quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PMDB consolida liderança e foca no segundo turno

Com 50% de votos a mais do que o segundo colocado na eleição municipal e com o maior número de vereadores eleitos em toda Santa Catarina, o PMDB que elegeu 99 prefeitos, 71 vices e 855 vereadores consolida-se novamente como a maior força política do Estado.  o foco agora é o segundo turno do processo eleitoral, nas cidades de Florianópolis e Joinville, com Udo Döhler e Gean Loureiro.
O PMDB conquistou cerca de 30% dos votos válidos da eleição deste ano, totalizando 1.124.240 votos em todos os municípios nos quais concorreu com candidato a prefeito. O segundo colocado, o PSD fez 763,298 e o terceiro, o PSDB, saiu das urnas com 674.911. Ainda, segundo os dados apresentados pelo coordenador, o PMDB fez 350 vereadores a mais do que os progressistas, que elegeram 496. Ao todo, 855 peemedebistas garantiram vaga nas Câmaras municipais, número que representa 29,50% do total. Em terceiro lugar, o PSD aparece com 458 eleitos, seguido do PSDB com 355. “A força do partido e sua ampla representação estarão agora focadas no segundo turno da eleição municipal”, afirma Cobalchini.


Maior número de prefeitas


Nas 36 cidades sedes das coordenadorias regionais do PMDB, a sigla também cresce, passando de 16 para 19 prefeitos e podendo chegar a 21 se confirmar as vitórias na Capital e em Joinville. Nos dez maiores municípios, PMDB, PSD e PSDB garantiram o mesmo número de prefeitos eleitos, dois cada. O PMDB poderá chegar a 4 prefeituras nessas cidades, no segundo turno. A sigla também garantiu o maior número de prefeitas eleitas, aumentando sua representatividade de 7 para 8. Três prefeitas do PMDB garantiram reeleição no primeiro turno, Janete Paravizi, em Arvoredo, Rosi Maldaner, em Maravilha, e Malânia Aparecida, em Vargem Bonita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...