terça-feira, 11 de outubro de 2016

Pais não têm “Sangue de Barata” senhor administrador

Segundo o pai de Háfine, que conduziu sua filha até ao Hospital Infantil Seara do Bem, “ela apresentava algumas manchas no corpo. Foi medicada e liberada, ainda com febre. Na continuidade, foi realizada outra consulta, quando foi diagnosticada que Háfine estava com sarampo. Fato que levou a ser internada em quarto particular e, depois por conta do SUS, por estar com suspeita de Laringite. Na quinta-feira, o estado dela era grave e preocupante, estava mal  foi levada à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), e a informação do Hospital era de Háfine estava com pneumonia. Meia hora depois nossa filha morreu.” frisou o pai de Háfine.
Praticamente sem saber ao certo o que aconteceu, os pais e amigos realizaram uma manifestação na avenida Camões solicitando JUSTIÇA.

Por sua vez, o Hospital Infantil Seara do Bem emitiu seu pronunciamento através de um COMUNICADO A IMPRESA com o seguinte teor: “NOTA A IMPRENSA. Em atendimento aos pressupostos da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1.990, a qual dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente,mais especificamente em seus artigos: 18, 70, 73, 86 e 87 – inciso III; 94 – inciso IV, 97 – inciso V, 143, 208 – inciso VII, 232 e 247 – parágrafo 1, vimos através deste informar que nossa Instituição não emitirá qualquer informação pertinente ao tratamento dispensado às crianças sob nosso cuidado. Lages, 10 de outubro de 2016 – Éder Alexandre Gonçalves – Administrador – CRA 18.429

Que bela forma de não dar satisfação a quem merece, principalmente aos pais da pequena Háfine. E também à sociedade. Porque não? Todos, indistintamente, tem o direito de saber o que fizeram com a vida da menor, que, nas dependências do Hospital Infantil Seara do Bem  morreu, depois de passar pelas mãos de vários profissionais médicos, os quais emitiram pareceres sobre as possíveis enfermidades de Háfine.
Quer dizer que a resposta do Hospital Infantil Seara do Bem aos pais e à sociedade é apenas essa:?
“ A Instituição não emitirá informação pertinente ao tratamento dispensado às crianças sob nossos cuidados”
TRATAMENTO??????
CUIDADOS?????????

Feliz são os pais e seus filhos que não precisam desses tratamentos e dos respectivos cuidados, como frisou o Administrador do Hospital Infantil Seara do Bem, Eder Alexandre Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...