quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Trânsito de Lages: ninguém respeita ninguém!!!!

Para quem não sabe, TRÂNSITO é a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, para circulação, parada, estacionamento e operação de carga e descarga. Trânsito em condições seguras é um direito de todos. Os direitos e obrigações de todos são claramente definidos no Código de Trânsito Brasileiro, principalmente, transitar sem constituir perigo ou obstáculo para os demais elementos do trânsito. Também, COBRAR das autoridades a educação para o trânsito que é prioridade definida no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Uma indagação: as autoridades encarregadas do trânsito de Lages têm conhecimento pleno de tudo isso? Não parece!
Vejam bem!
Constantemente, sempre nos mesmos lugares acontecem  cenas de falta de respeito de alguns motoristas para com o pedestre. Muitos condutores, não todos, é claro, param seus veículos em cima das faixas de segurança. Atravessam os semáforos com sinal indevido (vermelho), trafegam em alta velocidade, principalmente nas avenidas. E onde estão os Agentes de Trânsito? Por aí, é claro” Algumas das vezes, namorando nas esquinas do centro. Outras, em lugar incerto e não sabido. Enquanto isso, os motoristas irresponsáveis, criminosos, estão também, por aí, cometendo verdadeiros desatinos no trânsito de Lages . É como diz o velho ditado: “quando o gato não está, os ratos passeiam sobre as mesa”.
Sabe-se que, o poder público já trouxe para Lages, alguns experts no segmento. Vieram com essa bagagem e propósito.  Cobraram caro. A Prefeitura Municipal pagou. Pergunta-se: melhorou o trânsito? Eis a resposta: piorou!!!

Será que diante dessas circunstâncias, com esse trânsito infernal,  na caberia às autoridades locais usar um pouco mais de CRIATIVIDADE? Aí alguém pergunta: O que? Criatividade? Como usar se não sabem nem sequer o que é isso?  É alguma coisa de comer ou beber?  E a vida segue, como se diz por aí!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...