terça-feira, 4 de outubro de 2016

CORUJA ANALISA O CENÁRIO POLÍTICO


O deputado Fernando Coruja fez hoje uma análise das últimas eleições municipais, realizadas sem financiamento privado por empresas e num prazo menor. Considera mais adequado este novo modelo  de disputa eleitoral  "porque o eleitor precisa se decidir pelas propostas dos candidatos e não pelo impacto visual das campanhas". Coruja  disse que é importante que a classe política preste atenção para o recado que a população transmitiu nas urnas, refletido no grande número de abstenções e de votos nulos.  
"No modelo eleitoral brasileiro os partidos são muito frágeis. Nos países parlamentaristas a trajetória política dos candidatos é construída de forma mais sólida e no modelo presidencial americano o candidato disputa as prévias no próprio partido",  analisa Coruja.
 Citando a sua base eleitoral, Lages, Coruja disse que o candidato de sua coligação, Roberto Amaral, fez uma campanha que apresentou propostas excelentes para o desenvolvimento da cidade. "São projetos que podem ser colocados em prática, para melhorar a economia lageana". Referiu-se à administração de Elizeu Mattos dizendo que "apesar das turbulências enfrentadas, a administração se destacou em vários pontos".   Citou  Marcius Machado, que foi seu aluno no curso de Direito,  como " um jovem que tem uma grande carreira pela frente". Cumprimentando o prefeito eleito, Antonio Ceron, Coruja disse que deseja e espera que ele faça um bom mandato. "Vamos colaborar para que isso ocorra, porque Lages precisa".

Coruja encerrou seu discurso dizendo que "a partir da vitória do ex deputado Ceron,  esperamos que o governo estadual tenha uma atuação forte em Lages, promovendo o tão esperado desenvolvimento. Esperamos que o governador atue em Lages -  nesse quesito ele está devendo.  O  que se dizia a boca pequena, o que se insinuava - que isso não ocorria pela rivalidade política com o líder municipal,  não faz mais sentido e o  governador Raimundo Colombo  não tem mais nenhuma desculpa para não atuar em Lages, cumprindo o que prometeu. Estamos esperando", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...