sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Amures recebe os novos prefeitos

Novos gestores conheceram a estrutura da Amures

Conhecer a estrutura da Amures, os serviços e as equipes técnicas. Foram os objetivos do encontro realizado na manhã desta quinta-feira (27), com os prefeitos eleitos e reeleitos da Serra Catarinense. A reunião técnica no auditório da associação de municípios teve presença maciça dos novos gestores que foram recepcionados pelo presidente da entidade, prefeito de Rio Rufino Ademar de Bona Sartor.
“É importante que os novos prefeitos saibam que a Amures pode os ajudar em áreas como engenharia, assessoria jurídica, comunicação, assistência social, turismo, movimento econômico, cadastramento de convênios e até orientar os portais de transparência. É uma equipe técnica altamente qualificada que opera sem custos aos municípios”, explicou Ademar Sartor. Ele salientou que, aos poucos os novos prefeitos saberão da importância da Amures na solução de problemas das prefeituras.
A secretária executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza coordenou as apresentações das equipes e reiterou que a entidade trabalha para atender as demandas municipalistas. Ela apresentou todos os projetos que estão sendo executados com destaque para o Plano Regional de Turismo em parceria com a Autopista Planalto Sul – Arteris que deverá abranger os 18 municípios.
O diretor executivo do Consórcio Serra Catarinense – Cisama Selênio Sartor e a coordenadora do Consórcio de Saúde Nalú Júlio, também apresentaram a estrutura dos respectivos consórcios aos prefeitos e explicaram como procede o atendimento das demandas municipais. O superintendente da Caixa Econômica Federal Ricardo Bier Troglio ocupou uma parte da reunião para falar dos programas e ações que podem ser realizadas em parceria com banco.
O prefeito eleito de Lages, Antônio Ceron foi breve em suas considerações e desejou sucesso aos colegas prefeitos na empreitada que inicia em primeiro de janeiro. Ele concluiu sua fala dizendo que espera que a população de todos os municípios seja recompensada no final de quatro anos, com uma melhor qualidade de vida.

O próximo encontro dos novos prefeitos será em Brasília, de 7 a 9 de novembro no Seminário Novos Gestores, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. O evento é organizado e custeado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...