sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Estabelecimentos comerciais ocupam espaços destinados a pedestres

Quando o assunto é mobilidade urbana, sempre o pedestre é que sai mal, ou é colocado em segundo plano. Se não bastasse a falta de respeito de alguns motoristas que abusam da situação. Eles aproveitam porque estão motorizados e o pedestre nada pode fazer, a não ser se colocar na condição de  vítima, quando muitas das vezes, é atropelado ou até sujeito a uma fatalidade no conturbado trânsito de Lages.
Espaços não respeitados
Por um outro lado o que se questiona aqui, são os usos indevidos de proprietários de alguns estabelecimentos comerciais que utilizam as calçadas para expor seus produtos, o que, sem dúvida cerceiam o direito de ir e vir do pedestre, diminuindo o espaço disponível para transitar. É uma causa que cabe à Prefeitura Municipal melhor fiscalizar, e não o faz. Certamente não querem bater de frente com o comerciante que recolhe seus impostos. Pagar imposto por pagar, todos nós pagamos, se duvidar,pagamos até o ar que respiramos.
Sem autoridades

E, se não bastasse todas essas situações que o pedestre encontra pela frente, ainda há outras  que merecem cuidados ao transitar pelas calçadas do perímetro urbano de Lages, como por exemplos, os ciclistas que, às vezes estão em dupla ou até mais, em bandos com suas byks realizando suas  manobras perigosas. Já aconteceram várias ocorrências de atropelamentos de idosos, de crianças e de estudantes. Mesmo assim, as teimosias continuam. E não há autoridade que tome providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...