, nesta edição especial, de vários parceiros, entre eles a Secretaria Municipal de Assistência Social, Serviço Social do Comércio (Sesc), 1º Batalhão Ferroviário (Bfv), Sest-Senat, AB & Fitness, Cicles Beto, Correlages. Também teve a participação do Hiperdia com testes de glicose, tendo em vista a passagem do Dia Mundial do Diabetes, além de informações essenciais sobre a Saúde do Homem (Novembro Azul).
A largada do passeio ciclístico foi às 16h, com percurso de cerca de 7 quilômetros – desde a Joca Neves até a ponte da avenida Carahá, no bairro Caça e Tiro. Também teve uma caminhada com presença de grupo de pessoas do Vida Ativa, programa da Secretaria de Assistência Social. Um grupo de praticantes de roller também participou dessas atividades que valorizam a prática de exercícios físicos para se alcançar a plena saúde. 
A coordenadora do Pedalando com Saúde, educadora física Sara Duarte, disse que para 2017 estão reservadas boas novidades em relação a essas atividades ao ar livre, na Joca Neves. “O que podemos adiantar é que o reinício das atividades ocorrerá no mês de fevereiro de 2017”, falou Sara.
O educador físico Marcos de Souza, da comissão organizadora deste programa, explicou que o (Nasf) é formado por profissionais da área de psicologia, educação física, fisioterapia, assistência social e nutrição. “Hoje aqui na Joca Neves contamos com um grupo de 17 profissionais integrados ao Pedalando com Saúde”, disse Marcos. Aos participantes, vários brindes foram sorteados, com destaque para uma bicicleta aro 16. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...