sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Hospital Infantil Seara do Bem recebe Governador Colombo

Em Lages, Raimundo Colombo entrega ampliação do Hospital Infantil Seara do Bem
16/09/2016
O governador Raimundo Colombo acompanhado do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 16, em Lages, na Serra catarinense, o novo centro de imagens e ambulatórios do Hospital Infantil Seara do Bem. A ampliação recebeu investimentos de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado.
“A história do Seara do Bem foi construída com o apoio das pessoas. O general Souto Maior, um dos principais colaboradores na construção do hospital, tinha a filosofia de que todos que entram na unidade são atendidos independente de qualquer coisa. A maior reivindicação das pessoas é mais e melhor saúde. Temos muitos desafios, mas buscamos a cada dia melhorar os serviços de saúde para os catarinenses”, disse o governador.

Foto: James Tavares/Secom
O local conta com equipamentos de tomografia, raio-x e ultrassom, o que vai proporcionar um ganho fundamental às crianças, seus pais e profissionais de saúde, uma vez que não será mais necessário conduzir os pacientes, inclusive os entubados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por ambulância até outras clínicas particulares.

“Com esse novo espaço, vamos atender além da região da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), outras regiões que a gente tem possibilidade. Isso é muito importante, porque quando não tínhamos esses equipamentos, transportávamos as crianças para outros centros de diagnósticos para fazer as imagens. Isso causava grandes transtornos e hoje a criança será atendida aqui dentro em toda sua necessidade”, enfatizou o presidente do Hospital Seara do Bem, Wilson Ribeiro dos Santos.
A nova ala recebeu o nome do médico pediatra e jornalista Gilberto Augusto Duarte, que aos 70 anos de idade, dedicou 40 anos ao Seara do Bem, inclusive como diretor e presidente. “Selecionamos especialistas para tornar esse, um hospital de excelência e oferecer o melhor para a comunidade”, disse o ex-presidente Gilberto Augusto Duarte.
“O ex-presidente Gilberto nunca deu bola para dinheiro e quando atendia meus filhos não aceitava pagamento e eu o presenteava com uma fita gravada com músicas do Roberto Carlos”, lembrou Colombo emocionado.
O hospital está recebendo também, a construção do bloco de serviços, com lavanderia, almoxarifado, vestiários, sala de costura e estar de funcionários e médicos. Esta etapa recebe investimentos de R$ 3,8 milhões do Governo do Estado e está atualmente em 70% das obras concluídas. “Coisas pequenas fazem uma grande diferença na vida das pessoas. Mas um prédio sozinho não faz nada e o apoio e a dedicação de toda equipe do hospital, temos que reconhecer”, destacou Kleinübing.

O Seara do Bem, com 48 anos de história, é referência para 90 municípios o que corresponde a um terço do Estado. Com uma média de oito mil atendimentos por mês, a instituição filantrópica é mantida com recursos do poder público, doações e trabalhos voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...